Ferraris à venda em Portugal | Page 22 | FerrariChat

Ferraris à venda em Portugal

Discussion in 'Portugal' started by Smurf, May 5, 2008.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. ScuderiaFerrari1929

Mar 28, 2012
    43
    E digo te mais nem Português sabes falar o que não me espanta, quanto mais esses bitaques que mandas em Inglês. Respeitinho.

2. ClassicFerrari

ClassicFerrari F1 World Champ
    Lifetime Rossa

Jan 7, 2004
    16,798
    Toronto
    Full Name:
    Vasco
    Ola Jose Coelho.

Neste anos todos e raro ver problemas aqui no nosso canto Portugues do fchat. Por favor, vamos continuar em paz.

Obrigado.

3. BigDaddy_PT

BigDaddy_PT Formula Junior

Mar 3, 2010
    318
    Porto, Portugal
  4. ScuderiaFerrari1929

Mar 28, 2012
    43
    Ok, peço desculpa.

5. ClassicFerrari

ClassicFerrari F1 World Champ
    Lifetime Rossa

Jan 7, 2004
    16,798
    Toronto
    Full Name:
    Vasco
    Obrigado!

6. ScuderiaFerrari1929

Mar 28, 2012
    43
    #531 ScuderiaFerrari1929, Apr 1, 2012
    Last edited: Apr 1, 2012
    Para mim é que foi mesmo demais. Não têm nada a ver com o termo que discutiamos, eu compreendi o significado, e aproveito para desejar muitos e bons km´s a bordo do Ferrari 328 porque dá um enorme prazer ver todo o tempo e trabalho investido no carro.
    Parabéns pelo excelente trabalho.

Quanto a mim resta-me despedir, desejar uma boa noite a todos e dizer que o sangue corre-me nas veias, não é azul mas é quente.

Não gosto de certas atitudes e não posso continuar a participar porque é contra os meus principios.

Saudações Ferraristas, Viva a Scuderia e havemos de nos encontrar ao volante de uma "bella" máquina.

7. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
  8. matzagrin

matzagrin Formula Junior

Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
  9. RACP

RACP Formula Junior

Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Pode-me chamar de muito burro, mas a minha mae sempre me ensinou que quem não tem dinheiro não tem vícios... Pessoalmente, jamais pediria dinheiro para comprar um Ferrari (ou outro carro qualquer), preferia andar num charuto a vida toda!!!

São compras feitas com o coração, mas são pagas com a cabeça, não se podem misturar as coisas!!!!

10. RACP

RACP Formula Junior

Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    não sei, mas não me inspira muita confiança!!!! (e digo isto sem saber de nada, posso estar enganado...)

11. V 12

V 12 Karting

Aug 24, 2010
    103
    #536 V 12, Apr 2, 2012
    Last edited: Apr 2, 2012
    Se é o que penso cheguei a vê-lo a venda salvo erro em inicios de 2008 na região de Lisboa. Na altura fiquei com a ideia que o carro estaria bom. O preço pedido era significativamente superior.

EDIT: Informações recentes apontam para que não seja o mesmo carro, pelo que o texto acima deixa de ter qualquer relevãncia uma vez que a partida serão unidades diferentes

12. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal

Deste não sei nada.

O PQ-68-86 é que mudou de cor , o tal que falamos hoje de tarde.

13. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Este que esta a venda preto esta em muito mau estado.

14. ferrari355gtbf1

Jan 10, 2012
    39
    FerrariChat
    Full Name:
    Hugo
    Meu caro ainda bem que fez essa observação porque para mim esta é uma matéria muito interessante de ser analisada, contudo se fosse mais profundo na sua observação podia ser mais produtivo. É que da maneira que faz essa afirmação não podemos concluir nada.

Se calhar foi feita só numa prespectiva pessoal e sem qualquer base que lhe dê sentido.

Digo isto porque aqui fala-se de carros e penso que quando se referiu ao investimento estava a falar de carros.

O mercado automovel é muito mais complexo que o mercado imobiliário.
    Primeiro não há valores absolutos e existem muitas variaveis.

