The Portugal Thread! | Page 444 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. FerrariBoyCb

FerrariBoyCb Karting

Aug 24, 2006
    195
    Portugal
    Full Name:
    Joao
    Em vez de Felipe Massa ir para a sua casa em Monte Carlo ou mesmo ter permanecido no Oriente para a preparação do GP da Coreia, logo no domingo Massa foi chamado a Maranello na sequencia dos resultados terem sido aquem do esperado. A imprensa indica que houve um ultimato a Massa acerca do seu desempenho, apesar de tudo montzemollo veio por agua na fervura informando que o melhor de massa esta para vir...

2. Alpiger

Alpiger Formula Junior

Oct 30, 2006
    333
    Europe
    Full Name:
    Mario
    Genebra é um salão muito interessante de ver.

Frankfurt só durante a semana pois ao fim de semana é um caos de gente e não se vê nada em condições.
    Em Frankfurt costuma haver alguns problemas com o alojamento, pois fica tudo esgotado.

3. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    alojamento consegue-se bem.

mas perto do salão é caro.

ao fim de semana é confusão, mas não é o fim do mundo.

eu consegui ver, só que em vez de 1 dia demora 2

4. trtl

trtl Rookie

Oct 11, 2009
    46
    Aveiro, Portugal
    Mais detalhes sobre o livro da F1 por favor. Parece-me interessante!

5. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Esta muito porreiro, vou sacar umas fotos,

Mas essencia dele resume-se ao inicio das provas F1 em Portugal começando pela Boavista / Vila Real e Monsanto contando todas "estorias" passadas , um celebre torneiro tuga teve de fazer uma peça para Ferrari 126 correr no dia seguinte !!

Mais tarde fala dos primeiros passos do Autod. Estoril e depois o seu fim em 1996/97 , entre estas historias algum destaques para pilotos miticos , Senna / Prost / Mansell e os primeiros tempos de Schumi :)

Isto foi que e vi por alto.

Preço não sei dizer foi ofereçido :) existe nos Postos CTT :)

6. Dinhossauro

Dinhossauro Karting

Nov 26, 2009
    150
    Porto, Portugal
    #11081 Dinhossauro, Oct 17, 2010
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  7. rafa_cic

rafa_cic Rookie

Jun 24, 2010
    20
    Tive a felicidade de avistar este aviao, perto do sitio onde vivo. O dono do carro tinha um seguranca que ficou a vigiar o carro enquanto ele foi as compras . SUrreal .

http://www.youtube.com/watch?v=p0zUdNlcq6k

8. FerrariBoyCb

FerrariBoyCb Karting

Aug 24, 2006
    195
    Portugal
    Full Name:
    Joao
    Nenhum Pagani me seduz em nada... mas hoje recebi uma optima noticia vinda de maranello o substituto Ferrari 4+4 sera apresentado em 2011 em Genebra!!!

9. BigDaddy_PT

BigDaddy_PT Formula Junior

Mar 3, 2010
    318
    Porto, Portugal
    4+4? Não será 2+2?

O sucessor do 612 é isso?

Já aqui tinha posto o vídeo de um a roncar em spy tests em Fiorano

10. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Chama-se a atenção do mediador, por favor!

11. FerrariBoyCb

FerrariBoyCb Karting

Aug 24, 2006
    195
    Portugal
    Full Name:
    Joao
    É isso que eu queria dizer, vou tentar ir a Genebra já que tenho la amigos que me arranjam entradas, vou tentar conseguir junto da viauto em Lisboa um passe para entrar dentro do stand da ferrari e maserati.

12. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Comprar esta é um "must"!
    O 288 GTO e o F40 tiram-me do sério ... bem, qualquer um deles, mas estes dois um bocadito mais do que os outros.

13. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Mais um que nao vai dar hipotese a concorrencia :D

14. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    o challenge corre sozinho :D

15. FerrariBoyCb

FerrariBoyCb Karting

Aug 24, 2006
    195
    Portugal
    Full Name:
    Joao
    Uma grande vitoria de Fernando Alonso no GP de estreia da Coreia do Sul em Formula 1, a historia resume-se da seguinte forma; A Corrida estava marcada para as 7 da manha hora de Lisboa, mas á semelhança do que ocorreu no Japao houve sucessivos adiamentos devido á chuva intensa, apesar do negativismo do que iria acontecer, e se a corrida ia mesmo realizar-se, o que é certo é que a chuva animou e amansou os touros vermelhos. Primeiro foi um erro esclamoroso de Mark Webber que na dança da chuva levou consigo para fora da pista o Rosberg, bem diz o socrates que para dançar o tango sao precisos dois e assim foi, Massa foi a box 1º que Alonso e foi mudado pneus de chuva para intermedios, uma volta mais tarde e perde a 2ª posiçao para hamilton, nessa mesma volta apos nova entrada de safety car em pista os pneus de hamilton desgastavam-se e permitiram apos um erro que novamente alonso regressa-se ao 2º lugar. ja por ultimo e quando alonso estav a a pressionar vetle eis que do radio da redbull se ouve o alemao a inf que tem problemas com os travoes o que viriam a causar a par do motor a sua retirada e deixando assim alonso em 1º lugar e em 1º lugar no campeonato e pela 1a vez ganha uma corrida á chuva

