Saudações Comunidade Rampante! | FerrariChat

Saudações Comunidade Rampante!

Discussion in 'Portugal' started by zx9r94, Jan 20, 2014.

Thread Status:
Not open for further replies.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. zx9r94

zx9r94 Karting
    BANNED

Jan 9, 2014
    137
    Terras além Tejo
    Full Name:
    Lucky number "duas"
    #1 zx9r94, Jan 20, 2014
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Alguns dias atrás, enquanto navegava por Portais Internacionais, Intercontinentais, descobri o Fchat Forum Portugal que me fez esboçar um sorriso.

Chamo-me Rui. Estou na fase etária dos 30, a caminho dos 40.

Possuo o modelo F355 Berlinetta há quase 7 anos. O carro encontra-se na zona do Alto Litoral Alentejo e uma vez ou outra, na Beira Baixa.

Tomei a liberdade de descobrir também que de vez em quando, se organizam bons almoços.

Votos de Bom Ano aos Senhores e às respectivas máquinas!
    Image Unavailable, Please Login

2. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Muito bem vindo ao fórum ZX9r94 :)

3. SpeedDragon

SpeedDragon Karting

Jun 16, 2008
    86
    Santa Maria da Feira
    Full Name:
    David Magalhães
    Boa foto, e grande carro. Bem vindo!

4. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Bem Vindo Rui

Mais umas fotos dessa maquina :)

5. TopspeedPT

TopspeedPT Formula 3

Jul 6, 2012
    1,103
    Portugal
    Bem-vindo e bela máquina!

6. Fatalit1-4

Fatalit1-4 Rookie

Jul 18, 2013
    15
    Águeda/Porto
    Full Name:
    Miguel Lemos
    Bem vindo! Intemporal o F355...

7. BigDaddy_PT

BigDaddy_PT Formula Junior

Mar 3, 2010
    318
    Porto, Portugal
    Bem vindo

Bela máquina e a julgar pelo nick não dorme mal acompanhado

8. matzagrin

matzagrin Formula Junior

Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Bem-vindo e parabéns pelos 355.

Se quiser, esteja à vontade de mostrar outros ângulos dessa bela máquina. ;)

9. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Bem vindo Rui!
    Se tiver interesse em receber informações sobre as actividades do Clube envie-me o seu contacto por PM. Terei muito gosto em inclui-lo na lista de divulgação de eventos.
    Este ano vamos ter actividades para os seus lados :)

10. zx9r94

zx9r94 Karting
    BANNED

Jan 9, 2014
    137
    Terras além Tejo
    Full Name:
    Lucky number "duas"
    #10 zx9r94, Jan 26, 2014
    É impossível negar o carisma da marca. Desde infância que associo Ferrari à excitante Formula 1 e como diz o amigo Miguel Lemos, este modelo F355 é também para mim intemporal.
    Recordo 1ª vez que vi o carro na estrada nos anos 90... tive também oportunidade de ouvir o F355 ao ralenti na presença de umas aceleradelas sem secção de escape, apenas os colectores: Memorável!

Se me permitirem, então, mais uns ângulos da máquina:

Entre transportes de mobilidade terrestre que estimo, posto uma foto de mota que faz jus ao meu user name :)
    Para mim, uma Turismo super desportiva para médias distâncias.

Agradeço desde já a afável recepção com particular atenção a RGigante.
    Recíprocamente, algumas questões que possa responder, terei toda a atenção.

11. PAFA

PAFA Formula Junior

Jan 26, 2006
    589
    Portugal
    Full Name:
    Ricardo Faria
    Simplesmente LINDO e na combinação perfeita ou seja Berlinetta com cx manual.
    Já faltou mais para morar um destes na garagem :rolleyes:

12. matzagrin

matzagrin Formula Junior

Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Muito bonito, mais uma vez parabéns!

13. F355 Berlinetta F1

Mar 31, 2010
    114
    Bem Vindo ao FChat!
    Como poderá constatar pelo meu nick sou um apreciador do F355, mas de a uns anos para cá com caixa manual :)

Continue com a partilha que eu agradeço hehe

14. BigDaddy_PT

Mar 3, 2010
    318
    Porto, Portugal
    Clássico (vermelho com interior preto) mas muito bonito

As Speedline Challenge são a meu ver as jantes mais bonitas que os 348/355 podem calçar

15. zx9r94

zx9r94 Karting
    BANNED

Jan 9, 2014
    137
    Terras além Tejo
    Full Name:
    Lucky number "duas"
    #15 zx9r94, May 9, 2014
    Temperatura 26ºc - Primavera - Portugal - Europa - Hemisfério Norte - Planeta Terra - 3º Planeta Sistema Solar - Braço de Órion - Galáxia Via Láctea - Universo

16. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Faltou o grau de humidade relativa ....

17. matzagrin

matzagrin Formula Junior

Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Não é um cenário comum… mas não deixa de ser interessante! ;)

18. Still

Still Karting

May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Muitos parabens pela máquina e pelo local das fotos.

É aí que qlq cavalo gostaria de estar:)

Força para mais um compadre, espero ve-lo em breve.

19. zx9r94

zx9r94 Karting
    BANNED

Jan 9, 2014
    137
    Terras além Tejo
    Full Name:
    Lucky number "duas"
    #19 zx9r94, May 21, 2014
    Cara Comunidade, Rgigante,

If you indulge me,

Passada 2ªfeira, final de noite na Marina Cascais, enquanto bebia um ginger ale 1783 Premium com 2 pedras gelo/rodela limão acompanhado de 1 cigarro na mão esquerda, reparo num carro de marca britânica, registo nacional a estacionar 3, 4 lugares antes do meu.
    Saiem 2 indivíduos faixa etária 20-30: um de boa barba e outro refundido num capuz.
    Dirigem-se ao F129 e começam a tirar fotografias. A dada altura, o condutor retorna à sua viatura, dá à ignição e com os faróis acessos imobiliza-a perto do Ferrari, e sob iluminação artificial continuam a fotografar.
    O 2º indivíduo acaba por entrar também no carro e vão embora da marina.

