Compro Ferrari - Chegou a minha vez... | Page 5 | FerrariChat

Compro Ferrari - Chegou a minha vez...

Discussion in 'Portugal' started by ricardo teixeira, Sep 6, 2009.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Boas Ricardo,
    Antes de mais parabems pela sua compra !!!!
    Da gama do 348 , as versões GTS/GTB são as melhores , por isso acho que fez uma boa escolha.

    Espero que disfrute ao máximo a sua nova máquina por muitos anos.

    Um grande abraço
    Vitor
     
  2. ricardo teixeira

    ricardo teixeira Formula Junior

    Sep 2, 2009
    356
    Luanda / OPorto
    Full Name:
    Ricardo Teixeira
  3. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Deve-se contar pelos dedos de uma mão quem troca as correias num 348 e tirar isso tudo fora lol alguns forenses daqui ja viram pessoas a dizer que trocavam correias num mecanico qualquer e sem tirar o motor fora lol


    Ideal é fazer como veijo na viauto tirar o motor aos 348 :) , mas esse metodo ate pode resultar :)
     
  4. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    A questão que colocaria é:
    O espaço é mais limitado do que num 328, e já no 328 é preciso fazer algum contorcionismo para trabalhar no banco da frente. Já no 328 por vezes me questiono se justifica o tempo adicional que demora a fazer a intervenção com o motor no sítio ...

    Se o objectivo for exclusivamente trocar as correias e os tensionadores, havendo certeza de que o resto está bem, talvez seja uma abordagem. Se a intervenção for completa (folgas de válvulas, cam timing, filtros, tubagens, etc) não creio que seja vantajoso.
     
  5. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    #105 pedro233, Nov 11, 2009
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Ricardo,

    Conforme combinado junto anexo as fotos do meu carro relativamente às questões que tinhas dúvidas.

    No acum. de ABS, após proceder à abertura e fecho da tampa várias vezes, confirmo o que inicialmente disse, isto é, que a tampa não chega a tocar sequer no acumulador; a tampa tem inclusivé um sistema de parafuso/mola que, ao efectuares pressão para fechar, ela suga-se automaticamente para dentro e atarracha por ela própria os parafusos. Para o teu acum. ter ficado de fora, e posteriormente terem partido a tampa, é porque quem fez o possível serviço de reparação não tinha bem o conhecimento do processo de montagem.

    Em relação à dúvida sobre a dilatação dos foles dos teus bancos junto aos encostos de cabeça, apesar do meu carro ser mais velhote do que o teu 2 anos, o aspecto normal destes itens é o da foto. Sem estar a querer por em causa o histórico do teu carro, pela experiência que fui adquirindo aquando andei 2 anos à procura de um 348, normalmente quando um carro apresenta dilatação do cabedal nestas zonas (e por vezes também o arqueamento dos foldes das portas que deformam), tal acontece devido a estar exposto durante muito tempo aos elementos naturais, sol, chuva, vento, humidade, etc. Em 348 que vi e que estiveram imobilizados em stands de rua, e outros de particulares que não tinham garagem para os guardar (parece incrível? mas existem...), a variação extrema da temperatura aliada à fraca qualidade dos interiores dos nossos carros, produzem estas mazelas.

    Outra maneira de "topar" se o carro teve a pernoitar na rua, é os indícios de ferrugem que costumam aparecer nestes casos ao pé do reservatório de expansão do circuito de óleo, que é aquele pequeno depósito que fica a meio do motor, encostado à secção direita do carro. Se reparares, tens uma parte fechada no capot traseiro do teu carro (essa parte fechada cobre a cabeça do motor, razão porque as cabeças costumam resistir melhor a este desgaste). Quando chove, a água corre em cima da parte fechada do capot, e desaba nas primeiras gretas de respiração, a contar do vidro traseiro. Estas gretas estão imediatametente por cima desse reservatório que te falei, pelo que para carros parados na rua, normalmente encontra-se indícios de ferrugem neste reservatório, bem como nos parafusos e torres de suspensão que é onde também entra a água.

    Se tiveres mais algumas dúvidas vai dizendo, que vamos comparando e aprendendo uns com os outros! :):):)

    Grande Abraço
    Pedro
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
     
  6. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Posso dar aqui uma ajudinha. O meu 328, com 76.000Km, apresentava o mesmo sintoma nas fixações dos apoios de cabeça (principalmente o do condutor). O couro estava já um pouco rígido, mas sem grandes vincos. Após três tratamentos de Leatherique, a pele está muito mais "soft" e elástica, e por isso retomou um pouco a sua posição original, fazendo com que este problema seja muito menos evidente. Parece melhor agora aos 82.000Km do que antes!