16. BigDaddy_PT

Mar 3, 2010
    318
    Porto, Portugal
    Também vi a corrida e acho que foi um disparate aquela entrada à curva do Webber, depois o Vettel com problemas no carro e a Red Bull a zero

Agora basta o Alonso ganhar em Interlagos e já é campeão mundial

17. FerrariBoyCb

FerrariBoyCb Karting

Aug 24, 2006
    195
    Portugal
    Full Name:
    Joao

Ganhar nao basta, o webber tem que estar a baixo do 5º lugar ou na melhor das hipoteses nao pontuar isto porque? porque se a ferrari ganhar tambem o mundial de construtores nunca se sabe se nao sairá um 17M. BigDaddy a cena do webber foi que o vettel estava com um andamento mesmo impressionante e com a pressa de chegar a ele mete as rodas na relva e desliza o carro, eu nao sei se esta corrida nao teria uma vitoria do rosberg mas ainda bem que acaba assim é justissimo

18. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Já comprei vale a pena.

Thanks

19. rafa_cic

rafa_cic Rookie

Jun 24, 2010
    20
  20. FerrariBoyCb

FerrariBoyCb Karting

Aug 24, 2006
    195
    Portugal
    Full Name:
    Joao
    Boa Sorte para o teu amigo, eu nao percebo muito de drift´s etc mas pelo que eu tenho acompanhado sera que este carro é ideal para esta pratica? pelo que sei deve ser um carro leve e este é levissimo, mas pelo que vejo os carros drift sao os japoneses toyota trueno, supra, depois os mitsubishi gto... mas como disse nao percebo muito o que importa é começar, já agora nao sabes os preços de umas aulas?

21. BigDaddy_PT

Mar 3, 2010
    318
    Porto, Portugal
    Não leves a mal mas isso não é considerado drift

São apenas sideway's, slide's, etc

O drift envolve técnica, velocidade, ângulo e clipping points

O ano presente foi o ano mais importante de sempre para o drift em Portugal, realizaram-se pela primeira vez um campeonato, aliás dois e ambos excelentes

Pasra finalizar o ano tivemos no passado dia 9/10, o KD Race a prova europeia que reúne os melhores da Europa, em batalhas entre portugueses e espanhóis, os vizinhos levarão um tareão daqueles, nos quartos de final, 8 pilotos apenas um era espanhol que acabou por ficar em quarto tinha começado 8 esp vs 8 pt

O nível dos portugueses está bem acima da média europeia, nem franceses são melhores apenas os britânicos porque têm máquinas MUITO superiores e com grande nível de preparação e não se importam de estourar o carro

Não se esqueçam do valor dum Westfield, por 3000€ vão à Alemanha buscar um E36 325i fazem uma dieta, coils, rollcage, barras AA, soldam o diferencial, vendem as peças que sobraram da dieta e compram muito pneu e derretem na pista

Os cursos dessa escola penso que começa nos 190€

22. rafa_cic

rafa_cic Rookie

Jun 24, 2010
    20
    Bom dia.

Ao ver as replys ao meu post fiquei com algum sentimento de nostalgia dos tempos em que estava directamente ligado ao projecto. O tipo de questoes que foi aqui levantado e um topico frequente quando abordamos este tema com algum possivel cliente. O facto de os carros serem ideais ou nao e discutivel, posso no entanto garantir que estes carros sao bastante divertidos e cumprem perfeitamente aquilo que e requerido no ambito do dito curso.

O objectivo deste curso nao e proporcionar uma formacao profissional de Drift , mas sim um primeiro contacto a acima de tudo uma experiecia enriquecedora para os alunos. E gratificante ver a evolucao da tecnica e controle do carro ao longo do dia.

Quanto a questao dos valores os westfield em questao custam cerca de 28000euros. A compra de qualquer carro a nivel pessoal para a pratica de drift ira concerteza envolver um custo bastane superior a 3000euros , se contarmos que e necessario um espaco para a pratica de drift bem como a manutencao do carro .

Nao menos importante e o factor humano, os instrutores sao profissionais neste ramo , estao habituados a trabalhar com as mais conceituadas marcas autmoveis e contam com um extenso curriculo no panorama da velocidade nacional.

Um abraco

23. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
  24. portogts

portogts Formula 3
    Owner Project Master

Aug 31, 2008
    2,344