Opiniões sobre o novo 812 Superfast | FerrariChat

Opiniões sobre o novo 812 Superfast

Discussion in 'Portugal' started by MDEL, Mar 11, 2017.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,556
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    Gostava muito de saber qual é a vossa opinião em relação ao novo F 812 Superfast.

    Este assunto tem "incendiado" a secção temática do modelo com as opiniões as estremarem-se entre os que consideram que o F12 Berlinetta e o F12 TDF tem um design mais bem conseguido em linha com a tradição dos GT's da marca e aqueles que pensam que o 812 Superfast é o futuro e o novo paradigma e subsequentemente superior em todas as vertentes.

    Um abraço para todos,

    Mário
     
  2. Dr1v3r

    Dr1v3r Karting

    May 27, 2011
    104
    Estive em Geneve (pretendo assim que possivel 0artilhar as fotos que tirei, e achei incrivel! Tive a oportunidade de ver um F12 umas horas depois e gostei bastante da "evolução"
     
  3. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Estimado Mário,

    Interessante questão nos coloca. Com efeito, a discussão na secção anglófona da nossa comunidade tem dado brado e, suspeito, assim continuará no que concerne esta fracturante temática.

    Abstive-me propositadamente de tecer comentários na supra identificada secção da nossa comunidade online, precisamente por ter sentimentos bastante delineados em relação ao 812 Superfast e, bem assim, em relação aos Ferrari até à data lançados para comercialização sob a batuta do Sr. Marchionne.

    Partilharei meramente as minhas imperfeitas, parciais e pessoais impressões iniciais. Reservo-me o direito de cambiar de opinião, após ver o 812 ao vivo.

    Todavia:

    - O nome "Superfast", efectivamente, faz parte da herança Ferrari. Existem elementos do passado que, hoje em dia, com uma nova luz e reciclagem de interpretação, assentam perfeitamente no quotidiano. Não encaro, infelizmente, ser esse o caso. Não gosto dessa designação sob nenhum prisma. Não me invade como sendo uma recuperação lendária de um nome de outrora, nem algo que se revista de propriedades vintage: parece-me algo saído do franchise de Hollywood "Velozes e Furiosos".

    - O meu grande problema, no entanto, em assimilar o 812 situa-se na traseira. A primeira imagem que se me assolou ao espírito foi: Chevrolet Corvette. Não consigo olhar para a traseira do 812 e não me lembrar do Corvette. Não uma ou duas vezes, mas sempre. Indissociavelmente.

    Posto isto:

    - Não há dúvida que se trata de um novo Ferrari onde o progresso tecnológico, electrónico, mecânico e aerodinâmico foi de monta. O refinamento e o requinte eleva a fasquia deste segmento de mercado, a montante a jusante.

    Pessoalmente:

    - O lançamento do 812 só me fez gostar ainda mais, suspirar ainda mais e ansiar ainda mais por um F12. Fez-me apreciar o F12 ainda mais. Subjectivo, é certo, mas mais rápido e mais moderno nem sempre significa melhor. Continua a nada me encher as medidas como os últimos Ferrari da era di Montezemolo, a todos os níveis.

    Aguardo pelas V. opiniões, com expectativa e interesse. Sobretudo e com ansiedade, pelas fotografias do nosso distinto Dr1v3r que, estou certo, serão de grande interesse para todos!

    Um abraço e obrigado.
     
  4. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,556
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    #4 MDEL, Mar 12, 2017
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Caro Nuno,

    Agradeço muito a sua opinião pois vinda de um verdadeiro apreciador e grande conhecedor dos modelos da marca tem toda a credibilidade e merece toda a nossa atenção. Como coloquei este tópico à consideração de todos os nossos companheiros da secção lusófona do Ferrari Chat, não me irei pronunciar sobre o mesmo deixando todas as opiniões para os eventuais intervenientes. Todavia vou deixar aqui um conjunto de imagens que compilei recentemente e que mostram a evolução dos Ferraris GT V12 de 2 lugares desde o 166 Inter (1949) até o mais recente 812 Superfast (2017) e embora nestas imagens só apareçam vistas laterais e semi-frontais dos modelos, parece-me que são elucidativas no que diz respeito à evolução do design.

