The Portugal Thread! | Page 106 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. JCRacing

JCRacing Formula Junior

Apr 19, 2007
    972
    Vilamoura - Portugal
    Full Name:
    José Correia
    #2626 JCRacing, May 8, 2007
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Dear all

I´ve started a database with the Ferraris with Portuguese registration plate ( with at least one picture of each car ).

For getting this database as exhaustive as possible, I need all your help, so if you have pictures of Portuguese Ferraris, please put them in this post or email the pictures to [email protected] .

Today I will put the 430´s and until the end of this week all the different models will be listed here.

430:

00-AB-38
    22-AO-17
    29-AL-33
    35-AV-83
    48-BM-34
    81-AE-04
    84-AG-50
    69-28-ZO

Best regards
    Image Unavailable, Please Login

2. luisinho

luisinho Karting

Oct 31, 2005
    54
    acho qu eé um bom topico e bem organizado, mas deixa-me dar-te a minha humilde opinião, estamos a falar de carros caros e bastante procurados pelos amigos do alheio, dai, fornecermos num topico matriculas, vai totalmente de encontro ao não pretendido.

Penso que não deviam ser mostradas as matriculas, e espero que carro algum meu apareça com matriculas expostas..

Pois não acho correcto.

3. JCRacing

JCRacing Formula Junior

Apr 19, 2007
    972
    Vilamoura - Portugal
    Full Name:
    José Correia
    Existe uma coisa que eu não compreendo acerca dessa questão de que o facto das matrículas estarem online pode ser perigoso face ao " amigos do alheio ". Estes, como quaisquer outros carros, quando circulam na via pública, andam com as matrículas visíveis.

Ao colocar aqui as matrículas ( essênciais para poder elaborar uma listagem, dada a manifesta impossibilidade de o fazer por número de chassis ) não vejo de que forma possa estar a facilitar o que quer que seja nesse ponto dos assaltos.

Para além do mais, não estou aqui a divulgar nomes de proprietários, localizações onde foram tiradas as fotos ou onde os carros se encontram, datas das mesmas ou quaiquer outros dados que, esses sim, pudessem conduzir até à localização actual de qualquer destes carros.

Ainda como dado relevante informo que todas estas fotografias foram retiradas de revistas e jornais da especialidade e de websites, pelo que já estavam disponíveis à muito para quem as quisesse saber.

No entanto, respeito a sua opinião e gostava de ouvir a de outros membros ou moderadores do Fórum antes de continuar com a divulgação deste trabalho.

4. luisinho

luisinho Karting

Oct 31, 2005
    54
    eu acho que é um excelente trabalho, mas penso que as matriculas n deviam estar visiveis, claro que os carros circulam com as respectivas matriculas...

5. Smurf

Smurf Formula 3

normalmente numa base de dados mais importante do que as matriculas sao os Vin's(possibilitam um seguimento do veiculo alem fronteiras)... acho uma boa idea fazers um registo dos cavalinhos existentes em Portugal...

vejamos o que outras pessoas teem a dizer...

6. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Jcracing força mete mais fotos e tapa as matriculas.
    Cumps.

7. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Olha nos f430 falta-te ainda que eu saiba um com a matricula DE, ZQ.
    Cumps.

8. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Eu sou suspeito, pois em geral gosto deles vermelhos, com algumas excepções. Por exemplo, acho que o 456 não fica bem em vermelho, e o 550 fica soberbo em Titanium. O 360 fica bem em quase qualquer cor.
    O 430 acho que fica muito bem em vermelho, assim com o 328 :)

9. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    25 anos ?! Estou mesmo a ficar velho ... bolas, lembro-me perfeitamente desse dia, tinha 17 anos na altura !
    Bons tempos esses, em que com frequencia me levantava em frente á televisão para vibrar com manobras absolutamente extraordinárias !
    Ai, que saudades da F-1 desse tempo ...

10. Smurf

Smurf Formula 3

#2637 Smurf, May 8, 2007

tou tramado...entao a minha segunda carta (que por mera sorte e acaso ainda n e terceira)ainda meno tempo durara... :)

duvido que essas medidas avancem...pois afectam alguns direitos que tanto a constituiçao como outros "escritos" nos outorgam...

eles vao tentar mas dificilmente passara a pratica...

11. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Se começam a ligar por OBD aos carros vão logo ver 2 cá em casa reprogramados looool :D :D

12. Helio

Helio Formula Junior

Apr 22, 2006
    402
    Lusitania
    É preciso q os sistemas electrónicos permitam isso... para já, tudo o q não obedece às normas OBD IV(pré-2004,julgo eu...) estão livres !

Estou também curioso para vêr os resultados dos testes de potencia, que prometem, para carros modificados !! Para já, no MX, é questão de fazer um programa que o 'trave' em termos de potencia. No RX é mais facil...só inverter duas tomadas... e o carro 'perde' 100 cv's num ápice... :)
    Nos NA vai ser + complicado...

13. Helio

Helio Formula Junior

Apr 22, 2006
    402
    Lusitania
    Embora não seja grande fan do vermelho, per se, acho que é a cor + segura para qq Ferrari. Também lhe podemos chamar 'resale red'... ;-)

456 - não fica muito bem, mas temos o azul escuro e o prata !
    360 - preto ou titanium
    430 - preto ou... amarelo !!!
    550 - O + espectacular q conheço, é um carro preto, com interiores vermelhos. Embora, à partida o vermelho seja de evitar, já tive um, e parece que se aprende a gostar... :)
    328 - vermelho ou negro.

