Pelos caminhos de Portugal... | FerrariChat

Pelos caminhos de Portugal...

Discussion in 'Portugal' started by portogts, Jun 4, 2017.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    #1 portogts, Jun 4, 2017
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Caros amigos ,
    É com enorme prazer que partilho convosco a experiência deste fim de semana .

    A semana estava a chegar ao fim , o S. Pedro parecia estar bem disposto , oferecendo algum sol e temperaturas agradáveis... altura ideal para reservar um Hotel num sitio bonito , fazer as malas e tirar o 456Gt da garagem...

    Partilhei a ideia com a cara metade e com as filhotas que concordaram de imediato.
    Claro.. tive que avisar que o espaço para malas era restrito !!!! :D :D :D

    Malas bem acondicionadas no 456 , primeira paragem... dar de beber aos puro sangue :D :D
    Image Unavailable, Please Login
     
  2. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    #2 portogts, Jun 4, 2017
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  3. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    #3 portogts, Jun 4, 2017
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  4. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    #4 portogts, Jun 4, 2017
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    4 pessoas a bordo , algumas malas , deposito cheio .

    As auto estradas são o terreno eleito para o 456gt . Oferecendo sempre uma sensação de segurança e conforto , o Ferrari não teve qualquer problema em lidar com as curvas desta via .
    O binário elevado era mais do que suficiente para as retomas de velocidades

    O som do V12 fazia-se notar mas nunca em demasia
    Image Unavailable, Please Login
     
  5. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    #5 portogts, Jun 4, 2017
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Makuono likes this.
  6. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    #6 portogts, Jun 4, 2017
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  7. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    #7 portogts, Jun 4, 2017
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  8. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    #8 portogts, Jun 4, 2017
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  9. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    #9 portogts, Jun 4, 2017
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  10. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    #10 portogts, Jun 4, 2017
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Depois de um almoço fabuloso ( Posta ) rumamos em direcção a Chaves .

    Desta vez não fomos pela auto estrada , entramos na Nacional 103 .

    Uma estrada livre de transito , com umas curvas bem divertidas e com uma paisagem fabulosa!!!! :D
    Image Unavailable, Please Login
     
    Makuono likes this.
  11. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    #11 portogts, Jun 4, 2017
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  12. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    #12 portogts, Jun 4, 2017
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  13. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    #13 portogts, Jun 4, 2017
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  14. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
  15. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
  16. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    #16 portogts, Jun 4, 2017
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  17. Makuono

    Makuono Formula Junior
    Silver Subscribed

    Feb 15, 2014
    998
    Full Name:
    Ricardo
    Caro Vitor,

    Muito obrigado pela partilha.

    Linda família, belo 456 e excelentes fotos de um fim de semana em beleza.

    O interior de Portugal, com as suas paisagens de cortar a respiração, gastronomia de causar água na boca... e estradas vazias, é um destino de eleição para os nossos F.

    Continuação de boas viagens!

    Ricardo


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
     
  18. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    Espectáculo :)

    Ultima vez que tive em Bragança fui ao Abel comer a famosa posta :)

    Quanto ao percurso Bragança - Chaves estrada é brutal.

    Belo passeio e grande fotos.
     
  19. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Obrigado Amigo Ricardo!

    Assim farei!! ;) O 456 é um excelente GT criado para estas viagens longas!
     
  20. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa

    Obrigado Tiago!

    Realmente o restaurante tem bastante clientela ! :D

    A estrada N103 é muito bonita :D
     
  21. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
  22. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
  23. DOliveira355

    DOliveira355 Karting

    May 5, 2015
    61
    É bom ver que dá uso entusiástico ao seu Fabuloso 456
    Muito bonito o seu Ferrari.
    Desejos de muitos e bons passeios na companhia da sua família.
     
  24. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Querido Vitor,

    Não estou sequer certo por onde deverei começar, tão rica que foi a tua intervenção em detalhes e fotografias. Faz qualquer entusiasta sonhar, aguça a imaginação e a magia do que é estar ao volante desse puro-sangue italiano e transporta-nos para essa fabulosa viagem que fizeste, quase como se tivéssemos lá estado! Muito obrigado pela tua partilha de um momento tão especial em família e por dinamizares o nosso cantinho lusitano do fórum!

    Em primeiro lugar, devo dizer-te que fico muito feliz por saber que desfrutaste de (mais) um memorável passeio com as tuas meninas. O trabalho, apesar de fundamental, não é tudo nesta vida. Mereces esses momentos de lazer e descanso mais do que qualquer pessoa. São esses momentos que desta vida levamos e nada mais que isso! Também tiveste a fortuna do clima estar de feição e o trânsito ser insignificante em termos de volume, o que é sempre a cereja no topo do bolo de qualquer passeio de Ferrari.

