E aproveito para deixar aqui uma foto de uma máquina que apesar de não ser Ferrari, penso que diz bastante a um dos membros aqui do fórum. Uma máquina espectacular, e com soluções únicas. Mas sobre isso passo a palavra a quem sabe... Image Unavailable, Please Login
Pois pela matricula... ,mas agora que vi o site do Valter Gomes vi logo que não era o mesmo senhor que conduz o AG e tambem brinca um bocado mas o Valter !!! deita o cavalinho com "lingua de fora" Belos videos....
Venho informar que esta um Enzo no Porto na Viauto... como é logico hoje de tarde vou olhar para ele e tirar umas fotos....
O dono do AG também tem umas noções de condução, mas não puxa pelo carro como o Valter, nem tem o mesmo á-vontade. Porque se nestes vídeos o carro do Valter passa perto das barreiras, o ano passado na Exponor, o carro raspou mesmo numa das barreiras de betão. Nada que o tivesse afectado muito. Também tenho vídeos disso algures, mas não encontro. Ficam algumas fotos desses dois... Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login
Eu mais atras tenho os videos da Exponor e agora fico a entender que foi o AB a mim disseram-me que era o AG obrigado pelo esclarecimento Sei que raspou no betão no dia a seguir vi o AG e tava direito dai desconfiar... que a informação que me deram tava errada...
Dessa vez na Exponor, nao me pareceu que fosse só um raspão, ainda deixou uma mossazita. Diz quem viu que ele nao ficou nada preocupado
Miguel vendidos pela viauto foram 2 o XV e o Xj acho que eles sao da zona do estoril agora se existe mais um nao sei mas acho que nao,andou um amarelo mas acho que era da suiça nao sei bem. Cumps.
Estranho... hoje chego ao stand só F430 reservado o cinza spider de uma pessoa que sabemos... e o F40.... Enzo nem ve-lo ainda ontem as 5 horas ligaram-me a dizer que estava la 1 Enzo ... Ate pensei no XJ como ele as vezes bem ha S.Conrado tambem ja foi visto em Aveiro... no Sheraton do Porto...
Olha o "meu" Barchetta!! Vai fazendo uns track days, muito suaves, para não ficar preso... 750 Kgs, 315 cvs e mais de 310 kph!! Palavras para quê? O motor um 2 litros explosivo!!
Sem desprimôr para os dotes de condução do Valter, tenho que dizer que isto é tudo o que um Ferrari não gosta!! Para que conste o F430 não deve deitar chamas pelas ponteiras sempre que se "desce uma"!! O do Valter faz porque está a queimar mal a gasolina afectando seriamente os colectores e o próprio motor. O "ponto" foi avançado um pouco e a gasolina alterada em termos de octanas, com aditivos. Lamento não concordar com a espectacularidade das imagens.* Obviamente que e, sem conhecer o Valter, jamais o podería condenar. Penso, inclusive, que fará disto vida e como tal as organizações pagarão muito bem pelas exibições. Talvez por isso se possa dar ao luxo de estragar um F430!!! Abraço, * Espectacular, na minha opinião, é usufruir de um Ferrari em estrada aberta. Percorrer dezenas e dezenas de quilómetros em plena comunhão com a máquina nunca ultrapassando os seus limites...
Estive a ver o site do Valter e devo dizer que me parece um piloto "bon vivant" e que gosta de partilhar os seus dotes e máquinas com amigos e entusiastas. Tiro-lhe o chapéu. Obviamente, pareceu-me também que não fará vida das exibições com o F430. No entanto mantenho o que disse em relação ao tratamento que dá ao Ferrari.
Concordo plenamente. Nos Caterham, parabéns para o João Aragão Teixeira que ficou em segundo. Para que conste o seu Pai, também João, "Zão" para os Amigos, está muito contente com um certo 456 GT cinza... Abraço,
Viva Mont Tocas-te num assunto que ja andava intrigado algum tempo... afinal as chamas pelas saidas de escape não é constante nos 430... bem me pareçia...
Caro mont,concordo plenamente consigo a nivel de usufruir de o ferrari f430,eu acho que aquilo mais cedo ou mais tarde vai para as oficinas da ferrari,eu pelo menos se o tivesse nao fazia aquilo com um ferrari fosse qual fosse.para que serve os carros japocas??. Cumps.
João, Quase que garanto que aquele F430 não tem garantia Ferrari, está fora das condições há muito!! Ás oficinas até pode ir mas para largar uma nota preta...
sim..mas apesar do estado mecanico poder nao ser o melhor segundo os padroes da fabrica,eu acho muito bom ver um exotico a surgir em demonstraçoes,afinal no nosso pais nao e frequente sequer ver este tipo de carros... e uma paginas web mais bem conseguidas de um piloto nacional...
