The Portugal Thread! | Page 31 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. nunojcmaia

nunojcmaia Formula Junior

Dec 16, 2004
    389
    porto - portugal
    Full Name:
    nuno maia

Plenamente de acordo, Mont !

Porque será que sempre que se fala da F1 ou de Schumacher têm de aparecer as inevitáveis comparações com Ayrton Senna?
    Foi sem dúvida um grande piloto, um dos melhores de sempre, mas não o melhor. Cometeu erros e teve atitudes pouco dignas para com os colegas de equipe...não foi um Deus, apesar de afirmar que por vezes Lhe dava boleia !!!

Este forum é suposto ser um ponto de encontro com simpatizantes da Ferrari. Regozijemo-nos, portanto, com a vitória espetacular de Schumacher, ontem e com a possivel vitória no campeonato. Deixemo-nos de brasileirices....

Nuno.

2. Kalidengas

Kalidengas Formula Junior

Dec 29, 2003
    599
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    J.Santiago
    Até vos digo que me pareçe fazer mais sentido comparar o Schumacher com Prost.

3. RockaForte

RockaForte Formula Junior

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    Reagiria apenas caso as tais situações fossem infundadas - o que não foram - ou caso tenham sido colocadas de forma desrespeitosa, ou intencionalmente ofensiva - o que espero que não tenha sido percebido como tal.
    De resto não tenho problema nenhum em aceitar as falhas da minha equipa.
    Referias que a Ferrari é o expoente máximo da F1, isso não te impede de falares das épocas entre 1983 e 1999 pois não ?
    Só mais duas pequenas coisas, eu nunca comparei o Shumacher com o Senna, nem estive a falar mal da Ferrari.

4. Kalidengas

Dec 29, 2003
    599
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    J.Santiago
    Freedmon of speech?

5. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    ...É o expoente máximo da formula 1. Houve alturas em que não foi... mas já foi há tanto tempo...
    As épocas que referiste são épocas anormais na história da Ferrari.
    Épocas onde se aprendeu onde se semeou para se colher.
    1983 - Até três provas do fim Arnoux podia ganhar.
    1984 - Muitas mudanças na equipa levaram apenas a uma vitória.
    1985 - Grande possibilidade para o Alboreto ser campião mas, de repente a meio da época um determinado retentor de cambota de fabrico Alemão e que o mesmo fabricante produzia para os motores Porsche da McLaren começou a partir consecutivamente... SABIAS DESTA ROCKA?!!
    Com a adopção de um Americano os resultados não foram melhores por falta de testes da referida peça...
    1986 - Grande motor e chassis péssimo...
    1987 - Boa dupla de pilotos e um carro lindo mas pouco competitivo. Só mais lá para o final e...o Berger ganha duas de rajada.
    1988 - Ano negro mas com uma vitória sentida e graças ao Schlesser em Monza.
    1989 - Ano de grandes avanços tecnológicos e grandes vitórias no Brasil e na Hungria.
    1990 - O Senna deu cabo do titulo...
    1991 - Muita politica e um mau ambiente levaram ao resto.
    1992 - Carro Marciano não ajudado pelo diversos componentes mecânicos, pilotos em baixo moral.
    1993 - Ano Hibrido onde nada resultou.
    1994 - Na sequência, continua a travessia do deserto. Salva-se a vitória do Berger na Alemanha.
    1995 - Vitória do Alesi no Canadá e... pouco mais.
    1996 - Chega o maior e ganha três provas com um carro a renascer das cinzas.
    1997 - Perde na última prova com manobra discútivel.
    1998 - Perde na última prova depois de sair do último lugar em Suzuka.
    1999 - Ferrari campeã do mundo!! Perde o titúlo de pilotos na última prova.

Até não foram anos perdidos...

Mont

6. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Rocka, neste ambito, falar mal do Shumacher é falar mal da Ferrari e o contrário é também verdade.
    São um só como aquele fato para aquela pessoa...~

Mont

7. Kalidengas

Dec 29, 2003
    599
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    J.Santiago

Na minha opinião, incorres num erro mas... a Ferrari é sentida por cada um á sua maneira.

8. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Um Ferrarista é um Ferrarista...

9. Kalidengas

Dec 29, 2003
    599
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    J.Santiago
    É verdade, há é varias formas de o ser, não apenas uma.Daí o encanto...

10. RockaForte

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    Mont não vou discutir mais contigo, quando disse falar mal da Ferrari naqueles anos perdido não me referia obviamente num sentido fechado e negativista, mas antes no reconhecer dos erros / falhas que aconteceram - como as referiste. Um Ferrarista É um amante de carros e competição antes demais porque a Ferrari é isso - ANTES durante e MUITO DEPOIS dos anos do MS.

11. RockaForte

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    Já agora aqui vai uma pequena amostra da galeria que irei fazer para as fotos do Caramulo - nota as fotoas ainda vão ser manipuladas um pouco (dimensões e cores) :

Aqui vai uma amostrazinha, que tinha um som INCRÍVEL

http://www.*************/pitlane/pics/2774765d.jpg

12. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Não se trata de discutir, trata-se de expôr pontos de vista mais ou menos válidos.
    Como disseste a Ferrari é muito superior ao MS, mas como Ferrarista que sou reconheço-o como uma Estrala maior desta constelação.

Mont

13. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Excelente foto.
    Lá está, outra estrela da mesma constelação.

Quem vai ao volante? Paes do Amaral?

