The Portugal Thread! | Page 30 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. PAFA

PAFA Formula Junior

Jan 26, 2006
    590
    Portugal
    Full Name:
    Ricardo Faria
  2. JLusitano

JLusitano Karting

Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    Ai PAFA que eu terminei agora de jantar e isso... dá cabo de mim, com tamanha beleza! :)

Folgo em saber, Rocka, que não passou de susto. Que tudo corra pelo melhor e a recuperção seja rápida e tranquila. ;)

Infelizmente não vou poder ir ao Caramulo: este fim-de-semana, só não estou em "corpo" mas estou com a minha cabeça totalmente em Monza...

3. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Já somos dois...

4. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal

1984... Como é possivel?

Esta é uma das melhores traseiras que conheço.
    Já dizia uma publicidade "Remus" - "Para certas traseiras só certas ponteiras...".

Afinal de contas esta era a parte do Gran Turismo Omologato que os outros automibilistas veriam mais...

Um sonho!!

Mont

5. RockaForte

RockaForte Formula Junior

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    Muito obrigado, felizmente já está tudo bem e o susto não passou disso mesmo. Quanto às fotos, serão partilhadas com certeza mas provavelmente serão alojadas noutro site (devido a questões de resolução e limite de upload)

Já agora algumas fotos do 3º Rallye Terras da Maia

http://www.*************/Gallery?cmd=viewGallery&uID=72782&gID=545&pgID=1

6. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Muito boas fotos Rocka!! Parabens.

7. JLusitano

JLusitano Karting

Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    Em véspera de um GP tão importante e, atendendo a toda a situação que o engloba, não posso deixar de perguntar como se sentem os companheiros?
    O anúncio da saída ou continuidade do Schumi será feito amanhã: o que pensam? Acreditam que é um piloto que faz falta no panorama actual da F1?
    Como vêm a eventual passagem do Kimi para a Scuderia?

8. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Pelo que acabei de ver o oitavo titulo é nosso!!
    Com a penalização, a meu ver injusta, ao Alonso, ou sem penalização eramos sempre mais fortes e era só uma questão de tempo.
    Agora está tudo mais fácil.
    O grande Shumi acaba de anunciar a sua saída. É mesmo assim, o desporto.
    Vai ficar agarrado á Ferrari e aos nossos corações para sempre.

Tenho a certeza que a Ferrari continuará GRANDE e VENCEDORA.

BEM VINDO KIMI!!

FORZA FERRARI.

9. JLusitano

JLusitano Karting

Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    FORZA SCUDERIA! FORZA! AVANTI!

Fiquei profundamente emocionado ao ouvir as declarações do Schumi e, para mais tarde poder voltar a emocionar-me assim, gravei a transmissão integral: corrida e conferência.

Não nos esqueçamos: o campeonato ainda não acabou...

Vi o "MEU" piloto a despedir-se num GP carregado de uma emotividade e um simbolismo... enfim... desculpem-me, amigos, mas ainda estou muito emocionado...

Hoje, a minha bandeira vem para fora! Façam o mesmo! Orgulho Tifosi! :)

10. PAFA

PAFA Formula Junior

Jan 26, 2006
    590
    Portugal
    Full Name:
    Ricardo Faria
    Bem tinha que acontecer, vi que ele ia abandonar a competição quando muito emocionado foi abraçar J.Todt e a esposa, foi um abraço, no meu entender, de agradecimento.
    Faz parte da super elite dos melhores pilotos de F1 de todos os tempos, bateu todos os recordes que havia na F1.
    Agora coloca-se a questão, o que vai fazer Schumi após o abandono?
    Não o vejo ficar muito tempo longe da competição, aposto que irá ocupar o lugar de Todt, mas isto é somente 1 opinião pessoal.
    Força Schumi p´ro 8º campeonato e tb p´ra vitória dos construtores.

11. JLusitano

JLusitano Karting

Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    Pensei exactamente o mesmo. Esteve muito tempo no pódium em comemoração e "agradecimento" à sua "família desportiva"... com um Jean Todt profundamente emocionado: sempre que o Schumacher ganhava uma corrida os olhos do homem brilhavam mas, hoje, brilhavam de um modo, como que se de um pai babado se tratasse!