    Obrigado e um grande abraço para si,

    Mário


    PS - Dr1v3r agradeço os seus comentários e aguardo pela publicação das fotos sobre o salão de Genebra.
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
     
  5. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Muitíssimo obrigado pelo seu sempre inexcedível contributo, estimado Mário!

    Sendo que o Mário partilhou a notável evolução em termos de design entre os V12 mainstream de Maranello, tentarei modestamente complementar a sua intervenção oferecendo uma perspectiva de frieza numérica entre o F12 e o 812 Superfast:

    F12 Berlinetta vs. 812 Superfast

    Cilindrada 6262cc3 6496cc3

    Diâmetro/Curso 94x75.2mm 94x78mm

    Potência 740cv 800cv

    Binário 690Nm 718Nm

    Distância entre eixos 2720mm 2720mm

    Comprimento 4618mm 4657mm

    Largura 1942mm 1971mm

    Altura 1273mm 1276mm

    Peso (em seco) 1525kg 1525kg

    Um abraço.
     
  6. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    #6 AlfistaPortoghese, Mar 15, 2017
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Aproveito a ocasião para deixar algumas fotografias do Ferrari que, pela primeira vez, ostentou a designação Superfast: o Ferrari 500 Superfast de desenho Pininfarina (como não poderia deixar de ser), reproduzido apenas 36 vezes durante o biénio 1964-1966.

    Equipado com motor frontal de 12 cilindros e 6 carburadores de corpo duplo Weber, desenvolvia cerca de 400 cavalos de potência. O 330GT 2+2 serviu como base em termos de design. No que à transmissão diz respeito, foram empregues caixas de velocidades de 4 relações com overdrive e caixas de 5 relações. O número de unidades ao certo de cada uma destas soluções, desconheço.

    Um abraço.
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
     
  7. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,556
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    Boa noite Nuno,

    Imagens formidáveis aquelas que publicou do 500 Superfast. Sem dúvida um Ferrari intemporal com umas linhas como tão bem o atelier PininFarina sabia desenhar. Nos anos sessenta estes Ferraris eram produzidos a conta-gotas e para se conseguir adquirir um, para além da disponibilidade dos recursos económicos, era necessário fazer parte da realeza, do jet-set ou meter uma grande cunha ao Enzo. Estive a pesquisar e foi vendido um exemplar azul num leilão em 2016 por um valor na ordem de 3.000.000 $ confirmando mais uma vez que estes Ferraris clássicos são super cobiçados.

    Um grande abraço

    Mário
     
  8. Dr1v3r

    Dr1v3r Karting

    May 27, 2011
    104
    #8 Dr1v3r, Mar 19, 2017
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  9. DOliveira355

    DOliveira355 Karting

    May 5, 2015
    61
    Boa noite a todos;
    Eu pessoalmente sou um fã dos Ferrari de motor central traseiro, mas um V12, é um V12....
    Gosto do novo 812, embora ache muito parecido com o F12 o que no meu ver fará com que o F12 vá envelhecer muito bem.
    Mas há que ver ao vivo para tirar a ilação final.
    Nunca fui fã do Testarossa nem do 550/575, pelo que o 599, F12 e 812 acho que estão bem melhor para honrar a mítica história de V12 da Ferrari.
    Um dia numa das minhas idas ao malogrado Paulo Nobrega (que descanse em paz) este disse-me que para ele sem dúvida os melhores Ferrari eram os V12 (falou-me dum 599 GTO que conduziu e que o tinha marcado deveras); no entanto como para as minhas finanças os v12 estão fora de alcance, dou mais ênfase aos V8.
    Felicidades para todos e feliz dia do pai para todos.
     