    Também julgando pelo aspecto da pele, diria que esses bancos precisam antes de mais de um bom tratamento da pele e só depois tiraria mais conclusões.
     
  7. ricardo teixeira

    ricardo teixeira Formula Junior

    Sep 2, 2009
    356
    Luanda / OPorto
    Full Name:
    Ricardo Teixeira
    Pedro,

    Obrigado pelo apoio e pela ajuda.

    Em relação ao interior (e ao aspecto do carro em geral) eu admito que necessita de uma boa limpeza e algum tratamento (o chamado TLC). Mas vai ser mesmo isso que me vai dar prazer.... detalhar o carro...

    Em relação ao acumulador, existem mais alguns membros deste forum que tem o mesmo problema. Só mesmo quando eu estiver lá é que vou poder analisar como é que aquilo aconteceu e como é que o vou resolver.

    Em relação aos aneis dos encostos de cabeça, penso que alguem deve ter puxado os encostos para limpar por debaixo e assim ficaram. Talvez com jeito, aquilo vá ao sítio, pois de todos os 348 que vimos este era o que tinha as quartelas das portas melhores, aliás estão impecáveis, sem nenhuma bolha....

    O mau aspecto das fotos deve-se não só ao facto do carro não ter sido limpo (absolutamente nada, até tem ainda teias de aranha), mas também ao flash da máquina e à proximidade dos detalhes...

    Mesmo sem ver o carro ao vivo, tenho quase a certeza que o conseguirei detalhar até um nível muito elevado em pouco mais de um fim de semana.....

    Em relação aos hidrantantes de couro, quais são as vossas opiniões? O meu estofador, um dos melhores do país, e que já trabalha para mim à mais de 20 anos... aconselha o creme Nivea mais normal de todos....

    Abraço,
    R
     
  8. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Ricardo não uses nivea isso ja é do seculo passado....

    Usa Leathrique é o que o Rui usa e eu uso nos meus carros...

    Cumpts
     
  9. ricardo teixeira

    ricardo teixeira Formula Junior

    Sep 2, 2009
    356
    Luanda / OPorto
    Full Name:
    Ricardo Teixeira
    E onde se compra?

    Por acaso vi no Corte Ingles a linha completa da AutoGlym e incluia tambem uma linha de tratamento e manutençao de couros automovel....

    Tambem preciso de fazer o mesmo às 4 bacquets do meu Mercedes 190E 2.5-16v... Ficaram bem melhores com a limpeza e o silicone, mas ainda não estão perfeitas...
     
  10. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Ricardo eu compro o material detalhe neste sitio:

    http://store.carcareeurope.com

    Neste menu tens varias opçõe: http://store.carcareeurope.com/home.php?cat=13


    Autoglym tb não é mau , agora por favor nivea não metas ...

    Qqlr duvida apita estamos cá para ajudar uns aos outros :)
     
  11. ARAlmeida

    ARAlmeida Formula Junior

    Nov 17, 2006
    286
    Para a situação de pele seca tb recomendo o Leatherique, sem margem para dúvidas.

    De qualquer forma atenção ao modo de aplicação do produto. Se os procedimentos não forem seguidos os resultados são menos interessantes.

    O silicone é um moldante de plásticos, pelo que não recomendo a sua aplicação no interior dos carros, pois quando expostos ao Sol atingem temperaturas bastante elevadas levando a deformação dos materiais onde esta aplicado.
     
  12. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Não tenho dúvidas em dizer que Leatherique é o melhor que há para tratamento da pele, tanto nos produtos de manutenção como nos de restauro. O resultado que obtive no meu volante, por exemplo, foi espectacular! É caro mas muito bom. Pode ser comprado aqui:
    http://www.lederfaktur.de/
    Está em Alemão mas como é na EU não há problemas com importação.
    Importante, muito importante ler as "Do it Yourself Instructions" aqui:
    http://www.leatherique.com/
    O resultado final depende muito da forma como se segue as instruções.

    Nunca, nunca usar silicone nos couros. O silicone isola a pele e impede-a de "respirar", dificultando muito a posterior absorção de produtos hidratantes. Usei uma vez um produto desses no meu Passat e a parte lateral do banco que usei para testar é a única que apresenta indícios de "cracks" e vincos. O resto dos bancos, com 9 anos e 190.000Km estão impecáveis!!
     
