The Portugal Thread! | Page 22 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal

    Sabes que é complicado , qdo falei que iria fazer um trabalho realizado sobre a Ferrari vi que alguns pensavam que iria falar de um Marca de carros de betinhos lol e ainda nem tinha apresentado mas depois apresentação a Dra. que me estava avaliar perguntou-me se iria ou tinha intenções em comprar um cavalinho lol pois da maneira que eu apresentei tinha de ser um grande apaixonado pela marca lol.

    Correu bem e fiz algo diferente e despertei o desejo na plateia lol

    Abraço
     
  2. mont

    mont Formula 3

    Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Se despertaste o desejo na plateia já foi um bom princípio.
     
  3. mont

    mont Formula 3

    Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Oh Pedro, é o teu e o meu...
    Vamos nisso, vocês que estão perto, apertem o cerco...

    Abraço
     
  4. JLusitano

    JLusitano Karting

    Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    Elá! Vejo que o final de tarde foi produtivo para estes lados! :)

    Não sei se esta informação será útil mas, em tempos (não muitos idos...), tive conhecimento de um F40, pertença de um dono de uma casa de pneus, aqui de Ermesinde... Agora, F50, ouve-se sempre que "um amigo disse-me..." ou "o amigo do primo da neta da avô do pai do tio, viu um em Freixo de Espada à Cinta..." e nunca se tem informação certa...

    Já agora, Miguel, por acaso, esse sr não é o feliz proprietário dos dois únicos Plymouth Prowler, existentes em Portugal?
    Se é, vejo-o algumas vezes aqui pelos meus lados: é como ver uma "nave extra-terrestre"...

    Essas duas cartas que colocaste são um perfeito e acabado exemplo do que DEVE ser a relação entre o entusiastas da Ferrari. Nunca tive o privilégio de conhecer, sequer, o dr. Calém mas vejo que seria uma experiência enriquecedora e, novamente vejo que, quando vêm os "srs. de Armani preto", a coisa deixa de ser assim... fico triste... mesmo muito.

    F430Modena: sobre o perfume, encontras com muita facilidade na "Perfumes e Companhia", até no MaiaShopping. Sobre Modelismo e T-Shirts, tens a FastLap, em Braga, que foi onde comprei a minha bandeira (a muito bom preço...) um dos meus chapéus e mais umas "coisas"... Vendem modelismo a um preço excelente e foi onde vi as luvas da AlpineStars que viria a comprar. Se quiseres, um dia, cobina-se e vamos lá fazer um visita, pois o dono é uma simpatia. :)
     
  5. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal

    Boas

    Eu sei que o perfume esta nas lojas como no Maiashopping, e que nas lojas de modelismo tem alguns carros o problema é que qdo veijo os preços na Ferrari Shop e os preços das lojas de modelismo :S as lojas cobram balurdios mas o meu motivo era mais na onda de ir ao local de "culto". lol

    Mas eu agora irei conheçer um mecanico que trabalha la dentro pode ser que as coisas fiquem mais facilitadas lol

    Abraço
     
  6. carlosgdias

    carlosgdias Karting

    Oct 11, 2004
    176
    Porto, Portugal
    Full Name:
    G.D.
    Eu vi esse F50 na Auto Terror... Nao foi o amigo do primo da neta que me disse que viu.
     
  7. JLusitano

    JLusitano Karting

    Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    Perdão, mas jamais eu pus em causa se o viu ou não.
    Só fiz uma alusão genérica pois, já não é a primeira vez que meus conhecidos vêm-me contar coisas dessas, dentro dos termos que eu mencionei, percebe? :)
     
  8. carlosgdias

    carlosgdias Karting

    Oct 11, 2004
    176
    Porto, Portugal
    Full Name:
    G.D.
  9. mont

    mont Formula 3

    Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    (...Já agora, Miguel, por acaso, esse sr não é o feliz proprietário dos dois únicos Plymouth Prowler, existentes em Portugal?
    Se é, vejo-o algumas vezes aqui pelos meus lados: é como ver uma "nave extra-terrestre"...)

    Não faço a minima ideia JL, mas lá que ele é uma pessoa exótica, é...
     
  10. mont

    mont Formula 3

    Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    #535 mont, Aug 17, 2006
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Com a premissão dos restantes elementos do forum, "posto" esta foto do Lamborghini Diablo VT que está para venda e que pertence ao meu amigo "Zão".
    Vou assim ao encontro dos desejos da Familia Maia, Pedro e Nuno.
    À medida que for recebendo mais, vou disponibilizando.

    Mont
    Image Unavailable, Please Login
     
  11. docj

    docj Formula Junior

    Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    fantastico esse Diablo...
    nao fosse as fraquezas da embraiagem.....e o custo...lol...


    Abraço

    JC
     
  12. pedro.maia

    pedro.maia Karting

    Feb 9, 2006
    95
    Porto - Portugal
    Full Name:
    Pedro Maia

    Bom dia a todos...

    Obrigado pela foto... O carro está com optimo aspeto!!!!