  10. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,556
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    Muito obrigado por ter publicado as fotos do 812 Superfast. Uma das poucas coisas que aprendi relativamente aos automóvel e isso aplica-se talvez ainda mais concretamente no caso dos Ferraris, é que a impressão que nos é transmitida quando os vemos em foto é quase sempre alterada depois da sua observação ao vivo. Quase todas as pessoas que viram o 812 ao vivo, primeiro nas sessões privadas em Maranello e depois em Genebra, afirmam que ele é bastante mais apelativo na chapa do que em foto. Todavia muitos também referem que a nova estética da secção traseira lhes parece de momento algo incoerente e chamam a atenção para o facto do modelo ser bastante sensível ao tipo de cor selecionada. Outro aspecto que também tem sido fruto de debate e opiniões diversificadas tem a ver com a estética do interior do 812 e a qualidade de alguns dos materiais utilizados e, há diversos Ferraristas insuspeitos dos mais cotados no FerrariChat, que afirmam que houve um "down-grading" em relação ao F12b e F12 TDF. Como proprietário de um F12 aquilo que posso afirmar é que a qualidade do interior é soberba e irrepreensível pelo que ficaria bastante apreensivo se efectivamente se confirmar que o novo modelo em vez de manter o anterior padrão ou melhora-lo efectivamente reduziu-o.
    Pela parte que me toca continuarei a não poder expressar uma opinião mais fundamentada sobre o 812 enquanto não tiver a oportunidade de o ver em "pessoa".
     
  11. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,556
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    Como já tive um V8 e agora tenho um V12 na minha modesta opinião penso que ambos tem muitas virtudes e, se tivesse que categoriza-los, faria-o como se fosse um pai que tem dois filhos dos quais gosta muitíssimo mas entende que são diferentes um do outro.
     
  12. furoni

    furoni F1 World Champ

    Jun 6, 2011
    13,609
    Vila Verde
    Full Name:
    Pedro Braga Soares
    Bom dia todos, como já tive ocasião de fazer no tópico dedicado ao 812, gostaria também aqui de deixar o meu "desagrado" relativamente a este novo modelo.
    se a frente e o perfil me parecem agradáveis (embora não ao nível de um f12), a traseira é quanto a mim um autêntico desastre! Para além de não a achar bonita (e perdoem-me aqueles que acreditam ser a beleza algo subjectivo...a minha profissão leva-me a pensar de modo diferente) parece-me simplesmente mal "cosida". Os diversos elementos não formam um todo coeso, nem entre si e muito menos com o resto do carro. Sinceramente há muito que não tinha uma opinião tão desfavorável em relação a um novo lançamento da Ferrari. Após o Testarossa (cujo design é algo "estranho"), o 550 foi quanto a mim um sucesso completo, belo, elegante, simples..aliás, não é por acaso que o seu preço disparou nos últimos anos, tornando-se num alvo predilecto de muitos coleccionadores (tivesse eu os meios para tal e há já muito tempo que contaria com um na minha garagem)...passando o 575 que foi um mero facelift na parte exterior, o 599 também foi um carro que me agradou (embora com um ar algo volumoso)..o f12 no entanto elevou a fasquia para outro patamar, tudo nele parece perfeito..por fora e por dentro, é na minha modesta opinião o mais belo exemplar saído da casa de Maranello, incluindo v8s, v12s e edições especiais, e nesse contexto devo referir que o exemplar adquirido pelo Mário se encontra no topo das minhas preferências! O TDF julgo ser uma bem sucedida interpretação da versão "racing" do f12, julgo que o aumento de agressividade no design resulta bastante bem, embora perdendo alguma da pureza do desenho original. Este 812 não me convence, sendo certo que também não precisa de o fazer pois eu não sou sequer aspirante a comprar um mas, apesar de estar certo que terá uma bela carreira comercial, e que as suas prestações serão estratosféricas, tenho sérias dúvidas que venha a ser considerado com um futuro clássico.
     
  13. Makuono

    Makuono Formula Junior
    Silver Subscribed

    Feb 15, 2014
    998
    Full Name:
    Ricardo
    #13 Makuono, Mar 23, 2017
    Last edited: Mar 23, 2017
    Bom dia,

    Este tema é de facto interessante - como quase tudo à volta da nossa marca favorita.