Mont

14. RockaForte

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
  15. Helio

Helio Formula Junior

Apr 22, 2006
    402
    Lusitania
    Só uma achega a esta discussão do melhor piloto...

...e então os anos de ouro do automobilismo ?? Rosemeyer e companhia, que conduziam carros capazes de 300km/h, com pneus que nem para um Dyane serviriam, actualmente, sem qualquer tipo de segurança passiva ou activa... só vendo o Rosemeyer em powerslide, no Nurburgring é que dá para entender isto !

... e o Tazio Nuvolari, que apesar da superioridade dos Mercedes e Auto Union, ainda lhes roubou uma vitoria, em 1939(se não me falha a memoria), num Maserati !!

... e o maior de todos... FANGIO ! Só para termos uma ideia... O MS vai retirar-se ... o Fangio começou a carreira internacional com mais 10 anos que o MS tem agora !!!... e claro, temos o Jackie Stewart, que diz que aprendeu a conduzir(já campeão do mundo) numa boleia que o Fangio lhe deu, do aeroporto de Buenos Aires para o circuito !!!!!!!!!

H.

16. Kalidengas

Dec 29, 2003
    599
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    J.Santiago
    A sorte do Fangio era não haver controlo anti-doping na altura!

17. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Amigo Hélio,

Outros tempos outras vidas...
    Sem dúvida que eram corações enormes, Caracciola, Rosemeyer, Varzi, Ascari Tazio, Fangio, Musso, Bandini, Parkes, Collins etc...
    Grandes corridas, grandes máquinas e muitas mortes.
    Por esta razão, acho que no grande circo o que marca são as épocas.
    É errado comparar pilotos de épocas diferentes.

Mont

18. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Ora aí está uma coisa que não acredito que se usasse.
    Talvez umas gemadas com cerveja preta e muita adrenalina.

Mont

19. Kalidengas

Dec 29, 2003
    599
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    J.Santiago
    #769 Kalidengas, Sep 12, 2006
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Como sabes, em 1955 as Mille Miglia foram ganhas por Stirling Moss num Mercedes 300 SLR, para muitos a exibição mais fabulosa da história do automobilismo.Grande ajuda, foi o sistema inovador de navegação usado pelo seu co-piloto, o jornalista Dennis Jekinson (Motorsport magazine), o pioneiro das hoje vulgares notas usadas nos rallys.
    Ora em Maio de 2005, na Motorsport magazine,comemorando os 50 anos desta vitória de Moss e do jornalista da "casa", Moss dá uma entrevista deixando-nos esta história no minimo surpreendente (ainda não me decidi a comprar um scanner, tirei fotos, acho que dá para ler):
    Image Unavailable, Please Login

20. Kalidengas

Dec 29, 2003
    599
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    J.Santiago
    #770 Kalidengas, Sep 12, 2006
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Fabuloso não é? Sir. Stirling Moss fez a sua maior exibição, aquela pela qual todos o conheçem, DOPADO!
    Não sendo o maior fã do Schumacher, acho injusto que estejam sempre a falar da sua falta de desportivismo quando aquele que personifica o "Gentlment driver" admita que fez batota,sim batota!
    Agora, melhor ainda, também na Motorsport magazine de Agosto de 2006,casca no Schumacher á grande."Faz o que digo,não faças o que eu faço!"

21. Kalidengas

Dec 29, 2003
    599
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    J.Santiago
    Casca no Schumacher a propósito do GP do Mónaco, esqueci-me de referir.

22. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Desconhecia a história da pilúla mágica...

Quanto á crónica da Motorsport - Inglesa - vale o que vale...
    Os Ingleses nunca digeriram bem o kaiser, com ele e a Ferrari no topo, os outros a pouco podem aspirar...
    Os Ron Dennis, os Button's, os Williams e etc...

Mont

23. RockaForte

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    Sim realmente Stirling Moss enganou-se, o que MS fez no Mónaco não foi batota, mas antes um atentado à inteligência de todos que estavam a ver.

24. FON

FON Rookie

Sep 12, 2006
    12
    Restelo/Lisboa
    Boas noites a todos, o meu nome é Nuno Affonso de Barros, sou de Lisboa, e tomei contacto com este cantinho atraves do amigo JLusitano, o qual conheço das lides do Car Care.

Sou adepto incondicional de automoveis sobretudo, contudo nutro tambem uma paixao especial pelas maquinas italianas, e sobretudo pelo inigualavel "cavallino rampante"...

Nutro tambem um grande gosto pelo panorama dos classicos, o qual foi transmitido em grande parte por um tio, Luis Nobre da Veiga, o qual corre no Nacional de classicos com algumas maquinas..

Infelismente ainda nao possuo nenhum exemplar da casa de Modena, contudo passa pelos meus planos adquirir um dentro de algum tempo...

Caro mont, certamente irei "chateá-lo" face ao seu elevado conhecimento da marca...e possivelmente serei um futuro cliente!

Deixo aqui um abraço de amizade a todos,na expectativa de brevemente me puder juntar á tertulia numa amena e revigorante cavaqueira, sendo que lamentavelmente e como referi anteriormente, nao me puderei deslocar de italiano, ficando-me por um Cooper s JCW, brinquedo que diariamente me transporta...

25. ClassicFerrari

ClassicFerrari F1 World Champ
    Lifetime Rossa

Jan 7, 2004
    16,798
    Toronto
    Full Name:
    Vasco
    Bemvindo Nuno! Mais um tugga para este cantinho ;)

Share This Page