1º Aniversário do Clube Scuderia Rampante | FerrariChat

1º Aniversário do Clube Scuderia Rampante

Discussion in 'Portugal' started by RGigante, Sep 21, 2014.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Teve lugar no passado dia 20 de Setembro a celebração do primeiro aniversário do Clube Scuderia Rampante (CSR), primeiro Clube Português de Proprietários de Veículos de Marca Ferrari.

    No sentido de comemorarmos condignamente esta data marcante da vida do Clube e de promovermos o convívio entre os seus proprietários, preparamos o seguinte programa:

    - Concentração nas instalações da Real Companhia Velha, em Gaia.
    Recepção e estacionamento dos Ferrari no interior das instalações

    - Transporte em autocarro até ao cais de Gaia.

    - Mini-cruzeiro no Douro (6 pontes)

    - Regresso em autocarro à Real Companhia Velha

    - Apresentação "Ferrari em Portugal" efectuada pelo historiador Manuel Taboada.
    Breve historial da marca em Portugal, desde as suas origens até aos dias de hoje

    - Visita guiada às instalações e caves da Real Companhia Velha

    - Jantar de Aniversário do Clube Scuderia Rampante
    Música ao vivo de "Isabel Ventura Jazz Trio"


    O evento contou com a presença de 55 pessoas e 22 Ferrari, desde os anos 70 até aos mais recentes.
    O CSR celebra o seu primeiro aniversário com 40 sócios efectivos, 9 encontros realizados e várias parcerias com empresas do sector, tais como seguros, detailing e manutenção.


    Como habitualmente, não consegui tirar fotografias decentes. Agradeço a quem as tenha que as coloque aqui.
     
  2. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
  3. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
  4. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Gostaria de endereçar os meus sinceros cumprimentos e felicitações, primeiramente, a toda a estrutura directiva e administrativa do Clube. O Clube nasce da paixão e persistência de aficionados da marca, cujo tempo e esforço dedicados ao Clube não pode, de forma alguma, ser aligeirado, visto em muitas ocasiões ter custado tempo pessoal e familiar.

    Foi, estou certo, um ano duro e de batalha diária, visto que para obter resultados de tal monta, não existem atalhos. O meu muito obrigado a todos que tornaram e tornam este Clube possível, ao qual tanto me orgulho de pertencer.

    Em segundo lugar, gostaria de deixar uma palavra de apreço a todos os membros, em particular aos proprietários, por aderirem sempre de forma entusiástica e em número sempre digno de registo, com as suas máquinas quer contemporâneas, quer de outros tempos.

    Finalmente e em jeito de conclusão, os meus parabéns pela elaboração e prossecução do programa comemorativo do primeiro aniversário do Clube. Pelo que me é dado a aferir pelas fotos, imperou o convívio e reinou a boa disposição, tendo sempre como pano de fundo as nossas obras de arte de Maranello!

    Não sei se eventualmente esta afirmação será suficiente para compensar todas as noites sem dormir em prol do Clube, mas em todo o caso; muitíssimo obrigado a todos, da parte de um membro e proprietário muito reconhecido! Que se sigam muitos e bons anos!

    Um abraço cordial,

    Nuno.
     
  5. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Ainda relativamente ao aniversário do Clube, os meus parabéns ao fotógrafo "oficial" destes eventos que, não sabendo eu quem é, tira sempre fotos com um impecável sentido e bom gosto!

    Eu arrisco dizer que é o Tiago!

    Um abraço,

    Nuno.
     
  6. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    #7 F430Modena, Sep 22, 2014
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Olá a todos,

    Foi um final de tarde espectacular , local escolhido foi exemplar e depois o passeio de Barco pelo Douro foi lindo mais a visita as caves.


    Gostei de conhecer algumas caras novas aqui do Forum e rever outras mais antigas :)


    Especial agradecimento ao Rui , Vítor , A.Almeida e João Madeira pela organização deste evento e também uma palavra de apreço para o Manuel Tabuada pela sua pequena palestra sobre Ferrari Portugal, sem esquecer Administração da Companhia Real Velha que foi incansável em ter vários colaboradores sempre disponíveis.


    Sobre as fotos preciso de tempo para as tratar devidamente , pois irei fazer um Livro / Álbum Fotográfico , com pequenos comentários sobre os carros presentes neste evento, algo que desenvolvi desde 2012.

    Mas deixo um conjunto de 3 fotos como preview do que vem ai :)

    Abraço a todos
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
     
  7. TopspeedPT

    TopspeedPT Formula Junior

    Jul 6, 2012
    981
    Portugal
    Parabéns ao clube!

    Mal posso esperar para ver o resto das fotos :)
     
  8. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    #9 portogts, Sep 22, 2014
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  9. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
  10. Alpiger

    Alpiger Formula Junior

    Oct 30, 2006
    333
    Europe
    Full Name:
    Mario
    Infelizmente não me foi possível ir ao aniversario do CSR mas estou a ver que foi um dia fantástico.
    E que felizmente não apanharam mau tempo.
     
  11. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Sem palavras, pelas fotos, o encontro parece ter sido fabuloso!

    Parabéns aos organizadores por mais um evento de qualidade, tal como nos têm vindo a habituar.

    Parabéns também ao Tiago pelas fotos fabulosas!
     
  12. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    #13 Still, Sep 22, 2014
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  13. tonrace

    tonrace Rookie

    Aug 15, 2008
    29
    Boas noites,

    Como representante internacional do evento desexo, xunto coa a miña muller, agradecer os directivos a posibilidade de poder participar.

    A hospitalidade foi suprema, disfrutamos moito.

    En Galiza temos que traballar moito para poder chegar a mitade do éxito do CSR en Portugal. Lentamente confiamos en ganhar confianza para xuntar cada ver mais carros Ferrari no evento anual que realizamos en Vigo.

    Grazas a todos polo voso acolhimento. Espero afianzar os lazos e facer eventos dentro do Eixo Atlántico que rompa fronteiras.

    SAUDOS
     
  14. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Gracias Santiago, é sempre um prazer ter-vos connosco!
    O Santiago, muito simpáticamente, escreveu isto sobre o aniversário:

    RESTAURANDO-UN-FERRARI-355: I ANIVERSARIO DO CLUBE SCUDERIA RAMPANTE

    Aproveitem e vejam o processo de restauro do seu 355, que foi salvo de um destino triste e hoje é uma máquina fantástica!
     
  15. BigDaddy_PT

    BigDaddy_PT Formula Junior

    Mar 3, 2010
    318
    Porto, Portugal
    Aproveito para dizer que tem um dos 355 mais bonitos que já vi, essas jantes são fantásticas e dão imensa vida ao carro
     

Share This Page