    Os que seguem a Ferrari há tempo suficiente irão por certo lembrar-se de outras situações em que a discussão teve contornos semelhantes. Mesmo durante os anos dourados da parceria com a Pininfarina.

    Que eu me lembre, o lançamento de um modelo Ferrari em que a linguagem estética traga inovação, trouxe sempre alguma polémica. Para além de que na grande parte das vezes as fotos de lançamento não fazem justiça ao que presenciamos quando vemos o carro ao vivo.

    Quem não se lembra do lançamento do 599, em que foi apelidado de fat ass, em que se criticou os faróis etc. O 612 com o capot que dava para dar a volta à Terra e a critica aos faróis e escalopes. O 360 com as formas arredondadas (demasiado femininas). Até o 288 GTO foi criticado por alguns devido à "desvirtuação" da limpeza estilística do 328 (espelhos, comprimento adicional). Já para nem falar do F50...
    Hoje, são todos vistos como obras de arte por todos. E ao vivo são impressionantes, ainda que nem sempre as fotos lhes façam justiça.

    E já que falam do F12 - que sempre achei LINDO, lembra-se das criticas à traseira? Que parecia uma "tanguinha"?

    Julgo que devemos esperar para ver o 812 ao vivo e a cores, em movimento e aí sim tirar conclusões. Vi umas fotos no instagram de um 812 a sair de um reboque e digo-vos....Vai ser impressionante ao vivo. Largo, baixo, agressivo e elegante q.b.. A lateral parece uma mistura de um F12 com o 612. Quatro farolins de volta. Gosto.

    O Mário (MDEL) preparou uma colagem muito interessante, permitindo observar a coerência da evolução do design. Julgo que essa coerência irá continuar a fazer parte da Ferrari, de braço dado com a inovação.

    Por último, e pegando num Thread que está algures na nossa secção portuguesa acerca da evolução da Ferrari e que trata de temática semelhante (sustentabilidade, inovação), temos que recordar que o que trouxe a Ferrari ate nós pode não ser o que irá continuar a trazer sustentabilidade à marca. De facto, estamos num tempo de evolução exponencial que obriga as marcas a uma adaptação constante. Questões ambientais, sociais, económicas, tudo está em mudança constante. Também as sensibilidades estéticas.

    Vai ser giro daqui a uns anos olhar de novo para este Thread e observar como as nossas opiniões irão evoluir e o 812 irá ser percepcionado.

    Abraço,

    Ricardo
     
  14. furoni

    furoni F1 World Champ

    Jun 6, 2011
    13,609
    Vila Verde
    Full Name:
    Pedro Braga Soares
    Noto que muitos foristas referem o facto de que a cada lançamento existem sempre críticas, é um facto, sempre foi e sempre será assim mas, honestamente não me recordo de ouvir um tão grande coro de de comentários negativos como nesta ocasião. No meu caso, estou perfeitamente à vontade para falar porque nuca tive esta "sensação negativa" em relação a um lançamento ferrari (talvez excepção feita ao J50) que também não me agradou sobremaneira, não obstante alguns pormenores estilísticos bem conseguidos. Apaixonei-me pelo 550 desde o momento da sua apresentação, quase de igual forma pelo 599 e sobretudo pelo f12. ESte 812 terá certamente as suas virtudes mas, repito, a secção traseira é (e mais uma vez na minha modesta opinião) muito mal resolvida e nada digna da fabulosa linhagem que a precede.
     