Diria melhor o valor absoluto pode ser encontrado na aquisição ( o valor de compra da viatura) depois é tudo uma variavél ( muitas ) Vou explicar-lhe por exemplo como podemos determinar esses valores e perceber se estamos a cometer um erro, como disse um erro básico de gestão.

A desvalorizacão de um carro em termos absolutos só pode ser encontrada se depois de adquirir o carro não o utilizar. Compra o carro por X e vende o carro 3/5/10 ou 20 anos depois por Y e sabe exactamente a diferença. Quanto desvalorizou.

Mas par um calculo eféctivo e para a generalidade dos comsumidores, depois do valor absoluto da compra temos- Utilização do carro ( vamos considerar o preço pago pela manutenção do carro) custo da utilização ( combustiveis, seguros e selos) desvalorização e factor "sorte".
    Com este factor é muito dificil de apurar resultados. O factor sorte é relativo a problemas que o carro têm e que não estão descriminados na sua manutenção, e aqui há carros que se pode acrescentar 10%, 25% , 50% ou até mesmo 100% ao seu valor na compra.
    Por exemplo há carros que podem precisar durante o tempo que os utiliza de uma embriagem, mas há outros que vão precisar de uma nova caixa de velocidades... Para o seu calculo bastaria a depreciação de um activo durante um periodo, que explicando seria custo do activo, valor do activo no fim da depreciação e tempo necessário para a depreciação do activo.
    É verdade que consegue lá chegar com estes argumentos mas num carro é mais complexo do pode parecer.
    Não é só calcular os juros que foram pagos sobre o empréstimo, teria também de calcular o lucro/retorno ou perda com o pagamento de juros.
    Depois como pode perceber os juros pagos sobre o empréstimo podem ser diferentes em vários periodos pelas variaveis que já enunciei, se contruir uma tabela com as variaveis e utilizar diferentes cenários pode fazer uma análise sobre diferentes prespectivas para atingir o seu golo.
    A compra por empréstimo pode ser mais produtiva do que compra a pronto pagamento. A aplicação de capital , como deve saber é quase sempre assim, diria que 90% das aquisições das empresas são em empréstimo e para os particulares que tiverem bom conhecimento do mercado onde investem esta pode ser a forma mais correcta de fazerem as suas aplicações, qualquer que seja o activo.

Em linguagem mais simples para me compreender melhor, por exemplo compra um carro a pronto pagamento, ao fim de 4 anos o carro revela-se bastante mais dispendioso do que inicialmente pensou, vai vender e têm que aguentar a despesa.

No caso de ter optado pelo empréstimo vai fazer contas ao que pagou até a esse momento.
    Pode ser bem diferente.

15. ferrari355gtbf1

Jan 10, 2012
    39
    FerrariChat
    Full Name:
    Hugo
    Falou com o dono?

Eu não quero ser desmancha prazeres mas pelo que vejo aqui nos post´s acho que devia haver uma secção para os proprietarios, outra para os que querem comprar um Ferrari e outra para os que não têm mais nada para fazer. É que é complicado circularem rumores sem necessidade, não acha?

16. RACP

RACP Formula Junior

Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Gostei da observação mas esqueceu-se de 2 factores essenciais...

um deles é o custo de oportunidade...Basicamente é o que eu deixo de ganhar por investir o capital X no carro Y... Só assim com contas de dono de mercearia, diria que quem consegue ter o capital a render a 5% líquidos anualmente (fácil com uma aplicação a 10 anos nos certificados de tesouro e sem risco absolutamente nenhum) facilmente percebe que em 10 anos tem precisamente metade do capital inicial...logo 50 mil agora representam 75 mil daqui a 10 anos...o custo de oportunidade é portanto de 25 mil, apenas falando de rendibilidades imediatas...agora se colocarmos outras variáveis como uma urgência em gastar dinheiro em alguma coisa, então o custo oportunidade é ainda mais relevante!!!

Depois é o princípio da temporalidade do dinheiro...se comprar por 50000 euros agora e vender por 60000 daqui a 10 anos, pode não ganhar nada, pode até estar mesmo a perder, porque 50 mil agora não são o mesmo que 55 mil daqui a 10 anos...