Cor definitivamente a evitar - Verde Inglês !! Havia um 550, desta cor, há uns anos, aqui no Porto. Parecia um Jaguar...

14. Helio

Helio Formula Junior

Apr 22, 2006
    402
    Lusitania
    Estou convencido q é uma questão de tempo... se olharmos para trás, nos anos 70, qdo+ os limites de velocidade foram impostos, era a título provisório, por causa da crise petrolifera ! Nunca mais foram abandonados... além de estarem completamente 'desfazados' !!

A titulo de comentário, em relação ao OBD:

Está um Lotus Elise, na Jaguar, com um 'printed report', extraido da ECU, em que se pode lêr, entre outras coisas:
    'Max Speed - 234km/h'
    'Fastest 0-100km/h - 3.8s'

Giro, não ??

15. JLusitano

JLusitano Karting

Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    Porque...

16. luisinho

luisinho Karting

Oct 31, 2005
    54
    voces não entenderam, a minha questao nao era vermelho por fora...

acho que ferrari so vermelho, no maximo amarelo ams mm assim deixo o amarelo para lambos

o que pedi foi jantes pretas com o rebordo a vermelho se alguem me arranja um F430 assim....

17. Audax

Audax Karting

Mar 17, 2007
    160
    Benavente
    #2644 Audax, May 9, 2007

Pois encontrei uma fotos para ti que já as tinha visto há uns tempos vê lá se é isto que queres:

Aqui tens várias fotos:

http://www.6speedonline.com/forums/showthread.php?t=57291&highlight=red+lips

MAIS:

http://www.6speedonline.com/forums/showthread.php?t=57438&highlight=red+lips

e aqui ficam algumas:

18. chest3r

chest3r Karting

Feb 27, 2005
    131
    Leiria / Aveiro
    Full Name:
    João Branco
    ^^ Apesar das jantes nao serem as de origem ( raio de mania que os americanos têm) ficam muito fixes assim pintadas. Mas ainda mais fixe deve ficar se o carro fosse todo preto.

Em relação às cores, gosto muito mais de ver Ferraris noutras cores que nao o vermelho. Muita gente diz que os Ferraris têm que ser vermelhos, mas isso é para quem nao sabe ver a beleza das outras cores. Não é que sejam feios, mas pelo menos para mim, cansa vê-los sempre da mesma cor. Quantos Lamborghinis vermelhos há por aí ?? Também é um carro com design italiano...

19. luisinho

luisinho Karting

Oct 31, 2005
    54
    qual vossa opiniao?

fazer n faer?

qt custará algo deste tipo?

20. Audax

Audax Karting

Mar 17, 2007
    160
    Benavente
    Pois com jantes originais não encontrei nada.

Na minha opinião prefiro ver SEM os lips em vermelho (se bem que em movimento até fica um efeito giro!) , apenas toda a jante em negro ou grafite, neste caso como o carro é vermelho as jatnes em preto ficam a matar!!

Mas isso depois é uma questão do teu gosto pessoal, pensa bem e depois se fores para esta opção (preto com lip em vermelho) mesmo que não gostes é fácil voltar atrás!!

Agora para o meu gosto ou a cor normal das jantes ou todas em preto!!!

21. Audax

Audax Karting

Mar 17, 2007
    160
    Benavente
  22. Audax

Audax Karting

Mar 17, 2007
    160
    Benavente
    Na edição deste mês de Maio da revista GQ vem uma entrevista com Luca Cordero Di Montezemolo, ficam algumas citações:

GQ: Signore Montezemolo, em 2007, vai completar 60 anos de idade, tal como a marca Ferrari...
    Luca Di Montezemolo: Não sei se acredita em mim, mas tal só me ocorreu há algumas semanas atrás. Para a Ferrari, este jubileu é fantástico; para mim, nem tanto. Eu sinto-me como se tivesse 28 anose, de repente, aparecem-me assim os 60.

GQ:E como é que as coisas estão a correr neste momento?
    LDM:Eu estou muito contente. No ano passado, entregámos mais de 5700 automóveise, na Fórmula 1, somos a equipa a bater há mais de dez anos. (...)

(sobre o que é a Ferrari)GQ: Consegue descrever esse carisma especial?

LM: Isso não é fácil. Vou tentar assim: um Ferrari, logo à primeira vista, deve causae um choque romântico, qualquer coisa como quando um homem se depara com uma mulher maravilhosa. Em segundo lugar, assim que se entra no carro, deve criar-se umja atmosfera de bem-estar, mas ao mesmo tempo, electrizante: os intrumentos, o volante, os pedais e a posição de condução, que é a de um carro de corridas. E os detalhes devem estar em conformidade: as costuras, os botões, os materiais e a pele, que deve cheirar bem e ser muito maleável, podendo até ter pequenas imperfeições, pois não há nada pior do que pele que parece plástico.

Entre muitas coisas que falam, desde os carros que o marcaram, a sua paixão pelos automóveis, o futuro dos automóveis, etc.

Por acaso nesta edição vem também uma referência à familia Bugatti e a sua relação com o design e no fim uma reportagem de uma viagem pela Índia com um Rolls-Royce Phantom!! É uma revista bastante interessante!

23. Helio

Helio Formula Junior

Apr 22, 2006
    402
    Lusitania
    Costuma ser... !! ;-)

Share This Page