  15. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,556
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    Pedro e Ricardo muito obrigado pelas vossas opiniões que denotam um conhecimento profundo dos vários Ferraris GT e tal como não poderia deixar de ser exprimem a percepção e o gosto pessoal de cada um. Quando olhamos para a evolução ao longo das décadas dos Ferraris GT, V12 com 2 lugares, verifica-se que embora a esmagadora maioria dos modelos tenha tido a casa Pininfarina associada à criação das suas linhas e do seu design, existem alguns específicos que se destacaram muito em relação aos outros e tornando-se intemporais e atingindo o raro estatuto de obra de arte. Nos modelos mais contemporâneos a partir do 550 se observar-mos as fotos sequenciais dos perfis que foram publicadas anteriormente apercebemo-nos que existe uma coerência evolutiva a qual culmina no 812 que vai buscar os contornos laterais ao seu antecessor mas interpreta-os de uma forma bastante mais agressiva o que poderá não ser necessariamente mau. Relativamente à secção traseira a do 812 à primeira vista parece-nos que nada herdou dos seus antecessores e trata-se de uma concepção inteiramente nova sobre a qual é legitimo opinar-mos se gostamos ou não. Só o tempo é que se vai encarregar de dizer se algum destes modelos mais contemporâneos alguma vez atingirá no futuro o estatuto de clássico e simultaneamente de obra-prima como por exemplo são os casos do 250 GTO e do 275GTB. Até lá vamos deixando as nossas opiniões acerca dos modelos mais actuais de que gostamos mais na esperança de que os nossos preferidos venham algum dia a atingir esse ambicionado estatuto.
     
  16. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Devo dizer que reconheço argumentos extremamente pertinentes e analíticos tanto ao Ricardo, quanto ao Pedro. Ambas intervenções com imenso valor e recheadas de pontos de debate de amplo interesse. O enquadramento facultado pelo Mário é inexcedível.

    Concordo perfeitamente com o Ricardo, quando refere que todos os modelos Ferrari de ruptura com o seu antecessor, costumam não ser inteiramente consensuais.

    Todavia, alinho igualmente pelo mesmo diapasão do Pedro, quando indica que não se recorda da última vez em que um lançamento Ferrari foi recebido com tamanho distanciamento e cepticismo.

    Em termos puramente estéticos, continuo a apreciar o equilíbrio de proporções dos dois últimos modelos Pininfarina, o 458 e o F12. Até que um dia me seja possível reentrar no mundo V12 (já disse adeus ao meu 575), irei continuar a admirar o F12 com redobrada reverência. Não que o 812 seja um modelo pavoroso, antes pelo contrário. Mas, não infrequentes vezes, quando se consegue o equilíbrio próprio de uma obra-prima, os trabalhos subsequentes saem diminuídos, por comparação. Estética, parcial e subjectivamente, assim o é para mim a título pessoal também nesta ocasião, tal qual já o era a evolução do 458 para o 488, ainda que nesse caso tenha ocorrido uma evolução, ao passo que do F12 para o 812, os contornos são mais de uma revolução.

    Curiosamente, a partir da belíssima colagem elaborada pelo caríssimo Mário, fica naturalmente óbvio que o 812 será o primeiro V12 mainstream a abandonar a grelha frontal enquanto solução de design, algo que muito lamento. A grelha frontal nos V12 GT de Maranello era, quanto a mim, um ex-líbris.

    Inclusivamente li, não escondo, críticas pelo se que encara representar um retrocesso em relação ao F12: equipamento de série inaceitavelmente escasso (obrigando a recorrer mais ainda à extensa lista de personalizações e equipamento opcional), qualidade fortemente questionável de alguns materiais aplicados no cockpit, bem como montagem e desenho de alguns componentes interiores que roçam o duvidoso (túnel central montado não ao centro, plásticos desagradáveis ao toque, por exemplo). Algumas fotografias de Geneve, alguns convidados para a estreia e alguns jornalistas profissionais do ramo assim opinaram, de forma redundante e praticamente em uníssono.

    Ainda assim, estou disposto a dar ao 812 o benefício da dúvida, uma vez que este sim provavelmente será o último V12 naturalmente aspirado de sempre. Aerodinamicamente, é de se "tirar o chapéu" que a Ferrari consiga estes níveis de desempenho, coeficientes de penetração e arrasto sem recorrer a nenhuma espécie de ailerons e/ou spoilers protuberantes. Discreto e eficiente: rara combinação, ainda que se consiga à custa de linhas e soluções mais de ruptura que de continuidade.