    Em segundo lugar: Bragança? Parque Natural de Montesinho? Locais indissociáveis da minha pessoa, da minha vida, da minha história e da minha família há já bem mais de um século. Esgotam-se-me os adjectivos ao ver a querida família Sousa, já uma extensão da minha própria, no local deste país que mais querido me é. "O Abel" é uma lenda em Gimonde e, mais adiante, tens também o "Dom Roberto", outro ex-libris da aldeia e da região. Não se passa fome em Trás-os-Montes! As estradas transmontanas e brigantinas são belíssimas: desafiantes, praticamente desertas e muitíssimo pitorescas. Imagino o que te deves ter divertido ao volante! Sei que actualmente algumas estradas, por força da modernidade, estão irreconhecíveis. No entanto, muitas outras permanecem mais apelativas do que nunca, ao conservarem o traçado original. Sempre desejei ir a Bragança de Ferrari mas, por uma razão ou outra, nunca o fiz. A tua reportagem fez-me ver o que tenho perdido: tranquilidade ao volante, longe da azáfama das grandes cidades, um povo simpático e afável que acolhe incondicionalmente bem... Um local de eleição para se desfrutar das nossas máquinas italianas em perfeita descontração e discrição, aspectos que, como sabes, muito aprecio e considero aprazível não ser uma "celebridade".

    Além do já exposto, devo reiterar que o teu ZF foi o primeiro V12 que guiei e, até à data, o primeiro e único Ferrari que guiei sem dele ser proprietário. Posto isto, além de te agradecer hoje e sempre o supra narrado, parece-me estar perfeitamente ilustrada a inigualável relação emocional, afectiva e sentimental que tenho com o teu 456. No que estiver ao meu alcance, irei sempre dissuadir-te de o venderes um dia. Não o podes vender nunca, senão lá se vai um pedaço de mim enquanto Ferrarista! O comportamento do 456 naquelas estradas que conheço bem, nas mãos de um proprietário talentoso e extremamente experiente como tu, deve ter sido algo exemplar, irrepreensível!

    Numa palavra: inspirador. Como é amplamente sabido, ando muito pouco com os meus carros: ainda não fiz 2.000km de Mondial em 3 anos e pouco. Também ainda não fiz mais de 3.000km de 355 nem sequer 1.000km de 458. Assim sendo, considero verdadeiramente inspirador ver-te desfrutar do teu Ferrari de forma frequente e espontânea. Quem sabe um dia te possa imitar e acompanhar! Outro aspecto tantas vezes ignorado e vilipendiado: esta viagem que o Vitor fez o favor de partilhar com a comunidade, enaltece à prova de qualquer dúvida, os méritos incontestáveis de um 2+2: seria esta viagem igual, sem se poder contar com toda a família mais próxima? Seria igual, se se tivesse que escolher entre quem fica e quem vai? Arrisco dizer que não. Um 2+2 em nada perde face aos 2 lugares: adiciona a felicidade de termos connosco todos aqueles que mais queridos nos são.

    O que precisamos é de mais histórias e mais partilhas como a tua, Vitor! O teu 456 continua arrebatador sob todos os ângulos, luzes, perspectivas, prismas. Um objecto de reverência e contemplação. Capaz de ressuscitar um morto ao dar à chave, como todo o Ferrari que se preze. Imagino a orquestra quando passaste pelo túnel do Marão!!! As meninas gostaram do passeio e da experiência de 456? És um tifoso que faz algo que deixa outros tifosi "nervosos": entregar as chaves do Ferrari à esposa e ir para o banco do pendura, ou para o banco de trás! Valente!

    Termino sumariando e tentando condensar o que me vai na alma: foste e és quem me ensina a ser Ferrarista. Fico ainda mais contente de te ver passear de Ferrari do que se tivesse sido eu a fazer a viagem.

    Beijinhos e abraços para toda a família Sousa!
     
  25. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,557
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    Caro Victor,

    Muitos parabéns pela excelente reportagem fotográfica que aqui compartilhou connosco e, o mais importante, é que retrata de uma forma muito natural e realista uma viagem familiar pelo país real e por entre as suas belas paisagens, a bordo de um belíssimo 456 que já começa a ter estatuto de clássico. Como o seu Ferrari é um GT e é na estrada e a viajar que está no seu elemento natural, não consigo pensar numa forma melhor de o desfrutar que não seja aquela que o Victor escolheu e muito bem na companhia da sua família.

    Acredito que os seus posts irão ser uma grand fonte de inspiração para outras futuras reportagens de viagens realizadas bordo de Ferraris.

    Um grande abraço

    Mário
     

Share This Page