Ferraris à venda em Portugal | Page 36 | FerrariChat

Ferraris à venda em Portugal

Discussion in 'Portugal' started by Smurf, May 5, 2008.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. Alpiger

Alpiger Formula Junior

Oct 30, 2006
    333
    Europe
    Full Name:
    Mario
    Neste momento já não os consigo arranjar em boas condições, abaixo dos 2 milhões.

Agora já estão a ser vendidos entre os 2.2 e o 2.5 milhões.

Há muita procura para os modelos mais "miticos". Até o LaFerrari está novamente a valorizar.

2. Dr1v3r

Dr1v3r Karting

May 27, 2011
    104
    Então sofreu uma valorização "absurda" nos últimos tempos.... A última vez que tinha visto valores estavam na ordem dos 500 mil...

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

3. Alpiger

Alpiger Formula Junior

Oct 30, 2006
    333
    Europe
    Full Name:
    Mario

A maioria dos Ferrari estão a ter uma valorização absurda, a começar pelos classicos.

4. AlfistaPortoghese

AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Em consequência do exposto, os Ferrari à venda em Portugal publicitados na internet tem vindo a decrescer a olhos vistos. Estão neste momento listadas apenas 30 unidades no Standvirtual, quando há alguns meses era perfeitamente corriqueiro existirem + 50% para escolha.

Um abraço.

5. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Muitos stands desistem de vender... este sábado tive com um dono que vende um F430 e um GTS Turbo mas a sua cabeça anda com ideias lunáticas.

145 mil€ por um F430 2006 importado e GTS Turbo 75 mil€ nacional

Com preços assim é normal dizer que o mercado anda parado e a culpa é do governo português.

6. Paulo Ferrari

Paulo Ferrari Formula Junior

Mar 5, 2007
    395
    Portugal - Porto
    E que belo ronco tinha aquele F430 !!

7. RACP

RACP Formula Junior

Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Nuno, a legislação portuguesa só permite a instalação de depósitos de GPL na parte traseira do veiculo. Ora, no caso desse Ferrari, como o motor está atrás e ocupa todo o espaço possível, nunca poderia ser a GPL... (a não ser que tivesse sido a instalação do GPL feita num país cuja legislação assim o permitisse, mas depois nesse caso nunca poderia ser "averbado" em Portugal)

8. AlfistaPortoghese

Lifetime Rossa

Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Inteiramente de acordo, Tiago! Sem dúvida que a observação que fizeste explica muita coisa. Que os Ferrari valorizem não me invade como sendo propriamente novo, estranho ou absurdo (até porque pessoalmente não alinho pelo diapasão da "bolha"), mas é preciso igualmente não "cavalgar a onda". Como se diz na gíria popular: "pedir não custa!".

Obrigado pela informação, André! Confesso que a desconhecia por completo, mas ainda assim de facto estranhei fortemente o facto de alguém ter levado a cabo uma conversão para GPL num Mondial ou em qualquer outro Ferrari. Deve-se ter dado o caso da informação inserida no anúncio não ter sido correctamente (re)verificada.

Um grande abraço a ambos.

9. RS6bird

RS6bird Formula Junior

Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
  10. AlfistaPortoghese

Lifetime Rossa

Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Visualmente não só está irrepreensível, como deslumbrante! De resto, desconheço qualquer detalhe. Tenho a impressão de o ter visto online na mesma altura em que estava a negociar o meu, com outro preço e outro proprietário. Não cheguei a ver o carro porque preferia o cabriolet, mas confesso que às paginas tantas vejo tanto carro online que já me começo a confundir e até poderá eventualmente dar-se o caso de não ser o mesmo em que estou a pensar, apesar de também este de que vos falo estar situado no Algarve.

Um abraço.

11. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    #887 F430Modena, Apr 22, 2015
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Umas fotos do anuncio a 26.500€ :) antes de aparecer agora no stand :)
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login

12. RS6bird

RS6bird Formula Junior

Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Já me lembro do anúncio! Es uma máquina!
    Há alguma história com o carro, ou está limpo?

13. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Dá minha parte está limpo.

Nada como falar com nosso amigo dos Ferraris do Sul :)

14. AlfistaPortoghese

Lifetime Rossa

Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Afinal era este mesmo, não estava a fazer confusão, reconheci-o pela primeira foto e pelo preço anteriormente proposto. Obrigado Tiago!

Repito que não o vi nem indaguei em profundidade, mas as referências que recebi eram positivas. Apesar de existirem uns quantos Mondial T em Portugal, implicando que existe possibilidade de escolha, este parece-me em boa forma!

Um grande abraço.

15. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    #891 F430Modena, Apr 22, 2015
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  16. BigDaddy_PT

BigDaddy_PT Formula Junior

Mar 3, 2010
    318
    Porto, Portugal
  17. AlfistaPortoghese

Lifetime Rossa

Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Correndo o risco de me repetir e/ou de me assemelhar ao saudoso Diácono Remédios: "não havia necessidade". Não quero com isto passar juízos de valor nem criticar, porque evidentemente ninguém é perfeito nem melhor do que ninguém e fará com a sua propriedade o que bem entender de acordo com os trâmites legais, mas julgo ter pelo menos direito à minha opinião pessoal quando refiro que considero que "isto" não se coaduna com aquilo que considero ser comportamento típico de entusiasta da marca, e sinceramente custa-me ver um Ferrari usado desta forma. Um Saxo ou um Ibiza seria uma alternativa mais económica para atingir a mesma finalidade.