Depois de assistir a esta situação, senti-me perplexo, trespassado.

No mínimo, penso que os artistas podiam ter tomado um simples café nas inúmeras esplanadas... Mas, dirigirem-se ali, como que, parecia terem conhecimento que havia naquele local um motivo para usarem a máquina semi-profissional.

Instintivamente, descobri uma fotografia que relata o sucedido num portal internet: facebook Portugal avistadores carros...

20. pedro233

pedro233 Formula Junior

Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Absoluto lixo o padrão comportamental descrito desses 2 jagunços.
    Comigo teriam apagado todas as fotos de imediato no local (aliás já o fiz várias vezes, quando o comportamento é idêntico em termos de patetice).

Grande parte das vezes é pessoal que está a tirar fotos, porque um dia mais tarde é certo que também irá ter um igual, até porque está a tirar uma licenciatura e é certinho que em Portugal licenciatura = Ferrari antes dos 30.

O ridículo a que chega a necessidade de atenção e aceitação desses pseudo-fotógrafos pelos seus círculos de pseudo-amigos super conhecedores de carros, e que nem uma vela sabem mudar.... e a darem a entender em muitos dos casos que são amigos ou conhecidos dos donos dos carros exóticos, é ainda pior que as teens no facebook à procura de likes dos paladinos: "és tão linda!!!!!" para aumentar o egoboost...

Uma praga a multiplicar-se à velocidade da luz!

21. matzagrin

matzagrin Formula Junior

Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    São os chamados "spotters"… que praticam o "car-spotting".

Além de não ser fã, por questões óbvias de privacidade, o me irrita é precisamente a "competição" para ver quem é o primeiro a tirar uma foto a este ou aquele modelo, de forma a ser o "rei lá do sítio".

Infelizmente é um fenómeno cada vez mais frequente e em claro crescimento, pelo que não será fácil acabar com tais comportamentos. A desculpa frequente é a de "estou numa via pública".

O melhor é tentar (de forma educada) que apaguem as fotos na hora, pois se não o fizerem, além de terem o vosso carro em vários grupos do Facebook ainda vão ser insultados por quem tirou as fotos pois "tinham a mania", "eram mal educados", bla, bla, bla.

Coisa de garotos, é o que tenho a dizer...

22. BigDaddy_PT

Mar 3, 2010
    318
    Porto, Portugal
    Não queiram ir a Londres então...

23. pedro233

pedro233 Formula Junior

Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Há coisa de 3 meses, a sair do restaurante Mar do Guincho com a minha mãe e o meu irmão, aconteceu-me algo idêntico (mas ao contrário...lol) do que o relatado pelo colega Rui. Não tinha o Ferrari, por isso é que foi ao contrário.

Estava a dirigir-me para o parque de estacionamento (cheio de italianos exóticos nesse dia, ferraris, lamborghinis, etc) e no momento em que estamos a chegar ao Subaru, estão 3 paladinos pseudo-fotógrafos a disparar flashs à italianada toda lá estacionada.
    Azar dos azares, no preciso momento em que se aproximavam para tirar uma foto ao japunas, eu ligo o alarme, e faço sinal com a mão "é melhor ficares quieto", pois os paladinos iam tirar foto à socapa com todos nós já dentro do carro.

Nisto o paladino mais novo aziado, vira-se e diz: "tu querias era um destes (apontando pa um Ferrari f430) mas só tens um subaru.. ahahaha"...
    ao que eu respondo: "e qual é o teu, é essa bicicleta Berg do continente"?

Nisto o impensável acontece, com os outros 2 paladinos a desmancharem-se a rir na cara do e-amigo que provavelmente conheceram nesses fóruns das internets, e só diziam, "eixxx que estoiro, vamos embora..aahah", e lá pegaram nas suas bicicletes Berg e foram-se embora todos aziados.

É engraçado, que hoje ao escrever isto e se pudesse voltar atrás, provavelmente teria convidado o paladino mais novo para uma volta no Subaru...é que o miúdo ter feito troça e apontado para o Ferrari 430 como se andasse mais...hum..ainda me está cá atravessado ;)
    Mas pensando melhor, talvez tenha sido melhor assim, porque depois ele iria querer saber quantos cv tinha, quem é que o tinha mexido, se podia ser meu e-amigo, ... ;) :) :) :)

Rui, a próxima vez que lhe tirarem fotos desse género, apresente-se como sendo advogado... resulta sempre :)

24. RACP

RACP Formula Junior

Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Acho que esses fenómenos acontecem um pouco por toda a parte, juntamente a outros um quanto ou tanto mais "esquisitos" associados ao "voyerismo" de tirar fotos a mulheres bonitas ou a famosos...

Acho que com conta, peso e medida, esta prática pode coexistir com a liberdade, neste caso, do proprietário do Ferrari. Eu próprio terei uma mão cheia de fotos tiradas ao lado de carros que para mim são importantes, a maioria delas tiradas com o tlm e autorização dos proprietários, mas obviamente que em alguns locais o proprietário não se encontrava lá para que eu pudesse pedir autorização.

Deve, portanto, imperar o bom senso!

25. pedro233

pedro233 Formula Junior

Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    E já agora Rui, obrigado por ter colocado as fotos da sua máquina, lindíssima a primeira foto, das mais bonitas que eu alguma vez já vi desse modelo! 355&alentejo é combinação imbatível!

Share This Page