The Portugal Thread! | Page 14 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Quem não tiver um Ferrari pode apareçer ? Nem que seija para tirar fotos e para falar com voçes pessoal.

2. pedro.maia

pedro.maia Karting

Feb 9, 2006
    95
    Porto - Portugal
    Full Name:
    Pedro Maia

Claro k sim...
    A prioridade é reunir as pessoas deste forum.. Depois reunir Ferraris, Maseratis e todos os carros desportivos que possam aparecer...
    Isto na minha opinião...

Miguel,
    relativamente ao Porsche este não é o 993 mas sim o 965 tem 380 CV. Um pouco mais que o de origem devido a uns pózinhos no turbo e preparação RUF.

3. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Acho que sim. Claro que sim!

4. PAFA

PAFA Formula Junior

Jan 26, 2006
    590
    Portugal
    Full Name:
    Ricardo Faria
    Gosto mto do teu 308 Lima, embora os meus gostos caiam para o GTB.
    Estou seriamente a pensar em comprar 1 igual ao teu a médio prazo, porém na versão fechada, já sondei o mercado dos 308 p´ra checar preços, e tive 1 surpresa pela positiva com alguns preços bastante aliciantes de 308 em muito bom estado e com baixos Km no mostrador.
    Em relação ao encontro espero poder ir, dependendo da data, isto se poder comparecer com 1 não Ferrari, LOL.

5. llima

llima Rookie

May 17, 2006
    11
    Porto
    Full Name:
    Lima
    Pafa,

É verdade que se vêm a preços simpaticos mas há que tomar cautelas, aparecem principalmento o GTBi/GTSi por bons preços mas têm menor potencia e segundo sei não foram o melhor que a Ferrari fez.

Tb gosto do GTB,mas quanto estiver cansado do GTS pinto a capota de vermelho :) e faço por não ouvi-la a "ranger" quer acho que é mesmo o maior defeito do GTS.

Lima

6. llima

llima Rookie

May 17, 2006
    11
    Porto
    Full Name:
    Lima
    Obrigado pela disponibilidade, quando à sonoridade é verdade se bem que o meu está com um pequeno problema na panela pois a frio faz um grilar com se tivesse o "miolo solto", alem do mais não é a a orginal de 2 saidas biforcadas.
    É uma das situações que gostava de resolver, a outra é o verniz da pintura que está escorrido, mas... neste momento está a pintar espero que sabado já esteja pronto para o ouvir a cantar.

1 Abraço
    Lima

7. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    LEvamos miniaturas já que não temos um Ferrari deve ficar porreiro um 348 escala 1/18 com um 1:1 ao lado :)

8. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Como vês de Porsche percebo pouco...

9. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Tens que tratar da panela para teres o som como deve ser. Existem várias disponiveis no mercado, melhores que a de origem. Se tiveres problemas contacta.
    Se algum dia tiveres que mexer nos carburadores, atenção vai a quem sabe!!
    Normalmente antes das inspecções dão-se uns toques por causa do Co. Não se devia aceitar essa permissa por parte dos Centros, desde que os valores estejam dentro das especificações de fabrica, teriam que passar a viatura.
    Se precisares da das folhas originais de homologação com as especificações,
    diz.

Abraço,

Mont

10. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Pois é PAFA, atenção com os preços simpáticos!!! Não há nada de errado com o 308 gtbi/gtsi, apenas com a utilização da K-jetronic a potência passou para os 214 cv. Logo as prestações são inferiores aos de carburadores e aos quattrovalvole.
    No resto é um Ferrari puro e duro.

Abraço,

Mont

11. PAFA

PAFA Formula Junior

Jan 26, 2006
    590
    Portugal
    Full Name:
    Ricardo Faria
    Tu leva a carrinha kitada, e eu o meu, juntamos os 2 motores e damos 1 abada a todos eles.

12. PAFA

PAFA Formula Junior

Jan 26, 2006
    590
    Portugal
    Full Name:
    Ricardo Faria
    Obrigado pela dica, mont.
    Tb já me dizeram p´ra ter cuidado com estes carros, são carros já mto rodados, e por vezes com mtos problemas.
    Na altura de comprar este modelo ou outro vejo o que fazer.

13. Pedro Antunes

Pedro Antunes Rookie

Sep 19, 2005
    36
    Tem sido um prazer ler as vossas discussões. Foi uma verdadeira poção mágica para um thread que esteve moribundo.
    Eu tb faço parte daqueles que se tivesse um dinheiro extra, já estava...mais um feliz proprietário de um Ferrari...

