The Portugal Thread! | Page 476 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Que lindo Ricardo :)

2. ClassicFerrari

ClassicFerrari F1 World Champ
    Lifetime Rossa

Jan 7, 2004
    16,798
    Toronto
    Full Name:
    Vasco
    Mister Gigante, please check your private messages! :D

3. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Done, thanks! :)

4. RACP

RACP Formula Junior

Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    #11879 RACP, Dec 23, 2012
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Amigos Ferraristas, desejo um Feliz e Santo Natal a todos vós e que 2013 seja um ano repleto de saúde, convívio e companheirismo.

E lembrem-se, o Pai Natal só andava de Renas porque ainda não conhecia o Cavalo Ferrari!!!!

Um bem haja a todos!!!

RACP
    Image Unavailable, Please Login

5. portogts

portogts Formula 3
    Owner Project Master

Aug 31, 2008
    2,344
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Um Santo Natal para todos os companheiros deste forum!!!!

6. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Que bela foto André, bem escolhida! O Pai Natal tem mesmo bom gosto :)

Um Feliz e Santo Natal a todos por aqui!

7. RACP

RACP Formula Junior

Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Lembrei-me que pudesse pensar isso quando a coloquei :)

Realmente o Pai Natal tem mt bom gosto, mas não é o único!!!

Bem haja.

8. Estarreja

Estarreja Rookie

May 24, 2010
    32
    Estarreja
    Full Name:
    Pedro Pereira
    #11883 Estarreja, Dec 24, 2012
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  9. Qualnhick

Qualnhick Rookie

May 15, 2006
    21
    Este post serve apenas como desabado e como alerta para futuros proprietarios desta mitica marca sobre os problemas da assistencia tecnica em Portugal.
    Como alguns de vos sabem sou proprietario de varios veiculos de diversas marcas automoveis, e já me passaram pelas mãos automoveis de quase todas as marcas vulgarmente apelidadas topo de gama.
    Infelizmente, e por muito que goste da ferrari, é absolutamente lamentavel o serviço prestado por esta marca aos seus clientes, seja a culpa do importador nacional seja da casa mãe, é indiferente para o proprietario dos automoveis Ferrari, este quer é ver os seus problemas resolvidos rapidamente, de forma eficiente e, se possivel, com custos aceitaveis.
    Se já sabemos que a parte dos custos dos serviços/peças é exageradamente acima do mercado no minimo pedia-se que o serviço fosse de qualidade e eficiente.
    Pois bem ...
    Parti em Agosto de 2012 o para-brisas do Ferrari 612, a circular na A1 saltou uma pedra e parti-o e, no proprio dia 14/Agosto, encomendei o vidro à Ferrari. Todos os meses me prometem que o vidro chega no proximo mes ... a nova previsão de entrega é Janeiro de 2013 !!!!!
    Tenho o carro parado à 6 meses porque uma marca topo de gama não entrega um vidro !
    Reclamei junto do importador nacional que me informou que a Ferrari está neste momento com grandes dificuldades devido à falencia de alguns fornecedores, e aconselharam-me a reclamar junto da Ferrari italia. Reclamei junto da Ferrari Italia e ... nem resposta obtive.
    Nunca vi uma assistencia tecnica deste nivel, seja em que marca for ... é absolutamente lamentavel ...
    Se esse veiculo fosse o meu unico carro quem pagaria o aluguer de um veiculo de substituição ? É para ter este tipo de serviço que pagamos valores estratosfericos, quer pelos veiculos quer pelas peças/serviços ?

10. TopspeedPT

TopspeedPT Formula 3

Jul 6, 2012
    1,101
    Portugal
    Pois, é uma situação mesmo muito má. 6 meses e ainda nada...

11. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Se fosse um carro com mais de 10 anos, não me surpreendia nada. Já me aconteceu várias vezes e a resposta da marca infelizmente nunca foi grande coisa, para não dizer não existente. Também já me queixei por escrito e falei disso aqui no fórum.