    Quanto ao F50 que veio para Auto Terror de felgueiras.. pelo que falei com sr Humberto foi exportado directamente para Japão sem nunca ter sido matriculado aqui em Portugal...

    O encontro está a aproximar-se temos que que marcar a data... e decidir se ficamos por cafe.. ou pequeno passeio com almoço!!!

    Cumprimentos a todos,
    Pedro Maia
     
  13. mont

    mont Formula 3

    Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Hi Amico,

    Está mesmo novo. Tens razão Jean, a embraiagem é o ponto fraco se assim se pode dizer, do Diablo.
    Este Lamborghini tem uma particularidade, nunca foi conduzido por outra pessoa que não o "Zão", principalmente por essa razão.
    Quando foi importando pelo Hipólito Pires, saiu do reboque para a garagem...
    Só trabalhava de vez em quando.
    O Zão comprou-o e tem andado muito pouco nele, umas voltas ao Algarve, e pouco mais.
    Tem diferencial de automático.

    Mont
     
  14. mont

    mont Formula 3

    Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Obrigado pela informação sobre o F50.
    Vai de encontro aquilo que sabia.

    Quanto ao encontro, penso que a data está escolhida, dia 2.
    Era muito redutor e com tanta informação a partilhar, ficarmos pelo pequeno almoço.
    Obviamente o dia todo será pouco...

    O ponto de encontro será ainda o que falta decidir. Para mim, que vou do Sul, estou nas vossas mãos.

    Mont
     
  15. mont

    mont Formula 3

    Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    #540 mont, Aug 17, 2006
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Então pessoal, foi tudo pra fora e ninguém levou o portátil...
    Mais uma curiosidade, sabiam que no novo F430, uma das cabelagens mais importantes é Portuguesa?
    Além disso, é feita na Guarda, a terra que me viu nascer...
    Sem ela o coração não bate. É a cabelagem que vai da bateria ao motor
    de arranque e alternador.

    Mont
    Image Unavailable, Please Login
     
  16. Pedro Antunes

    Pedro Antunes Rookie

    Sep 19, 2005
    36
    Esse Diablo não pode vir ao encontro. Que gd "bomba"...
     
  17. mont

    mont Formula 3

    Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Não me parece que o "Zão", apesar de adorar Ferraris, Lamborghinis e Maseratis, possa ir ao encontro. Acabou de comprar um belo barco e está a deliciar-se em Vilamoura.
    Mas vou falar com ele...
    Por outro lado o Diablo "mora" no sopé da serra da arrábida, só para chegar á estrada é um martírio de largos minutos, isto para não danificar nada.

    Vamos ver,

    Mont
     
  18. Pedro Antunes

    Pedro Antunes Rookie

    Sep 19, 2005
    36
    Esta é para ti, Mont. Qual é o preço médio de um Maserati 4.24 de 1991?
     
  19. DrSmart

    DrSmart Rookie

    Feb 6, 2004
    33
    Boa noite pessoal! Já coloquei um ou dois post nas paginas iniciais, mas ontem vi que o forum esta muito frequentado por portugas... é bom sinal!

    Estive a dar uma vista de olhos pelas paginas anteriores, e reparei no facto de falarem dos Enzos e F40 's que cá existem.
    Pois foi mencionado, e bem, que um dos Ferraris F40 foi vendido ao empresario Cesar Flores, que foi em tempos, dono do concessioario Fiat/Lancia em Santarem - e tinha a concessao em todo o ribatejo. Pois conhece-mo-nos desde que nasci, pois sempre ia ao seu stand ver os carros.

    Confirmo que de facto ele teve um F40, e digo teve, pois com alguma certeza ele já não o tem; de qualquer forma vou questiona-lo.

    No entanto era rarissimo ele ser visto por estes lados -Ribatejo.

    Queria aproveitar tambem, para trocar alguns contactos aqui com os compatriotas.

    Gosto de automoveis, particularmente Ferraris, e possuo uma grande colecção deles á escala. Por vezes vou a concentrações destes bolides, e tambem vou por vezes ao stand da Ferari ver os bolides.

    Aproveito para perguntar se aqui alguem esta ligado ao ramo imobiliario e/ou á construcção.
    É o meu ramo, e seria agradavel establecer alguns contactos, alguns negocios que viabilizassem a hipotesse de ter um "cavalino rompante" mais rapidamente! LOL

    Cumprimentos!!

    Parreira
     
  20. mont

    mont Formula 3

    Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Boas vindas de novo...
    Obrigado por sublinhares a minha informação sobre os F40.
    De facto o sr. Flores era o mais discreto dono de um F40, que alguma vez ouvi falar.
    Nunca ninguém o viu no F40?!!
    Tería muito gosto em saber onde anda o F40? E se porventura o sr. Flores ainda o tiver, se uma possivel venda pode estar no seu horizonte?
    Quanto á possibilidade de teres um Ferrari mais rapidamente, trabalha sonhando com esse dia. Vais ver que chega rápido.
    A malta torce por ti...