Sera que o 430 esta mesmo alterado? Nunca conduzi nenhum e o que conheco anda devagarinho mas lembro.me de ver em programas tipo fifth gear e top gear mais do que uma vez os 430 a deitar chamas pelo escape tambem. Mas tambem concordo com o dmendes, os carros sao para se usar. La fora onde os track days sao uma constante vemos exoticos a serem usados para o que foram feitos. Uma coisa é certa o Sr Valter tem uma estrutura montada de fazer inveja a muitos pros e arisco me a dizer que aquilo tudo é quase tudo financiado por os seus próprios euros. Cumps
Caros amigos Vai-se realzar neste fim de semana um encontro de Ferraris em Espanha numa cidade perto de Madrid com o objectivo de bater o record do guiness de Ferraris. Quem estiver interessado em participar deverá utilizar um dos seguintes contactos:- Clube Ferrari de Espanha: 91-5754160 E.mail: [email protected] Sr: Maximiliano:- 629240167 Sr: Miguel Angel:- 617204918 Eu infelizmente não vou poder ir porque estou a organizar para esta Sábado um Encontro do Porsche Club de Portugal na Zona de Coimbra e Leiria Um Abraço AC COBRA
Ja que andamos numa de 430 em andamentos high level fica aqui um videozinho de um senhor que sempre nos habituou a grandes kit de unhas http://www.youtube.com/watch?v=j7rEFxUxxpU
Como já disse, o Sr. Valter sabe como pode usar o seu F430... Não coloco sequer em dúvida os seus dotes de condução e/ou como gosta de usar os seus exóticos... Mas digo-lhe, Miguel, o F430 não nasceu para ser conduzido assim nem tão pouco foi esse o pressuposto da sua criação. Eu tenho exóticos, levo-os para todo o lado, faço 300 kms "a abrir" e 1000 de seguida se fôr preciso, usufruo muito mais da sua essência de GT, garanto-lhe. Andar atravessado é "fácil", basta desligar todas as ajudas e saber como se comporta a máquina. Mas levá-lo a fazer quase 6000 kms em 10 dias, em ritmo de passeio, chegar aos destinos em grande estilo, olhar para ele e gostar todos os dias das suas formas... Enfim, fazer +35000 kms ano com o meu exótico... isso sim é usar de acordo com a sua génese. Está de certeza alterado o avanço do motor, de outra forma e sem aditivos os escapes não "explodem". Em relação aos testes fifth gear e top gear, não me lembro de ver o F430 deitar chamas mas, não desminto. No filme Miami Vice, sim. Há no entanto uma outra forma de deitar labareda pelas ponteiras, basta reprogamar as centralinas para os injectores debitarem mais gasolina... Muito má ideia!! Se alguém souber de outra forma, gostaria de ser informado. Abraço, P.S. Os track days são outra coisa, diferente, ali podemos dar larga á nossa garra mas sempre limitados pelas regras da boa condução e segurança!! Ali podemos conduzir depressa e usar as capacidades de exótico desportivo do nosso Ferrari, Maserati...
Boas noites, Já calculava que os vídeos do Valter Gomes gerassem alguma polémica e não fossem do agrado de todos. Como alguns já disseram todos os carros do Valter são dele, ele não recebe nada por estas "apresentações", e fá-las apenas porque gosta. Em relação aos carros dele, e do que conheço, são todos para ser usados como ele entende, e do que já vi, não tem muitas reservas e não se pode dizer que algum carro dele seja uma "garage-queen". Mesmo assim o F430 tem um tratamento muito mais cuidado que o 911TT que ele tem, e esse sim, está alterado. A propósito das chamas a sair dos escapes, penso que não seja tão inédito como o mont disse, nem implique as alterações referidas. Já circulei várias vezes atrás de F430s, que não têm qualquer modificação e cujos condutores são deveras cuidadosos, e de noite nota-se bem que sempre que a caixa faz downshift em carga, saem umas chamas azuis pelos escapes. Tenho vídeos disso, e já vi vários vídeos semelhantes pela net. Tenho aqui um vídeo de um F430 de um utilizador deste fórum, que não está alterado, e pode ver as chamas. São só 1,3MB mas o fórum não aceita o attachment. Mesmo assim não posso garantir que o carro não esteja alterado, apesar de nunca ter ouvido tal coisa. Quanto à essência do F430 e o propósito para o qual foi criado, penso que não se possa fazer qualquer comentário apenas baseado nestes vídeos, pois estas exibições públicas não representam mais que uma ínfima parte dos quase 20000km que este carro tem. Agora andar em ritmo de passeio é coisa que nunca vi o Valter, e consequentemente este F430, a fazer... Mesmo assim, não censuro ninguém por usar o carro desta forma, pois no meu entender, não está tão desviada desse propósito para o qual foi feito. Pessoalmente aplaudo a atitude do Valter, que nunca se importou de partilhar os seus carros com o público e amigos, muitas vezes com prejuízo para ele próprio. Dos pilotos nacionais actuais no activo, é o único que por vezes, tem atitudes que me fazem lembrar outros tempos, e outras pessoas. Cumprimentos.
Eu como ja tinha referido nao gosto muito doque ele faz ao ferrari,dar pioes,andar a fazer drifts,andar em estradas esburacadas. O homem gosta de fazer aquilo olha que o faça,o ferrari nem é meu calha bem. cumps.