    Como refere o Ricardo e muito bem a meu ver, o tempo, esse grande conselheiro, encarregar-se-à de atribuir ao 812 o seu lugar na história, ou votá-lo ao esqucimento.

    Meramente falando de gostos pessoais, aprecio mais o último V12 Pininfarina. Vaticino que no decorrer do presente ano, devido ao lançamento do 812, iremos assistir ao aparecimento de vários F12 para venda em Portugal, algo que até agora era uma autêntica miragem.

    Um abraço a todos.
     
  17. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,556
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    #17 MDEL, Mar 26, 2017
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Como há cada vez mais fotos e videos do 812 a circular isso permite-nos, mesmo sem o ter visto ao vivo, ir formando uma imagem e uma opinião mais real acerca da evolução deste conjunto. Quando vi as primeiras imagens do 812 vermelho e ao contrário do que aconteceu no passado com outros modelos quando foram lançados, numa primeira reação não fiquei nada impressionado pois não me pareceu que o Superfast superasse esteticamente os seus antecessores F12 TDF e F12b e quando o via de alguns ângulos, não conseguia entender a harmonia das suas linhas. Á medida que o tempo foi passando e que tive a oportunidade de visionar mais imagens do 812 não só em vermelho mas também numa cor mais escuras com outros modelos de jantes alternativas, comecei a entender e a apreciar melhor as linha do capôt e das secções laterais e, embora as ache bastante mais agressivas do que as dos modelos antecessores, parece-me que com o passar do tempo acabarei por interiorizar a nova estética. Relativamente à vista frontal do capot e da grelha, embora pessoalmente prefira o design mais clássico do F12TDF e do F12b, reconheço que se trata de uma abordagem diferente e bem conseguida a qual no primeiro relance me fez lembrar a do Jaguar F type o que não é uma critica mas sim um elogio e embora noutro escalão, trata-se de um GT muito bem conseguido. Finalmente chegamos à secção traseira e para sustentar a minha apreciação da mesma coloco em baixo duas fotos. Este parece-me ser um dos ângulos em que o 812 fica pior na fotografia pois quando observo o F12b exactamente da mesma perspectiva, parece-me existir mais coerência e fluidez no conjunto. Olhando deste ângulo para o 812 dá-me a ideia que tudo está bem até sensivelmente à zona do vidro lateral traseiro e a partir daí para trás acredito que a aerodinâmica tenha falado mais alto do que o design. Não tenho qualquer dúvida de que aprenderei a gostar da estética do 812 tal como já aconteceu no passado com outros Ferraris que não são os meus preferidos mas devo dizer que relativamente à secção traseira do Superfast por mais que olhe para ela e me tente abstrair de como era a dos seus antecessores, não arranjo maneira de me conseguir convencer.

    Um bom domingo e um abraço para todos.
    Image Unavailable, Please Login
     
  18. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
  19. bg2

    bg2 Formula Junior

    Dec 3, 2006
    773
    Eu já pude ver o carro ao vivo e gostei do resultado final.

    Não tanto como o F12 TDF diga-se, que é dos carros que apaixona imediatamente.

    Mas reconheço parcialidade, pois sou fã dos 4 faróis redondos atrás.
    Espero pelo inicio da produção para ver o carro noutras cores.
     
  20. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    No domingo tive oportunidade de ir a Madrid ver apresentação do 812 Superfast e como este ano são os 70 anos a Ferrari mandou um LaFerrari Aperta para fazerem um pequeno desfile.

    Sobre o 812 tinha muitas dúvidas, tendo as dissipado por completo, é um carro muito diferente do F12 mas muito muito bonito ao vivo, até a traseira é bela, adorei as jantes do carro , até que enfim que depois das jantes do 360CS , voltam aparecer umas jantes dignas de registo.

    Penso que vão ter imenso sucesso , pois é sagrado que o 812 ou a sua variação mais radical seja o ultimo v12 atmosférico , a partir de agora o caminho será igual ao do Laferrari.
     