    Abraço,

    Mont
     
  21. JLusitano

    JLusitano Karting

    Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    Bem-vindo de novo, Smart! :)

    Quanto ao encontro, também concordo que a data de 2 de Setembro reúne o maior consenso, pelo que, das duas, uma: ou estarei convosco só da parte da tarde ou, se conseguir, estarei convosco logo de manhã (o que é incerto) - mas estarei!

    Decidam tudo normalmente para haver uma maior informação para todos os membros e creio que, no início da próxima semana será o momento ideal para avançarmos com uma lista definitiva das presenças. :)
     
  22. mont

    mont Formula 3

    Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Pedro isso era tema para uma grande conversa...
    Sabes o 4.24v foi o meu primeiro Maser. Foi com ele que me apaixonei pela Maserati.
    Perdi noites de sono a pensar como é que ia resolver aquele problemazito e mais aquele e mais aquele...
    Sempre consegui resolver todos, nunca me deixou empanado. Ás vezes chegava em 4 cilindros mas, chegava.
    Isto para te ilustrar que também Eu já comprei com o coração em vez de comprar com a razão.
    Aprendi a lição.
    Fiz muitos quilómetros, todos os dias andava.
    Comprei em 2000 e vendi em 2003.
    Estava parado há imensos anos, as revisões não estavam feitas mas a chapa estava boa.
    Gastei muito dinheiro com ele.
    Mas o que me ensinou, compensou.
    Isto é só para te dizer que um Maserati pode valer muito ou muito pouco.
    O 4.24v foi feito em duas series uma com quatro farois quadrados á frente, a outra com os farois "á la Shamal".
    A diferença foi só estética.
    Em Portugal só se venderam os da primeira série. Todos os outros, se existirem, vieram de fora.
    È muito luxuoso, grande estradista, discretamente belo.
    Se tiver documentado, revisionado, e sem problemas de chapa pode valer até 12.000,00€. Se tiver algumas falhas nas revisões etc... pode descer para os 8.000,00€. Se estiver caótico, 5.000,00€. Não compres!!
    Não te esqueças que dois turbos disfarçam muitos problemas, certifica-te que depois da temperatura do motor ter sido atingida (90 graus a andar, nem mais um grau!) ou um pouco menos parado e, depois de estar a trabalhar 15 minutos ao "relanti", não pode sair pitada de fumo das 4 saídas.
    Se tiveres de experimentar, o que Eu aconselho, olha para o ponteiro de pressão de turbo. Em quinta velocidade ás 4.000 rpm acelera a fundo, suavemente depressa, a agulha tem que ir até ao vermelho e ficar lá, se ficar no amarelo e não descer, vê se fica junto ao vermelho. Tá tudo bem.
    Se não se mantiver ou ficar no branco, há problemas de pressão (Turbos, Tubos de vácuo, motor, bateria, alternador, relés et...).
    Verifica se a suspensão Koni funciona. Em andamento não deve acender a luz vermelha no comando da suspensão mas... sempre que se pressionar o pulsante para mudar o "setting" de 1 para 2 para 3 ou para 4, a luz deve piscar e apagar de seguida. SE NUNCA ACENDER OU FICAR SEMPRE VERMELHA. Esquece tens um valor alto para reparar amortecedores ou
    centralina.
    O A/C deve fazer muito frio e todos os botões devem funcionar.
    A direcção deve ser bastante precisa e confortável, não devem haver batidas ou fugidas para a esq. ou dir.

    Como vês, pode ser uma longa história...
    Se for para ti, aproveita e se precisares de ajuda, diz.
    Se for para um amigo e não o quiseres perder, passa-lhe a informação que agora te dei.
    São pequenos passos mas importantes para uma primeira impressão.

    Abraço,

    Mont

    Abraço,

    Mont

    P.S. O meu tem matricula VX-64-70. O irmão gémeo mora no Porto e tem a matricula VX-64-71
     
  23. DrSmart

    DrSmart Rookie

    Feb 6, 2004
    33
    Como estao a falar da Maseratti, aproveito para dizer-vos que em Santarem, alguem amigo meu, tem 2 Maseratti parados á que tempos. Julgo que foram comprados novos. Estou a dizer de cor, mas penso que é um Shamal e um Biturbo.
     
  24. mont

    mont Formula 3

    Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Um Shamal quase de certeza não é. A não ser que seja algum importado ou matricula estrangeira.
    Tenho os dois que foram vendidos cá. Um é meu o outro é de um amigo, e não está a andar, precisa de uma reparação.
    Vou ajudar-te, todos os Maserati até 2000/01 são biturbos.
    Tenta saber porque é que não estão a andar.
    Se leres todos os "posts" deste Forum, vês que existem aqui pessoas que podem ajudar.
    O que é preciso é po-los a andar.
    Anda umas páginas para trás e vê as fotos que "postei" vê se reconheces algum.

    Abraço,

    Mont
     
  25. mont

    mont Formula 3

    Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Obviamente, queria dizer que todos os Maserati são biturbos mas... só apartir de 1980 até 2000/1.
     

Share This Page