Ainda assim, nem sequer coloco a hipótese de comprar um carro (qualquer ele que seja) a prestações... e nem preciso de grandes razões, basta-me apenas a tranquilidade intelectual de saber que é meu, está pago e não tenho mais nenhuns compromissos mensais com ele... Paz de espírito é o que mais gosto!!!

Abraço

17. Davpuxitri

Davpuxitri Formula Junior

Jan 28, 2007
    404
    De facto prefiro ser mais contido nas palavras, do que falar muito e não dizer nada.

Despesas fixas e do acaso são iguais para ambas as situações, portanto, desprezáveis.

O que prefere?

Pagar 50000 euros a pronto e vender passado 6 anos por 20000;

Pedir crédito de 50000 euros, pagar 80000 e vender passado 6 anos por 20000.

Isto aplica-se a um automóvel como a qualquer outro objecto com desvalorização associada. Crédito que implique juros sobre depreciating assets só em necessidade extrema, ou muita vontade de se mostrar o que não se tem (entenda-se, o pão nosso de cada dia)... mas isso, é tema para outra conversa.

18. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Não é rumor tenho um amigo que testou este carro e nao gostou nada,mecanicamente estava muito fraco mesmo.
    Eu não mando bitaites para o ar como certas pessoas,se eu disse aquilo foi por alguma razão :)

19. ferrari355gtbf1

Jan 10, 2012
    39
    FerrariChat
    Full Name:
    Hugo
    Também gostei da sua observação e concordo consigo e acrescentaria ainda outro factor

"tese do aproveitamento alheio" esta tese pessoal é também baseada nas contas de mercearia que são igualmente importantes. As vezes andamos tão vidrados num carro que alguém aproveita essa nossa fraqueza para dizer que o carro é excelente, uma grande compra e depois de o trazermos para a casa é só dores de cabeça porque o tipo que nos vendeu o carro era um grande malabarista.

Para carros novos eu sou da opinião que optar pelo leasing, ald e renting na nossa situação actual é uma boa maneira pelas soluções que oferecem, mas olhem que ninguém empresta dinheiro sem cobrar, isto também têm vantagens para as instituições.

No caso de um carro usado é tudo uma grande incógnita, talvez a longo prazo e se não tiver ideias de vender o carro e querendo ficar com ele para mim, podia ponderar um crédito ao consumo, os juros são altos e os prazos bastante longos mas hà alguns carros que os entendidos dizem valer a pena, para as outras situações tenho de correr os riscos, comprar, pagar e rezar para andar descansado.

Mas vale a pena andarmos bem informados e contactar com o maior número possivel de instituições.

Algumas, principalmente as que trabalham com os stands permitem comprar o usado a crédito e se não estivermos satisfeitos, abdicar da compra e negociar outro automovel, por vezes pode ser importante se não tivermos sorte com a primeira opção.
    Quanto a isto vale a pena perder tempo e investigar bem, porque afinal de contas é o nosso dinheiro e precisamos de ir à mercearia todos os dias.

Que leiam o que aqui escrevemos e que de alguma maneira possamos ter ajudado a que tirem as suas conclusões.

20. ferrari355gtbf1

Jan 10, 2012
    39
    FerrariChat
    Full Name:
    Hugo
    João SV muito bem, então é uma informação importante, pode servir para alguém. Sabe é que já li post´s que parece que são ditos sem essência, mas tudo bem, cada um diz o que quer e é livre para fazer as suas escolhas. E eu tenho que voltar ao trabalho que aqui em Setúbal o estacionamento é uma desgraça. Até mais amigo e camarada Fchat.

21. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
  22. SpeedDragon

SpeedDragon Karting

Jun 16, 2008
    86
    Santa Maria da Feira
    Full Name:
    David Magalhães
    Qual será o preço para voltar a mete-lo original ?

23. RACP

RACP Formula Junior

Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
  24. tzip

tzip Rookie

Mar 24, 2008
    37
    Vila Real e Porto