The Portugal Thread! | Page 435 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. Estarreja

Estarreja Rookie

May 24, 2010
    32
    Estarreja
    Full Name:
    Pedro Pereira
    Olá a todos

Venho aqui fazer a minha apresentação, dado que me inscrevi à pouco tempo neste chat.
    Chamo-me Pedro Pereira, tenho 34 anos, sou Engenheiro Mecânico, Licenciado pela UA. Moro em Pardilhó, Concelho de Estarreja. Neste momento, a nível profissional, sou responsável pela gestão da manutenção de viaturas e equipamentos.

Nunca tive um Ferrari, contudo já tive o prazer de andar ao lado num 348 ts e num 430 Scuderia. Devo confessar que ambas as experiências foram fantásticas, tendo sido surreal no último modelo, tais as forças a que fui sujeito, o magnífico som, ou a estabilidade irrepreensível acima dos 300 km/h.

Gosto da Ferrari desde criança, tendo o 412 sido o primeiro modelo que pude analisar em revista. Outro ponto, que me marcou, foi o primeiro modelo em que me sentei, um Testarossa, com seu belo 12 cilindros em funcionamento.

Para não me alongar, pois as experiências e emoções são muitas, posso dizer que a que me marcou mais no coração, foi o dia em que sentei o meu Filho e a minha Cara-metade, num Ferrari … F 430.

Um abraço a todos, com a esperança de poder estar mais perto numa próxima oportunidade.

2. pedro233

pedro233 Formula Junior

Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Um bem haja aos novos users, e que este espaço não os desiluda em termos da experiência cavalinho :)

Confesso que quase não tenho tido a oportunidade de vir aqui tanto quanto desejaria ver as novidades, mas em termos de trabalho estas próximas semanas deverão ser mais calmas ;) e já terei mais tempo ;)

3. FerrariBoyCb

FerrariBoyCb Karting

Aug 24, 2006
    195
    Portugal
    Full Name:
    Joao
    Podem ver constantemente o Holandes Sanders no topico vamos a marbella onde ele é visto constantemente por lá.

4. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
  5. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    #10855 joao_sv, Jun 20, 2010
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  6. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    3 Exemplares raros em Portugal ehehe

Tanto nivel mecanico e estetico são do melhor que existe em solo nacional.

Uma palavra de apreço ao amigo Ricardo pelo Jaguar E.

Pelas fotos e da grande saga que foi o seu restauro tenho de lhe dar Parabens.

Brevemente tenho de ver esse carro ao vivo :)

7. portogts

portogts Formula 3
    Owner Project Master

Aug 31, 2008
    2,344
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Quero dar os meus parabéms ao Ricardo pelo mágnifico trabalho realizado no Jaguar!!!

O interior ficou fantástico !!!!!

Um grande abraço!
    Vitor

8. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    o Jaguar parece pelas fotos realmente magnifico

9. PAFA

PAFA Formula Junior

Jan 26, 2006
    589
    Portugal
    Full Name:
    Ricardo Faria
    Quando quiseres, se passares aqui na minha terrinha aparece, e mostro-te a "lata".

10. PAFA

PAFA Formula Junior

Jan 26, 2006
    589
    Portugal
    Full Name:
    Ricardo Faria
    Obrigado Vítor, todo o trabalho e dores de cabeça que tive no restauro resultaram num óptimo resultado final, faltam pequenas coisas, mas com o tempo irão ser resolvidas.
    No sábado estive a mostrar fotos do teu TR a uns amigos e mostrei-lhes o restauro aqui fórum, ficaram incrédulos com o trabalho realizado, principalmente com o restauro do motor V12, ainda me questionaram se o trabalho foi realizado em Portugal e se eras mecânico da Ferrari, ao que respondi sim à 1ª e não à 2ª, porém fiquei com a impressão que não acreditaram em mim:D

11. SpeedDragon

SpeedDragon Karting

Jun 16, 2008
    86
    Santa Maria da Feira
    Full Name:
    David Magalhães
    O interior do E-Type está fenomenal! ;)

12. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Ricardo,

muitos parabéns pelo E Type! Está de facto fenomenal! E com um cantar bem bonito :)

Pedro Pereira,

Bem vindo! Apareça no próximo encontro!

13. Quim Santos

Quim Santos Karting

Oct 22, 2006
    91
    Lisboa
    Full Name:
    Joaquim Santos
    Bom dia,
    Já está um GTO no Porto.

Cumprimentos

14. rafa_cic

rafa_cic Rookie

Jun 24, 2010
    20
    Boas .

O meu nome e Rafael , tenho 26 anos e vivo actualmente em Munique na Alemanha. Como todos vos partilho partilho a paixao por automoveis , nomeadamente aqueles fazem jus a palavra "Engenharia". Penso que ja tive a oportunidade de conhecer alguns membros deste foram uma vez que durante o ano de 2009, ajudei um grande amigo no desenvolvimento de um projecto de uma Escola de Drift que promove eventos no circuito de Braga . Passando a frente a publicidade pois nao e esse o objectivo deste post, ha ja alguns anos que admiro em particular um modelo da marca do Tridente o 3200GT(farois de boomerang ) . Gostaria de obter algum feedback em ralacao a este carro, principalmente em relacao a sua fiabilidade, uma vez que os precos deste modelo sao bastante atractivos .