  21. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Excelente informação por parte de quem vive esses assuntos por dentro. Obrigado pela partilha, Tiago!

    A nível de interiores, com que opinião ficaste? Alguns proprietários anglófonos na secção V12 actuais, referiram alguma perda de qualidade de montagem de alguns materiais no cockpit em relação ao F12. Não sei até que ponto essa diferença, a existir, é palpável e imediatamente perceptível ou não. Ressalvo que não sou um dos privilegiados que já estiveram na presença do 812, pelo que apenas pergunto e transmito essa dúvida, que deu algum brado na secção supra identificada.

    Um abraço.
     
  22. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    #22 F430Modena, May 15, 2017
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Olá Nuno,

    A nível da qualidade de construção , não reparei em falhas gritantes. Tenho a minha opinião pessoal sobre o interior para mim quanto mais "raw" melhor, não gostei de ver tantos botões, espalhados pelo interior.

    O carro que vi era o mesmo do Tour Optic Auto 2000, até estava giro a configuração.

    Grande abraço,
    Tiago
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
     
  23. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Obrigado pelas fotos, Tiago!

    Fico impressionado com a qualidade de design e montagem do interior dos Ferrari actuais. O "salto" qualitativo comparativamente com as décadas anteriores é abissal. De década para década existe uma evolução verdadeiramente mágica.

    Aprecie-se ou não o design, há algo que me parece pacífico afirmar: o interior dos Ferrari, de tão agradável que é, parece impossível de futuro fazer algo radicalmente melhor. Eis que é lançado um novo modelo... e o paradigma altera-se por completo.

    Gosto particularmente do detalhe existente no 488 e no F12 (que o 812 continua e melhora), que é o ecrã informativo para o banco do acompanhante. Um pormenor delicioso! Só faltava isso ao meu 458! Pena nenhum engenheiro se ter lembrado disso a tempo! Ao 355, também, só lhe faltava a cobertura do motor em vidro para roçar a perfeição. Todavia, tivemos que esperar pelo Modena!

    Espero expectante a oportunidade de ver um 812 ao vivo (porque continuo ainda incondicionalmente rendido ao F12), ainda que me pareça que tal vá demorar um par de anos. Constou-me, por um amigo norte-americano que já realizou o depósito, que antes de 2019, só clientes muito, muito queridos. Bem sei que o mercado norte-americano tem algumas, chamemos-lhe, vicissitudes, mas ainda assim parece que as entregas serão algo morosas. Péssimo para os nervos do cliente, mas contribui em certa medida para a aura de exclusividade da marca. Nesta era de marcas vendidas ao lucro fácil, aplaudo esta política da marca. Caso contrário, como referiu Marchionne, que comprem Lamborghinis!

    Um abraço,

    Nuno.
     
  24. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
    V12

    Yeeeeeeeeeeeeeeeeeesss !!!
     
  25. Makuono

    Makuono Formula Junior
    Silver Subscribed

    Feb 15, 2014
    998
    Full Name:
    Ricardo
    #25 Makuono, Jun 22, 2017
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    ...Melhora de dia para dia. Como o Nuno referiu num outro Thread, o azul fica-lhe que nem uma luva.

    De facto, como a maioria dos Ferrari, parece que nem sempre são fotogênicos (principalmente os V12, talvez devido ao longo capot).

    No entanto, apontando a lente para o ângulo certo, a beleza parece-me inquestionável.

    O facto de ter 4 farolins traseiros de menor diâmetro, dá a sensação de baixar e alargar a traseira - colar ao chão. Gosto imenso do "porte atlético" (stance) do 812. Contrariamente à opinião generalizada, acho a traseira mais bem conseguida do que a frente.

    Por outro lado, levando em conta os testes dinâmicos feitos até hoje (mags e vlogs), parece q a Ferrari marcou de novo pontos, com melhorias de performance consideráveis sem perder a "alma".
    Image Unavailable, Please Login
     

Share This Page