Considero que um Ferrari deverá ser usado com aquilo que os nossos colegas anglófonos chamam de "sense of occasion", da mesma forma que não se fuma um Cohiba com um Barca Velha num almoço de 30 minutos, sozinho, numa pausa para almoço entre reuniões para as quais já estamos atrasados. Para isso bastaria um cigarro e uma água natural sem gás. Estamos ao volante de um privilégio, de um sonho. Isso, encaro eu, demanda de nós um comportamento à altura dos pergaminhos da marca. A diferença entre nos sentarmos numa mesa só após a última senhora o fazer, ou arrotarmos à mesa comendo de boca aberta. Temos o dever, julgo eu, de ser embaixadores da marca. Tomara eu um dia conseguir pelo menos roçar os calcanhares desse ideal. Foi com esse espírito que adquiri os meus carros, tal como todos os proprietários que tive a felicidade, prazer e honra de travar conhecimento até ao presente dia. Caso contrário, estou certo, poderíamos facilmente ter ido comprar outra coisa qualquer. Certamente não foi a velocidade de ponta nem a capacidade de contornar uma rotunda que nos fez optar por um Ferrari.

Um Ferrari para mim faz sentido se me trouxer a paz de espírito que só uma ferramenta poderá trazer, por forma a tornar-me mais calmo, mais solidário, mais altruísta. Se for para o degustar, com calma, promovendo o contacto ainda mais estreito com a família e com terceiros, contanto histórias e detalhes da marca e de um modelo que a esmagadora maioria das pessoas desconheça, alegrar o dia de alguém alegrando dessa forma o meu. Mostrar que nada relativo às máquinas de Maranello e seus proprietários é um bicho de sete cabeças. A amabilidade é gratis e não me ocorre nem a montante nem a jusante qualquer razão para que não seja praticada, incentivada e fomentada.

Gosto de ter referênciais na minha vida e felizmente tenho vários. No mundo Ferrari, tenho um muito particular, que tive o prazer e oportunidade de conhecer em tenra idade e que permaneceu até ao seu sentido falecimento, um amigo fiel, leal e infinitamente estimado por parte do meu pai: o Sr. Comendador Joaquim Calém. Não me ocorre nada mais oposto a ele do que estes vídeos.

Possivelmente existirão muitos "profissionais do Youtube" que por causa destes vídeos, tentam fazer corridas connosco na via pública.

Por muito que os comportamentos de transeuntes ou de certos proprietários seja diferente, penso que não deverá ser por esse facto que deverá esmorecer o nosso comportamento positivo. Bem sei que não é fácil e após alguns episódios menos felizes, confesso que também me dá vontade de soltar um impropério ou dez, mas quando acalmo volto à essência.

Após visualizar estes vídeos tenho forçosamente que concordar que os mesmos não abonam em nada a venda do veículo. No entanto, estou plenamente convicto que se chegar às mãos de um verdadeiro entusiasta, nada é impossível de restaurar à sua antiga forma, glória e originalidade.

Um abraço com estima.

18. AlfistaPortoghese

Lifetime Rossa

Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
  19. Miguel Morais

Miguel Morais Rookie

Nov 20, 2014
    19
    Estive ontem com esse 456 por uns breves 2 minutos. Assim de uma forma muito geral pareceu-me porreiro.

Olhando para a pintura nada de mau se destacou, embora nāo o tenha visto ao pormenor.
    Os discos dos travões pareceram-me bem, sem fissuras ou algo que indicasse que tal possa acontecer nos próximos tempos.

O interior, aparte dos peganhentos, pareceu-me bem estimado para um carro com 15 anos. Já os paganhentos estão nos sitios do costume mas nada de muito grave, o normal.

Quanto ao barulho do motor não houve assim nada de anormal que me chamasse a atenção.

Não conhecendo a história deste carro nem o seu "verdadeiro" estado, visto que o observei superficialmente, pareceu-me um carro simpático que com alguns mimos ficaría maravilhoso.

20. AlfistaPortoghese

Lifetime Rossa

Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Gostei muito da descrição, Miguel! Obrigado. A única coisa que não gostei muito foi do preço, mas isso é puramente pessoal. Com apenas 18.000km deverá ser, suspeito eu, um dos 456 em Portugal com menor kilometragem.

Em relação ao Mondial T, pelo valor de 26.500€ (partindo do princípio que o preço nem foi negociado), teria sido uma bela compra para um particular, antes de agora ter voltado ao mercado.

Um abraço.

21. RS6bird

RS6bird Formula Junior

Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Pena quem vende o 456M, para além de ser careiro, não é muito simpático e sim muitas vezes arrogante...esse carro vale 45 - 50.000€, na minha humilde opinião. Automático nesse modelo, é uma grande desvantagem.

22. RS6bird

RS6bird Formula Junior

Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Esse 430 parece ter recebido bastante abuso...não anima muito a comprar com o histórico de vídeos online...e já perto dos 60.000kms...nem por 70.000€ o comprava, os potenciais problemas escondidos no motor, suspensão, travões, etc...medo.

23. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    eu alinho muito com este tópico.

24. pedro233

pedro233 Formula Junior

Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Uma pergunta, este carro Ferrari 458 Speciale | BelouraCar foi vendido à poucos meses para o boss da Get easy. Eu por acaso estava de passagem pelo stand no dia em que foram lá levantar o carro, andava com uns clientes por cascais.

Cerca de +- 2 semanas depois de levantarem o carro, o carro foi novamente devolvido ao stand, encontrando-se de novo à venda.

Tendo em conta que a Get Easy é mais um esquema piramidal https://www.particulares.santandertotta.pt/bepp/sanpt/financial/principal/news/story/?newsId=216735&cn=true , e que os responsáveis da empresa já estão com os senhores da PJ à perna, é possível a quem tenha comprado um carro desta especificidade, por e simplesmente devolvê-lo de novo ao stand? ou leva logo com um estoiro de algumas dezenas de milhares de euros para o stand o retomar de novo?

Share This Page