O meu muito obrigado desde ja .

Com os melhores cumprimentos

Rafael Martinho

15. Dinhossauro

Dinhossauro Karting

Nov 26, 2009
    150
    Porto, Portugal
    Bem vindo Rafa

16. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    BemVindo ao forum :)

Quanto ao 3200GT que pode ajudar em algumas dicas é o user Pitbull pois tem um :)

17. rafa_cic

rafa_cic Rookie

Jun 24, 2010
    20
    Obrigada a ambos pelas mensagens de boas vindas. A questao do 3200gt para ja e mera curiosidade, espero que se torne um assunto bastante serio .. :p. Deixo-vos um video do golf de "Ponte de Lima" aqui da zona . E o meu spot favorito para tomar pequeno almoco aos domingos de manha... e um pouco barulhento, mas muito agradavel .. :p

Um abraco a todos .

Ps - Quando alguem por algum motivo se deslocar ate Munique , podem contactar-me se precisarem de alguma coisa.

http://www.youtube.com/watch?v=XBQMW1x8x04&NR=1

18. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    #10868 F430Modena, Jun 26, 2010
    Last edited: Jun 26, 2010
    Ainda hoje fui ao campo golf ponte lima :) estive com 599...

19. AC COBRA

AC COBRA Karting

Mar 9, 2007
    180
    Caros amigos

Em virtude do encontro da Guarda ter ficado sem efeito no próximo dia 10 de Julho, contactei o Rui Gigante e combinámos fazer um encontro informal em Coimbra . O programa é o seguinte:

Concentração Sábado dia 10 de Julho de 2010:

10:30 às 12:30:- Docas de Coimbra (Rio Mondego no Centro da Cidade)
    12:30:- Saída em caravana em passeio pela Cidade até à cervejaria PRAXIS
    13:30:- Almoço - 25€ por pessoa( Entradas várias ,Paelha ou em alternativa um bife da vazia, 4 tipos de cerveja à discrição de fabrico próprio,fruta ou doce e Cafés:::::::).
    No final a cervejaria Praxis dará uma lembrança comemorativa)

Espero alguma adesão para este 1º evento destas marcas a realizar em Coimbra.
    Quem tiver uma destas máquinas e estiver interessado deverá entrar em contacto comigo ou com Rui Gigante par mais informações.
    Em alternativa contactar o dono da cervejaria Praxis www.praxis.com

Um abraço

20. AC COBRA

AC COBRA Karting

Mar 9, 2007
    180
    Neste momento estão inscritos os seguintes carros:

Ferrari 328- 1
    Ferrari 348- 1
    Ferrari Testarrosa- 2
    Ferrari 355 Berlinetta- 1
    Ferrari 355 Targa- 1
    Ferrari 355 Spider- 1
    Lamborghini Murcielago 1

Um abraço

21. fabiocaseiro86

fabiocaseiro86 Karting

May 20, 2009
    70
    Ve lá se para a próxima ligas ;)

22. AUSMANPORFER

AUSMANPORFER Karting

Feb 23, 2009
    89
    Lourosa
    Full Name:
    Leandro Pereira
    Ola a todos. Mais uma vez um artigo publicado numa revista sobre Cavallinos Rampantes diz o seguinte: Desde ??? o ??? se havia convertido num exito de vendas, o que a Ferrari aproveitou, em ??? para apresentar um modelo directamente derivado de este o ??? cujo desenho e caracteristicas pouco tinham que ver com o modelo anterior e que levava os estandares da marca a cotas nunca vistas, algo que sucederia desde entao com todos os seus descendentes veja-se ???, ??? e o mais recente ???. O desenho do ??? obra de Pininfarina anulava todo o atractivo do ??? com uma modernidade que de imediato seduziu inclusive aos mais puristas. Mas a chave da decada nao ia tanto em relaçao as vendas, mas sim ao prestigio e a consolidar a imagem da Ferrari como um clic do que se podia esperar de um desportivo, o tiveram dois modelos muito parecidos na sua configuraçao mas muito diferentes entre si. De que modelo se trata?

23. portogts

portogts Formula 3
    Owner Project Master

Aug 31, 2008
    2,344
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa

Será o F355 ?

24. BigDaddy_PT

BigDaddy_PT Formula Junior

Mar 3, 2010
    318
    Porto, Portugal
    #10874 BigDaddy_PT, Jun 28, 2010
    Last edited: Jun 28, 2010
    348

bastante diferente dos 308 e 328 que foram um sucesso de vendas

quando fala da chave da década foi no inicio da década de 90 que o 348 começou a ser comercializado

os dois modelos diferentes T/S(B) e GT/S(B)

25. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Penso que seija o 355...

Existe os 348 GTC só foram feitos 50 havendo 1 por cá...

Quanto ao GTO , brevemente vai apareçer outro... quando vier o proximo GTO esse ja meto umas fotos online...

Share This Page