Ferraris à venda em Portugal | Page 37 | FerrariChat

Ferraris à venda em Portugal

Discussion in 'Portugal' started by Smurf, May 5, 2008.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. F355 Berlinetta F1

Mar 31, 2010
    114
    Aponto claramente para a segunda opção, o Stand não ia ficar com prejuízo com um negocio destes! Os da Get Easy já andam noutro negocio caro Pedro.

2. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
  3. AlfistaPortoghese

AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Em termos de investimento, este é de comprar de cabeça! Como o Tiago disse e muito bem, a caixa manual carregará um atractivo extra em certos mercados, ainda para mais tendo em conta que estes modelos mais recentes (2000-2005 em diante) são raríssimos em versão manual. Aqui o que penalisará eventualmente o modelo em questão será o facto de se tratar de um 2+2 (tal como a questão da caixa manual: não para mim pessoalmente, são duas questões que acredito serem absolutamente irrelevantes, mas para os mercados e leiloeiras sim, sem dúvida, duas questões decisivas, centrais e fulcrais).

O Scaglietti sofreu uma depreciação brutal. A maior parte destes modelos para venda têm cerca de 10 anos de idade e já baixaram para a casa dos 5 dígitos. Já existem 612 mais baratos que 550/575s, o que considero ser bastante atractivo. É muito Ferrari por um valor extremamente competitivo. Um V12 por menos de 6 dígitos é sempre tentador, especialmente porque não há muito por onde escolher: ou um 456 ou um 612 (de outra era, só me lembro da série 400), dois Ferraris passíveis de se desfrutarem com a família!

Também reparei neste 612 hoje de manhã. Estou curioso para ver quanto tempo permanecerá para comercialização.

Um abraço.

4. F355 Berlinetta F1

Mar 31, 2010
    114
    Só tenho pena da configuração ser tão simples e básica, a caixa manual é um must!

5. pedro233

pedro233 Formula Junior

Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Mercado em Portugal está em contra ciclo com resto do mundo. Os clássicos estão mais baratos cá que lá fora (F40, testarossa, 355, dino, 348) e os mais recentes estão consideravelmente mais caros (430, 458, 612, 599, f12, etc)

6. flecha

flecha Rookie

Feb 1, 2008
    24
    o F355 Gts vermelho, matricula xx-xx-OT, que morava em Águeda há uns meses, está de viagem definitiva para um novo de dono, em Lisboa, segundo consta.

Está neste momento a trocar as velas na oficina do costume. O dono adquiriu um novo gosto...um bentley :)

vai deixar saudades vê-lo por aqui.

7. Dr1v3r

Dr1v3r Karting

May 27, 2011
    104
    Meu caro AlfistaPortoghese, não pode imaginar o quão de acordo estou consigo, e é com prazer que leio e "vejo" alguém que pensa da mesma forma que eu, mais que velocidade de ponta, Ferrari é arte, pra quê abusar da velocidade, colocando em risco a máquina e quem por perto se encontra quando "até parados são rápidos"... Certos e determinados comportamentos deveriam ser tidos aos comandos da Playstation e não de uma máquina destas, e no caso de ser ao volante de uma máquina como um Ferrari (cada um é livre de fazer o que quiser do que poder dizer seu...) que ao menos o faça em sítios adequados sem colocar outros em risco...

8. AlfistaPortoghese

Lifetime Rossa

Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Caro Dr1v3r,

Já tive oportunidade de o fazer pessoalmente, mas agora aproveito para reiterar virtualmente o gosto que tive em conhecê-lo no nosso convívio em Sintra/Cascais! Infelizmente conversámos pouco (situação que espero que tenhamos ocasião futura de corrigir), mas foi mais do que suficiente para perceber com celeridade e sem demandar grande dose de perspicácia, que estava na presença de um verdadeiro entusiasta!

Concordando amplamente e em toda a linha com o que acaba de referir, gostaria apenas de adicionar o seguinte: muitas das vezes, os proprietários que apreciam este tipo de manobras mais exuberantes na via pública, esquecem a facilidade tremenda com que um Ferrari se vira a nós ao mais pequeno erro. Isto, encaro eu, é tanto mais acutilante quanto mais antigo for o modelo e, consequentemente, mais desprovido de ajudas electrónicas. Malabarismos com um automóvel exótico de alta performance sem ser num autódromo e sem conhecimentos avançados de condução desportiva, acabam invariavelmente em lágrimas mais cedo ou mais tarde. Razão que associo ao número exorbitante de Ferraris sinistrados no passado para venda em Portugal actualmente (abertamente ou com tentativas mais ambiciosas que competentes para o camuflar).

Um forte abraço!