14. RockaForte

RockaForte Formula Junior

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    Miguel, parabéns pelos carros e por trabalhar numa área que me diz tanto, o ferrari club de Portugal terá sido dissolvido e posto a hibernar a quando da reestruturação a nível de clubes da marca (a Ferrari, Spa chamou a si os nomes assim como aa responsabilidade máxima na gestão dos mesmos), em relação à fundação de um clube porque não usar os moldes do Ferrari Club UK aonde as inscrições estão não só abertas a proprietários e ex-proprietários, mas também a aficionados da marca que nunca tiveram o prazer de serem donos de uma destas máquinas.
    A estes "amigos do clube" são facilitadas entre outras coisas acesso privilegiado aos track-days, e concentrações.
    Creio que uma solução destas é sempre interessante porque cria à volta do clube uma outra dinâmica.
    Desejo-lhe muito sucesso, e talvez quem saiba ... daqui a uns anos faremos negócio ...

15. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal

Sempre são ~220 cvs e mto binario loool.

Qto ao clube ter pessoal que adora a marca e que ainda não conseguiu comprar um "cavalinho" acho muito boa ideia.

16. pedro.maia

pedro.maia Karting

Feb 9, 2006
    95
    Porto - Portugal
    Full Name:
    Pedro Maia
    Bom dia a todos...

É uma optima ideia...
    Mas antes de pensarmos em voos maiores.. Temos é que organizar encontro...
    E o pessoal fala... Mas ninguem se atravessa a dizer que vai.... E a confirmar a data...

Miguel,
    entendi que vais buscar ferraris a Italia...
    Ja viste os preços dos Ferraris em Inglaterra?? principalmente os LHD..
    São muito aliciantes...

abraço
    Pedro Maia

17. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Por mim pode ser ja este fim de semana :) tou de ferias ehehe

Mas qualquer data que for eu vou mais a minha maquina fotografica :)

18. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Obrigado pelas palavras.
    Já sabe que terem muito prazer em vender-lhe um Ferrari ou Masearti, quando chegar a altura...
    A questão do Clube é como diz, a Ferrari tomou conta e bem dos clubes Nacionais, a questão é que para Portugal o importador não aglomerou os interessados, nomeadamente os proprietários. Quando chega um novo modelo envia umas cartas e uns "mails", para se fazerem uns test drives, e depois espera que caiam as notas de encomenda de acordo com a quota disponivel para Portugal, gerida pela Ferrari West Europe.
    Ora não é bem isto que nós queremos.
    A fundação de um clube Ferrari/Maserati sería inédita uma vez que aglomera as duas marcas. Obviamente que estou de acordo com a participação de quem não possui ainda um Tridente ou um Cavallino.
    As bases de um futuro clube devem de facto ser similares ao Ferrrari club UK, onde tenho alguns amigos.
    È um dos clubes mais activos e que aglomera todos o que "amam" a marca.
    Portanto meus amigos vamos lá juntar forças para levar a nossa avante.

Que fique claro que não tenho nada contra a Viauto. Todos me conhecem e me tratam bem desde as peças até aos vendedores. No que diz respeito á Administração nunca estão presentes. Não conhecem as largas centenas de clientes.
    Só conhecem quem pagou quase 1.000.000,00€ de Euros pelos Enzo! Ou quem é o próximo proprietério do 599 GTB.
    Ou seja quando a relação é pouco fisica nada pode funcionar direito.
    Não é assim com as nosssas mulheres??!!!
    Por outro lado, todos os proprietários de Ferrari contemporâneos/classicos só são bem vindos quando se mudam as correias de distribuição e se paga para cima de 5.000,00!!
    Ou como um amigo meu que vende muitos carros alemães topo de gama, que me "chaga" a cabeça, dia sim dia sim acerca da Ferrari e Maserati, porque quando tem um em garantia que precisa fazer uma intervenção ou quando o seu cliente exige que a intervenção seja feita na "marca", leva por tabela. Á grande!!
    Por exemplo, mudou um colector de escape num 3200 Gt, a peça custa quase 500€, a Maserati nos manuais de procedimentos técnicos diz que o motor deve ser tirado fora. Esta operação demora um dia de trabalho, mudar o colector e dar um olhinho ao resto demora 2 horas, montar o motor demora um pouco mais de um dia. se fizermos a conta a 60,00€ a hora!!! Estamos a falar de cerca de 1.000,00€, mais a peça 1.500,00€.
    O meu amigo, esperto!!!; largou 3.500,00€ e ainda lhe fizeram um desconto!!!
    Disseram-lhe que foi uma operação muito dificil, tiveram que criar ferramentas para chegar ás porcas do colector e desmontar o compressor do A/C e a bomba da direcção assistida, isto para que o conjunto turbo colector conseguisse sair.
    Claro que sim é tudo verdade mas... PORQUE É QUE NÃO TIRARAM O MOTOR??!!!