Já no caso de um carro com menos de 10 anos não é efectivamente admissível. Até fui verificar à Maranello Parts e não tem disponível nem o vidro nem a respectiva borracha. Procurei noutras fontes, com o mesmo resultado.
    Embora não conheça bem a parte legal, sempre ouvi dizer que no espaço Europeu as marcas são obrigadas a dar suporte aos modelos com menos de 10 anos. Não sei mesmo se não pode ser caso para reclamar junto da Comissão Europeia.

Embora se possa (eventualmente) desculpar a falta de peças pelo facto de estes carros serem produzidos em pequeno número, este é um caso em que a Ferrari precisa de melhorar a relação com os clientes, sob pena de ficar a ideia de que só quer vender carros novos e tratar dos que são submetidos ao Ferrari Classiche. Para uma marca como a Ferrari, deveria ser muito importante manter o seu património histórico, e não apenas os de topo!

12. ClassicFerrari

Lifetime Rossa

Jan 7, 2004
    16,798
    Toronto
    Full Name:
    Vasco
    6 meses e demais! :(

Será tentar um stand na Espanha ou França?

13. matzagrin

matzagrin Formula Junior

Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Neste caso, e pelas razões apresentadas (valores elevados para tudo e qualquer coisa), até 6 semanas seria lamentável.

Esperemos que tudo se resolva o mais rapidamente possível.

14. RACP

RACP Formula Junior

Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    desculpem a minha ignorancia quanto a estes pequenos detalhes relacionados com peças, mas dado este impasse, não haverá soluções "aftermarket" (mesmo sendo um carro recente) em Portugal ou fora, que possam colmatar esta enorme falha da Ferrari?

Em tom irónico recomendava ao proprietário que andasse com o carro sem o vidro frontal, certamente que será um experiencia totalmente diferente!!!!

Espero que as coisas se possam resolver, para bem do proprietário...

15. RACP

RACP Formula Junior

Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
  16. RACP

RACP Formula Junior

Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Um pergunta para os entendidos...

vi este 458 spider branco aqui nesta página do fórum

http://www.ferrarichat.com/forum/458-italia/395476-my-spider-arrived.html#post142054734

e adorei o facto da parte traseira ter o centro pintado de negro, o carro fico mt agressivo, mesmo lindo!!!

A minha questão é...aquilo é um extra da ferrari, a dar um arzinho de grelha challenge, ou foi o dono que mandou pintar? aquilo até parece estar em preto grilhante!!!(o famoso piano black)..

Fica a dúvida...

17. TopspeedPT

TopspeedPT Formula 3

Jul 6, 2012
    1,101
    Portugal
    A Ferrari tem esse extra mas normalmente tenho visto em Fibra de Carbono. Deve ter feito um pedido especial para vir já pintada de preto.

18. RACP

RACP Formula Junior

Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
  19. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Opcional

Código: GRDC = Carbon fibre rear bumper moulding

+/-2500€ sem IVA salvo erro :)

20. ClassicFerrari

Lifetime Rossa

Jan 7, 2004
    16,798
    Toronto
    Full Name:
    Vasco
  21. TopspeedPT

TopspeedPT Formula 3

Jul 6, 2012
    1,101
    Portugal
    Também acho que está muito bem!

22. portogts

portogts Formula 3
    Owner Project Master

Aug 31, 2008
    2,344
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
  23. V 12

V 12 Karting

Aug 24, 2010
    103
    Mas que belas Jantes :)

24. portogts

portogts Formula 3
    Owner Project Master

Aug 31, 2008
    2,344
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    As jantes são bem bonitas, mas não ficam bem no testarossa...

25. RACP

RACP Formula Junior

Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    tem toda a razão...

mas para mim as jantes mais bonitas ainda continuam a ser as do F355/ 512 TR... esses 2 carros mexem comigo de uma maneira... :)

Share This Page