Sobre o futuro, é minha convicção que ele continuará intimamente ligado à comeptição, porque a "competição" está-lhe no sangue. Acorda e adormece a pensar no mesmo, pelo que é inevitável que ele continue ligado, sobretudo à marca que ele ajudou a "erguer" e que ambos rumaram à glória. ;)

12. RockaForte

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    Apesar de toda a gratidão dos tifosi Shumacher nunca será visto como um campeão "do povo", um Fangio ou um Senna e nenhuma estastíca irá conceder-lhe esse título.
    Shumacher foi incapaz de transcender as suas vitórias, elas foram apenas isso mesmo, vitórias, pontos num campeonato. Despede-se como o mais consagrado piloto de todos os tempos, mas será recordado como aquele que festejou a vitória em imola enquanto Senna morria, e que roubou Damon Hill de uma forma vergonhosa.

13. PAFA

PAFA Formula Junior

Jan 26, 2006
    590
    Portugal
    Full Name:
    Ricardo Faria
    Sim esse festejo foi vergonhoso, e irá ficar marcado p´ra sempre, principalmente para os fans de Senna, como eu.
    Sim tb roubou o Damon hill, mas ninguem é perfeito, Senna(meu ídolo) tb o fez a Prost, e Prost tb o fez, como vês os gentleman drivers ficaram pelos anos 60 e 70, já não existem.
    Antes havia o amor pela competição "saudável", agora é só €€€ e mais €€€.

14. Kalidengas

Kalidengas Formula Junior

Dec 29, 2003
    599
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    J.Santiago

Não acho o Schumacher um exemplo de desportivismos, longe disso, mas o Senna...
    O piloto mais obcecado, ambicioso e vingativo que a Formula 1 já alguma vez viu.Talentoso é certo,mas pouco dado a lealdades!

15. RockaForte

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    Sabes que o Stirling Moss tinha ordens da Mercedes para deixar o Fangio passar à frente na F1, passando o inverso nos circuitos de estrada e endurance ? As coisas nunca foram perfeitas, mas o MS nunca soube admitir o erro, ou quando o fez nunca foi honesto. Aí está o erro. Assim como todos aqueles anos do RB andar em trela curta, até aquela vergonhosa instrução para à ultima da hora ceder a vitóriaao alemão

16. RockaForte

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    Não estou a fazer a apologia do Senna, nem dizer que ele era um santo. Mas é inegável que ele será sempre recordado de uma forma calorosa por todos. Já o MS ...

17. Kalidengas

Dec 29, 2003
    599
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    J.Santiago

Onde viste essa informação?O GP de Inglaterra de 1955 foi ganho pelo Moss com 0.2 seg. de vantagem sobre o Fangio.

18. RockaForte

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    Numa própria entrevista do Moss, ele dizia que era dada a primazia ao Argentino nos circuitos de F1, sendo que ele era o piloto principal de estrada endurance. Para bom entendedor ...

19. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Chama-se a isso frieza germanica lol

20. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    De qualquer forma e independentemente dos estilos as vitorias ficam para a posteridade...
    A Ferrari esta nestes últimos anos em destaque na F1 graças a excelente equipa que tem, a sua grande eficiência e competitividade...
    O palco para esta ultima vitoria não podia ser melhor, não há fan da Ferrari que fique indiferente a ganhar no Imola...
    Espero que a Ferrari se adapte aos tempos mas nunca mude de filosofia apesar de ser sempre o alvo a abater...

Parabéns Tifosis....

Abraços

P.S. Miguel afinal e como sempre tinhas razao corre-me sangue italiano quando conduzo, venha lá essa grande maquina....

21. Kalidengas

Dec 29, 2003
    599
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    J.Santiago
    que fique indiferente a ganhar no Imola...