Abraço,

Mont (Miguel)

19. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Oh!! Pedro por mim fica dia 2/9/06. Garanto-te que vou nem que só sejamos os dois.

20. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Quanto aos left hand drive, vão aparecendo, mas pouco. Normalmente são segundas importações. Já reparaste que quase todos são Rosso com interiores magnolia? Não são os que prefiro.
    Na Italia vou encontrando bons modelos com historial conhecido, intervencionados e documentados. Já tenho uma lista de amigos que me contactam sempre que aparece algo imaculado. Posso gabar-me que os meus carros estão sempre impecáveis e sem nada a apontar.
    Já vou tendo uma lista de clientes e amigos muito satisfeitos.
    Enquanto assim for prefiro comprá-los lá. E depois há a comida e as pessoas...

Abraço,

Mont

21. JLusitano

JLusitano Karting

Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    Poderia estar aqui a felicitar, individualmente, cada um de vocês mas, só vos tenho a agradecer por possibilitarem - através deste tópico - que eu consiga viver e, tal como o companheiro Mont, continuar a sonhar "o mito", na esperança de adquirir um dos meus eleitos: ou um 328 GTB, ou um 355 que continuam a ser dos automóveis, cuja sonoridade mais me entusiasmou.
    Revejo-me muito no modo de ver e sentir a Ferrari, expresso nas palavras do Mont (as minhas felicitações pelo estado de conservação do Shamal...), sobretudo quando falaste que foste sozinho a Monza, de comboio... coisa que já estive para concretizar... enfim, o que esta marca nos leva a fazer...

Vendo tão bom ambiente, só espero que este se expanda e se concretize num encontro entre todos. Concordo com a ideia lançada que, primeiro, o importante será juntar os membros e, por arrasto, mais virão.
    Não tenho Ferrari, mas tenho dois "rosso" em casa (um deles, em fase final de restauro...) e, certamente, com um deles lá marcarei presença.
    Por mim, dia 03-09-06, seria o ideal...

22. pedro.maia

pedro.maia Karting

Feb 9, 2006
    95
    Porto - Portugal
    Full Name:
    Pedro Maia

Levantas uma questão interessante... OS PREÇOS!!!
    Quem são esses senhores (concessionarios Ferrari e Porsche etc) para levarem aos 70 e 80 Euros a hora????
    Nao concordo...
    mais de 500 Euros para mudar unica e simplesmente oleo???? Não é revisão..
    Mas andam a brincar com dinheiro de quem???
    Eu considero isto um roubo...
    E por mto k me tentem explicar k a mão de obra é especializada.. o tratamento especial... E que temos k pagar o nome do concessionario... Para mim são balelas...
    Alem de que nao podemos ter mesmos preços como encontram os outros membros do forum dos EUA e GB...
    Axo que estes preço praticados em Portugal por partes destes concessionarios de carros exóticos... são irrealistas e um atentado á carteira das pessoas...
    Espero pelo menos que paguem os impostos devidos...

23. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Já devem estar a pensar que o trabalho é pouco...
    Nada disso meus amigos apenas estou de férias.
    Quando a "Italia" fecha Eu "fecho".
    Obrigado pelas palavras JLusitano. É assim...
    Pode ser dia 2 ou 3 a maioria decide. Para mim com vou do sul o sábado calhava melhor...

24. pedro.maia

pedro.maia Karting

Feb 9, 2006
    95
    Porto - Portugal
    Full Name:
    Pedro Maia
    Gostei da justificação da comida e das pessoas...!!! :) :) :)
    Leio a classic cars e presto particular atenção aos classificados.... Onde encontro mtos ferraris LHD a preços muito interessante.. Mas realmente as cores são as k dizes... Nunca tinha prestado atenção esse promenor.. Por sinal até são as k eu prefiro...

JLusitano,
    Quais são os ferraris que tens em fase restauro?? E fotos???
    Ja sabem gosto é de ver fotos...
    O forum fica mais bonito...

Vão dizendo os dias melhores... e se podem vir e quantas pessoas vêm...
    Podemos começar a fazer uma lista...
    Podiamos combinar pequeno passeio... com direito a almoço..

25. pedro.maia

pedro.maia Karting

Feb 9, 2006
    95
    Porto - Portugal
    Full Name:
    Pedro Maia
    Eu entro hoje de ferias....
    Por isso ontem e hoje... Tb foi so net... :) :)
    Só desculpas.... :)

Share This Page