9. Dr1v3r

Dr1v3r Karting

May 27, 2011
    104
    Caro AlfistaPortoghese,

Foi também para mim um enorme prazer finalmente poder conhecê-lo, e sim foi (infelizmente) pouco tempo mas os "deveres" chamavam, contudo haverá certamente outras ocasiões, como se diz aqui pela minha zona, não faltem as marés que não hão-de faltar os marinheiros. Quiçá um destes dias por Lisboa num futuro encontro do clube...

É com prazer que vejo que pensamos de forma muito semelhante em relação a este assunto... É pena que nem todos partilhem desta "filosofia"...

Um grande abraço

10. Dr1v3r

Dr1v3r Karting

May 27, 2011
    104
  11. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
  12. Dr1v3r

Dr1v3r Karting

May 27, 2011
    104
    Por isso é que eu ainda não liguei, mas estou tentado a ligar e oferecer 75 cêntimos, ou será que estou a abusar no desconto que estou a pedir? :p

13. AlfistaPortoghese

Lifetime Rossa

Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Se já tiver trocado as correias, será mais improvável o vendedor estar receptivo a conceder um desconto. No entanto, se aceitarem uma retoma, sou capaz de ligar!!!

Um abraço.

14. AlfistaPortoghese

Lifetime Rossa

Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Especialmente após o anúncio do lançamento do novo 488, o preço do 458 Italia no mercado de usados tem vindo a baixar consistentemente. Já existem opções nos "cento e setentas" (preço "de tabela"), quando ainda há uns meses era difícil encontrar opções abaixo dos 200.000€:

Ferrari 458 Italia , € 179.900, Cascais - Standvirtual

Junto com o 355, o 458 Italia é o meu Ferrari de eleição. Quer pelo design, quer pelo manómetro das rotações indicar o redline às 9000 rpm, quer pela melodia alucinante daqueles 8 cilindros. Um dos V8 que mais paixões desperta desde o lançamento do 355 e fico bastante contente que o seu sucessor alinhe pelo mesmo diapasão, apesar de recorrer à tecnologia de turbocompressão, algo que divide os entusiastas.

É meu desejo que continue pois na sua trajectória descendente. No dia que baixe para o nível de preço dos 355, tentarei dar asas ao sonho: Um 458 Spider nero.

Um abraço.

15. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    75 centimos não mas se for 75 mil€ já vende ;)

16. pedro233

pedro233 Formula Junior

Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    No caso do 458 vale a pena importar, preços andam por 120 mil em Itália/França/Alemanha e com o imposto automóvel vão bater nos 140 e tal mil:

Um exemplo num stand francês:
    Ms Motors à Cannes

Ainda é uma poupança muito considerável face à média de preços em Portugal

17. AC COBRA

AC COBRA Karting

Mar 9, 2007
    180
    Os 348 e 355 já não aparecem à venda.

Apenas por curiosidade, vejam os preços do 355 no Brasil. Cerca de 80000€

Ferrari f355 - Trovit

18. AC COBRA

AC COBRA Karting

Mar 9, 2007
    180
  19. AlfistaPortoghese

Lifetime Rossa

Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Belo investimento! Um 355 que não há de parar de se valorizar. O carro além de ter pertencido a um dos maiores nomes da história do futebol mundial, parece estar em muito bom estado (pelo menos completamente original) e a kilometragem também é interessante. Pagar quase 300k USD e ainda ter que transportar o carro de Buenos Aires para Lisboa é que é uma tremenda chatice!

Um abraço.

20. AC COBRA

AC COBRA Karting

Mar 9, 2007
    180
    O meu 355 spider f1 também foi de um futebolista só que não teve o prestígio do Maradona, apesar de ter jogado no Sporting,Porto e Paris S.Germain. Mas pelo que estive a ver noutros países, já não se consegue importar um com qualidade já legalizado por menos de 70.000€ e julgo que a tendência é de continuar a subir. Em Portugal já não aparecem quase nenhuns, Estive a ver um site em Espanha só haviam cerca de 6 e os preços eram para cima dos 55.000€. No mobile.de ,os mais baratos começam logo nos 50000€.

21. AC COBRA

AC COBRA Karting

Mar 9, 2007
    180
  22. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
  23. AlfistaPortoghese

Lifetime Rossa

Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Sem dúvida, Rui! A valorização dos carros quando combinada com a depreciação do Euro (as compras que costumo fazer são em GBP), está a levar-me às lágrimas. Ainda ontem andei "a passear" pela Eurospares e já se sente uma subida pronunciada de valores, além de uma escassez de disponibilidade e de stock também considerável. A ver vamos como será daqui para a frente com tantas incógnitas, tanto em relação ao futuro da marca e seus produtos como em termos sociais, económicos e financeiros do nosso continente e suas reverberações.

Um abraço.

24. AlfistaPortoghese

Lifetime Rossa

Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
  25. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006