  13. ricardo teixeira

    ricardo teixeira Formula Junior

    Sep 2, 2009
    356
    Luanda / OPorto
    Full Name:
    Ricardo Teixeira
    E já que estamos numa de limpezas de interiores, a "million dollar question"...

    De todos os sprays de limpeza de fornos, qual é o que devo usar para arrancar o emborrachado pegajoso da consola do 348?

    Sim, eu sei que tenho que o pintar depois com tinta de plásticos....
     
  14. apollo52

    apollo52 Rookie

    Jul 16, 2007
    20
    Vila Nova de Gaia
    Full Name:
    Filipe Moreira
    Podem ver aqui http://store.carcareeurope.com/home.php?cat=13 encontram excelente material para DETALHE interior e exterior das nossas maquinas ;) 100% seguro...
     
  15. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Olá Ricardo

    Novidades da maquina?

    Cumpts,
    Tiago F.
     
  16. ricardo teixeira

    ricardo teixeira Formula Junior

    Sep 2, 2009
    356
    Luanda / OPorto
    Full Name:
    Ricardo Teixeira
    Já sentei o rabo nele... já o coloquei a trabalhar uns segundos... já tenho o livrete em meu nome... mas não tenho coragem para sair com ele à rua, ainda com a correia de distribuição com 16 anos....

    Ando entretido a tirar umas fotos... afinal de contas, uma das perrogativas de ter um Ferrari também é apreciar a sua beleza....

    PS: o problema é que a força de vontade para não andar com ele começa a escassear....

    Abraço,
    R
     
  17. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Umas fotos de corpo inteiro vinha a calhar!

    Cumpts
     
  18. joao_sv

    joao_sv Formula 3

    Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Isso é que era porreiro umas fotos dele.
    Abraço.
     
  19. ricardo teixeira

    ricardo teixeira Formula Junior

    Sep 2, 2009
    356
    Luanda / OPorto
    Full Name:
    Ricardo Teixeira
    Sei que é loucura numa correia com 16 anos... mas foi mais forte que eu....

    Dizia o meu pai aos 200Km/h... "Isso não está a marcar a mais?!"....

    Melodia sinfónica é o que lhe posso chamar....

    Quanto às fotos, estou a tratar disso..

    Abraço,
    R
     
  20. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Ric..

    Não abuses da sorte. A sorte esgota-se.

    Andar com um carro destes (seja que modelo for) que no teu caso provavelmente nunca foi intervencionado durante a sua vida, se se parte a correia ou outro componente principal qualquer a essa velocidade, não te chega para a reparação o dinheiro que deste pela compra do carro.

    O que fizeste não tem pés nem cabeça. É suicídio.

    Agora a sério, pega no carro, põe-o em cima de um reboque, e leva-o a ser intervencionado por quem perceba. Já agora dou-te a dica, perto dos 300 soa ainda melhor...

    Abraço
    Peter
     
  21. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Roleta Russa .....
     
  22. ricardo teixeira

    ricardo teixeira Formula Junior

    Sep 2, 2009
    356
    Luanda / OPorto
    Full Name:
    Ricardo Teixeira
    Óbviamente que eu estava ciente dos perigos e riscos.. todos eles...

    Mas tudo começou com uma pequena saida para apenas lhe dar o banho e colocar combustível... mas a caixa estava tão dura que quis prolongar o aquecimento e dei por mim já na via rápida... e uma coisa levou à outra....

    Resumindo, o carro está lavado, arrumado e à espera de lhe marcar a revisão (que está alinhavada)...
     
  23. ricardo teixeira

    ricardo teixeira Formula Junior

    Sep 2, 2009
    356
    Luanda / OPorto
    Full Name:
    Ricardo Teixeira
    #123 ricardo teixeira, Dec 13, 2009
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Tiradas à pressa antes de o hibernar novamente..

    Mas penso que já dá para terem uma ideia...

    Uma curiosidade é que acabados de colocar os escudetes, e mal parei o carro para tirar as fotos, o primeiro transeunte sacou de telemóvel para tirar fotos... aos mesmos ... e perguntou-me onde os poderia comprar... para aplicar na sua Vespa...!

    Coincidências..

    Abraço,
    R
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
     
  24. ricardo teixeira

    ricardo teixeira Formula Junior

    Sep 2, 2009
    356
    Luanda / OPorto
    Full Name:
    Ricardo Teixeira
    #124 ricardo teixeira, Dec 13, 2009
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  25. joao_sv

    joao_sv Formula 3

    Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Muito porreiro mesmo,agora so falta ires as cafesadas.
    Abraço
     

Share This Page