Nota de pesar | FerrariChat

Nota de pesar

Discussion in 'Portugal' started by AlfistaPortoghese, Sep 1, 2020.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Nota de pesar pelo falecimento do meu amigo Fritz D’Orey, um verdadeiro cavalheiro dentro e fora das pistas, distinto Ferrarista e estimado membro desta comunidade, tanto em inglês quanto em português, apaixonado por Portugal e, muito particularmente, por Cascais.

    A sua perda será dolorosamente sentida e, nesta hora de tristeza, endereçam-se sentidas condolências à sua excelsa família.

    https://www.jornaldosclassicos.com/2020/09/01/morreu-fritz-dorey-o-luso-brasileiro-que-chegou-a-formula-1/
     
    RS6bird, Rotativo1, Makuono and 2 others like this.
  2. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Associo-me à nota de pesar apresentada pelo Nuno.

    Tendo tido o enorme privilégio de conviver com o Fritz d'Orey em algumas ocasiões, tanto em almoços no âmbito de encontros Ferraristas como no decurso do Caramulo Motorfestival, ficarão para sempre na minha memória as magníficas histórias que ouvi sobre os velhos tempos da F-1, incluindo os seus encontros com "il Commendatore" Enzo Ferrari. Era de facto um cavalheiro e um extraordinário embaixador da Ferrari e do nosso país, sobre o qual não se cansava de enaltecer as virtudes.

    Dois momentos automobilísticos se destacam na minha memória recente;
    - a vertiginosa subida da Rampa do Caramulo, no seu 458 "stock", que tenho em vídeo e que lhe valeu um segundo lugar na categoria GT
    - o facto de ter comparecido no evento CSR de 2017 no Circuito do Estoril, celebrando os 70 Anos da Ferrari, onde apesar dos seus 79 anos e de se encontrar já doente e em fase de tratamento, não quis deixar de estar presente e dar umas voltas no Circuito, em ritmo bem animado. Respect !!!

    Obrigado Fritz. Que Descanse em Paz.
     
    MDEL likes this.
  3. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,557
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    Nuno é com grande tristeza que soube agora do falecimento do Fritz D'orey. Embora nunca o tivesse conhecido pessoalmente sabia que ele vivia em Cascais e aqui no FChat na thread que ele tinha intitulada FF, tive a oportunidade de ler os seus relatos dos tempos em que era piloto de F1 da Ferrari e também lhe coloquei algumas perguntas às que respondeu muito amavelmente. Era um amante da Ferrari, teve muitos Ferraris mas dizia com humor que o melhor Ferrari que tinha tido foi o FF.
    O Fritz partiu e desde já expresso à sua família as minhas condolências, mas a sua memória e os testemunhos extraordinários que aqui nos deixou nunca partirão e ficarão registados para sempre.
     
    AlfistaPortoghese likes this.
  4. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,557
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario


    Um vídeo muito interessante em que o Fritz relembra os seus tempos de corredor….
     
    AlfistaPortoghese likes this.
  5. theunissenguido

    theunissenguido Formula 3
    Owner Silver Subscribed

    Jan 21, 2004
    2,371
    Argent/Brasil
    Full Name:
    Guido
    Nossa, que pai duro....mas salvou a vida dele. A vida de um piloto na época era curta. Gosto do video, obrigado.
     
    MDEL likes this.

Share This Page