Querias dizer ganhar em Monza, é a emoção,eu entendo :)

22. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Perdoa-me Pedro, mas essa é só a tua opinião.
    Este Forum é aberto a todas as opiniões, de Ferraristas ou não, mas há que medir os sentimentos expressos.
    O Shumacher não tem par, talvez mais ninguém conseguirá o que ele conseguiu.
    O Senna era em tudo pior, pior carácter, pior companheiro e até pior piloto.
    Os números falam por si.
    Vi o Senna fazer grandes corridas e péssimas corridas, vi o Senna ser muito mau companheiro de equipa e não me lembro que o contrário tenha acontecido.
    O Shumacher não "festejou" a vitória em Imola, o Shumacher ganhou essa corrida sem saber o que realmente tinha acontecido ao Senna, limitou-se a rejubilar com a vitória e no auje dos seus 25 anos qualquer um o faria.
    O Shumacher foi transcendente em todas as vitórias em todos os titulos.
    O Shumacher foi imperial em todas as situações.
    Como qualquer um que goste de ganhar, andou muitas vezes no limite fisico e psicológico e consequentemente errou algumas vezes, lesando outros interesses.
    E o Senna no Japão quando pura e simplesmente atirou o Ferrari do Prost para fora da pista anulando desta forma a conquista do titulo para o Francês?
    A memória não pode ser tão curta!!!
    O Senna tinha o seu valor, mas os titulos conquistados foram sempre com o melhor carro as vitórias idem, mas o Shumacher não. Ele construiu as suas vitórias.
    Naquele ano de 1994 o astro era outro e não se chamava Senna...
    Por outro lado Pedro nunca vi o Senna ajudar outros que não as criancinhas do Brasil...
    O Shumacher mete-se no seu avião e vem jogar um jogo ao Bessa para que a fundação Luis Figo fizesse mais uns trocos...
    O Shumacher foi só o maior benemérito particular, do mundo, aquando da catástrofe do tsunami.
    Se isto é ser má pessoa vou ali e já venho...
    Se isto é ser frio...

Findou uma página no grande circo.

Para mim ele foi o campião dos campiões. O mais completo o mais humano o melhor dos melhores.

Como nota final apenas digo que não sou a favor do Shumacher sou a favor da Ferrari e, quem a conduz á vitória é quem conta.
    Portanto estou á vontade para expressar a minha opinião num Forum de Ferraristas e para Ferraristas.

Perdoa-me Pedro.

Abraço,

Mont

23. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Tás a ficar "al dente"... Eu não te dizia?

A Ferrari será sempre a melhor e os seus pilotos os melhores dos melhores.
    Se houver quem a sim não ache que se expresse noutro lugar.
    Ás vezes sabe bem ser um pouco fundamentalista!

Mont

24. RockaForte

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    Eu repito, outra vez, que não estou a fazer a apologia do Senna. E é óbvio que todos os meus comentários anteriores à cerca de MS expressavam apenas a minha opinião. Foi feita a referência ao abalrroamento que o carro de Prost sofreu vítima do Brasileiro, e o caso do Damon Hill / Shumacher ?
    Eu compreendo a tua lealdade e até o fanatismo pela Ferrari, sou um adepto doente de Futebol. Mas aí é que está ! eu sou PRIMEIRO um adepto de futebol e só depois um adepto do meu clube. Só se pode conversar verdadeiramente se as pessoas conseguirem ter um destanciamento suficiente da questão, e enquanto a clubite falar mais alto, as minhas desculpas mas "assim não brinco"

25. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Passaste ao lado da questão Pedro, não sou fanático, sou um fervoroso adepto da minha equipa, das suas gentes da sua história e defênde-los-ei até ao fim dos meus dias.
    E tal como tu do futebol, sou um adepto do desporto automóvel.
    A diferença é que o expoente máximo desse desporto chama-se Ferrari e como tal o "clubismo" mistura-se.
    Não posso aceitar é que num Forum de Ferraristas se fale mal de quem vestiu a camisola da Ferrari ao longo de onze anos. De quem deu suor e lágrimas em prol de uma equipa.
    Imagina que começava a falar mal da tua equipa ou dos Lamborghinis em sede não própria!! Reagias ou não?

Acho que a comparação com o Senna não foi feliz e muito menos as pertensas asneiras do Shumacher foram como as descreveste, insensiveis e frias.

Penso que compreendes a mensagem?

És um bom elemento do forum e toda a gente e, Eu especialmente incluido, gostamos de te "ouvir", aliás quem sou eu para condenar?

Apenas manifesto a minha opinião com saber e memória viva.

Como estamos no Forum de Ferraristas tens que aceitar algum "fanatismo" são e coerente.

Abraço,

Mont

Share This Page