Very British - Ferrari Owners Club of Great Britain | FerrariChat

Very British - Ferrari Owners Club of Great Britain

Discussion in 'Portugal' started by MDEL, Dec 30, 2016.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,557
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
  2. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    O meu caro e estimado amigo Mário não viu, mas asseguro-lhe que tirei o chapéu ao ler o seu comentário!

    Nutro uma admiração inata e inamovível pela cultura e história britânicas. O Ferrari Owners Club do Reino Unido é dos mais importantes, dinâmicos e prestigiados do mundo. Ter a oportunidade de participar num evento por eles concebido, de tão manifesta beleza, organização, requinte e exclusividade deverá ser, imagino eu, um dos maiores privilégios na vida de um proprietário entusiasta.

    Outros Clubes oficiais que igualmente me maravilham no mundo Ferrari pela sua entreajuda, dimensão e entusiasmo são o Norte-Americano e o Italiano, mas sem o charme do countryside britânico que o Mário tão bem ilustrou através da sua descrição e, sobretudo, das fotografias partilhadas.

    Votos de um excelente 2017 para o Mário e para todos os membros da comunidade Ferrari portuguesa online!

    Um abraço.
     
  3. kevfla

    kevfla Formula 3

    Nov 20, 2003
    2,086
    Full Name:
    gone 4 good
    Photography excelente!!
     
  4. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,557
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    Caro Nuno muito obrigado pelas suas sempre amáveis palavras e aproveito para lhe desejar a si e á comunidade Ferrari portuguesa também um excelente ano novo de 2017.

    Um abraço
     
  5. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Amigo Mário ,
    Que maravilha de fotos !!! O mais incrível é que desde 2004 que participo no Ferrari Owners Club Concours , quer como visitante quer como participante!

    O mais provável é que já nos cruzamos por diversas vezes nesses eventos!!

    Se me permite irei partilhar algumas fotos desses eventos também! :D

    Um grande abraço
    Vitor
     
  6. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
  7. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
  8. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
  9. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,557
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    Caro Victor,

    Agradeço muito as suas fotos e a participação e é uma excelente noticia para a nossa comunidade saber que há um português que visita e participa nestes eventos que o Ferrari Owner's Club organiza na Grã-Bretanha. Por isso talvez nos possa deixar o seu testemunho acerca da organização e do ambiente desses eventos onde participou e se tiver mais fotos para publicar todos agradeceremos e serão muito bem vindas.

    A principal razão porque sou membro do Ferrari Owners Club of Great-Britain prende-se com o facto de ter vivido bastantes anos em Inglaterra e, nessa altura em finais dos anos setenta, convivi com diversos proprietários de automóveis clássicos e foi uma experiência muito enriquecedora. Como sempre me identifiquei muito com a maneira como os aficionados britânicos veem, cuidam e apresentam os seus automóveis quando adquiri o meu primeiro Ferrari logo de imediato fiz-me membro do FOCGB. Curiosamente e principalmente por falta de tempo ainda não visitei nenhum desses eventos do clube mas como recebo regularmente a revista e tenho acesso no site à área privada dos sócios mantenho-me bastante actualizado sobre tudo aquilo que acontece.

    Um grande abraço,

    Mário
     
  10. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Amigo Mário ,
    Obrigado pelas suas simpáticas palavras .
    A minha participação nestes eventos começou com uma ida com o meu Amigo Keith Bluemel em 2004 ao concurso anual .

    Confesso que fiquei de boca aberta com o numero de carros participantes . Nunca tinha visto tanto Ferrari junto :D :D :D Estava noutro mundo !!!! :D :D :D Uma coisa que me chamou a atenção foi o numero de Ferrari non-red ;) ;) tanta cor diferente!! tanta cor bonita ;) Pessoas com coragem de comprar um Ferrari que não fosse vermelho... mas que bem que ficavam em preto , amarelo , azul , verde , branco !!

    Nesse mesmo ano comecei a conhecer proprietários de alguns carros , amigos do Keith , com quem ainda hoje mantenho o contacto e que são verdadeiros apaixonados pelos Ferrari.

    O evento do concurso será talvez o mais importante do ano , como tal envolve uma massa humana na organização bastante elevada.
    Existe staff para a recepção dos participantes , organização do estacionamento , apoio ao proprietário durante o evento , etc.

    Os locais são sempre bem escolhidos , muito bonitos com grandes jardins onde os Carros podem estacionar e embelezar a propriedade .

    Quanto aos participantes e aqui deixo a minha opinião muito pessoal ( gosto muito do povo inglês) , São muito acessíveis , sem qualquer problema em falar com entusiastas como eu pois só em 2008 é que comprei o meu primeiro Ferrari , contar a sua experiência com o carro , problemas , como resolveram os mesmos ...

    É um povo muito entusiasta , adoram automóveis , neste caso Ferrari e tudo fazem para manter o seu em excelente estado.

    Nos últimos 2 anos o evento perdeu alguns participantes devido a coincidir com o evento em Goodwood , mas penso que de futuro esta situação não se irá repetir .

    Neste ano de 2017 o clube irá celebrar os 50 anos de vida e estou a considerar participar nesse evento e se possivel com o nosso 456GT ;) ;)
     
  11. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Encontro-me verdadeiramente deliciado com os V. relatos e fotografias.

    Nem sei se o Cavalcade reúne tantas viaturas (em quantidade e qualidade) quanto as que vi (em diverso número!) nas V. fotos!

    Um abraço e obrigado.
     

Share This Page