The Portugal Thread! | Page 114 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. docj

docj Formula Junior

Bem o rasteirinho tem-se portado muito bem apesar de ter saido muito pouco..
    este sabado resolvi dar uma limpeza aos escapes e saí para Famalicao com ele infelizmente depois do jantar com amigos uma indisposiçao misteriosa (hihi) obrigou a Ana a traze-lo para o Porto...
    conclusao adorou a experiencia...

Abraço

JC

2. chest3r

chest3r Karting

Full Name:
    João Branco
    Então ninguém vai ver os Ferraris do Camp GT ao Estoril ??

3. joao_sv

joao_sv Formula 3

Full Name:
    João Pedro.
    chester ano passado salvo erro fui la ver os f430 entre outros e para as bancadas aquilo nao se pagava nada,agora este ano nao sei quanto se paga e os horarios daquilo se me poderes dizer agradecia.
    Cumps.

4. villeneuve27

villeneuve27 Rookie

Amigos ferraristas

O ferrari Club Lisboa, vai estar presente neste evento que se realiza nos proximos dias 30 de Junho e 1 de Julho.
    Desde logo apelamos a todos os proprietarios de ferraris que se queiram juntar neste evento e participar no track day que o ferrari club lisboa tem marcado,dia 30 (sabado) á tarde 1 serie de voltas no autodromo,bem como parque fechado para as viaturas.
    Esperamos contar com a vossa presença,para mais informações contactar: [email protected]

Força ferrari
    Saudações Ferraristas

5. villeneuve27

villeneuve27 Rookie

Vamos, o Ferrari Club Lisboa vai estar presente, para apoiar os "nossos meninos" pedro e manel,nas bancadas não se paga,juntem se a nós,depois vamos lá dentro tirar umas fotos com eles.
    Saudações Ferraristas

6. luisinho

luisinho Karting

docj, gasolina a mim nao me aquece nem arrefece, quem n tem dinheiro n tem vicios...

eu disse para tu ponderares isso, pois o bico não bebe apenas pouco pelo V12, bebe tb pelas quase 2 toneladas..

mas que é um bixo é, fala quem teve a oportunidade de guiar um todos os dias durante varios anos....

o que te queria transmitir, é o mesmo que digo para outros carros, ferrari é ferrari, porsche nem lá chega apesar de muita boa gente preferir porsche...porsche nunca deixará de ser porsche...

Se comparares porsche com bmw serie 6 ou mercedes cl ou sl, ai podemos dizer porsche é porsche, e os outros ai sim sao apenas bmw e mercedes.

Mas quando falamos de super desportivos, ha 1 2 3 marcas de topo, o resto sao apenas marcas...

Ferrari é o topo.

em tudo, pode n ter o melhor motor, pode não ser o mais confortavel...mas é FERRARI

e era isso que te queria dizer,

850csi é do melhor que a bmw fabricou, nao é o ci, nao é o i, é o csi...

V12...explendido...arranque, conforto tudo perfeito...

mas bebe..bebe e bebe..

eu n me importo de pagar por coisa mt boa, por coisa boa ja me custa...

trata-se de ter amor ao dinheiro...

mas por 25 30 mil euros? penso que vale o dinheiro...é uma questao de preferencias...eu compraria....se o carro tivesse em bom estado claro...

pena eu n gostar de carros em segunda mão...mas se gostasse compraria..força ai

7. RGigante

RGigante F1 Rookie Owner Project Master

Já estou inscrito ... se possível junto-me a vós no local

8. Audax

Audax Karting

"Le Mans Ferrari sells for £4.6m
    If you're going to flog 33 historic Ferraris, there can be no better place than the company's very own test track at Fiorano.

That's what RM Auctions reckoned and it was right, because the sale saw a new world record price achieved for the 1962 Ferrari 330 TRI/LM Testa Rossa, which won the 1962 Le Mans race with Phil Hill and Oliver Gendebien at the wheel.

Before the car was sold, Ferrari test driver Luca Badoer was on hand to give a few demonstration laps round the Fiorano track, which just goes to show that even at the world's priciest auctions, you should still insist on seeing the car being driven.

The 6.8 million Euro price - that's about £4.6 million in real money - makes the Testa Rossa one of the most expensive cars ever sold at auction.

It was closely followed by a 1953 340/375 MM Berlinetta Competizione that went under the hammer for 4.2 million Euros and a 512S that sold for 2.6 million Euros.
    Felippe Massa's Formula One car that he first won a Grand Prix in went for 1.6 million Euros.

All of which makes the 506,000 Euros for a 288 GTO seem like a snip. Nearly."

in http://www.topgear.com/content/news/stories/1873/

fotos do menino:
    Image Unavailable, Please Login

Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  9. PAFA

PAFA Formula Junior

Full Name:
    Ricardo Faria
    muito baixinho tb, programa não há?
    são os 2 dias ou só Domingo?

10. chest3r

chest3r Karting

Full Name:
    João Branco
    Eu se lá fosse, queria ir ao paddock e como tenho convites da Seat para sábado, se for é nesse dia.

Os horários podes ver aqui www.acdme.com

Não tinha conhecimento desse evento: http://www.tudosobrerodas.pt/i.aspx?imc=2489&ic=1486&o=14037&f=1486 Parece-me bastante interessante, ainda para mais com Ferraris à mistura. Mas ir as 2 vezes ao Estoril nao dá muito jeito para quem é de longe.... Divirtam-se e tirem fotos !!

11. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

Manda-me uma PM se possivel com alguns dados...

12. mont

mont Formula 3

UUUUUIIIIIIIII!!!!!

13. docj

docj Formula Junior

Eu pessoalmente nao me custa nada comprar carros que goste em segunda mao....
    muitas vezes até é prova de inteligencia...
    Mas cada um tem aquilo que pode e para que trabalha....

Abraço e obrigado pelo concelho

p.s. o teu 850 foi comprado por ti novo? podes partilhar a historia de manutençao para ter uma ideia do que devia ter sido feito no passado?

14. luisinho

luisinho Karting

mont porque o uiiii?

eu pergunto se disse alguma mentira?

perguntaram a opinião, eu disse a minha em geral, não a minha pessoal...

o f430modena sabe que carro tinha desportivo antes deste, por isso dei uma opiniãocom factos...

se tu podes?ainda bem....mas eu acho que é so uma mera oportunidade de negocio e se n tens tantas possibilidades (e isot não sei, nem me interessa) deves ter tudo em consideração, desde seguro, a celo (penso que sao 300 euros, por volta) revisões...e gasolina...

tavas a espera que falasse de que?se gasta mt ou poucos pneus?

claro que falei de gasolina, agora n entendo de todo essa arrogancia, inda por cima vinda par auma resposta de alguem que tentou ajudar...

enfim

15. luisinho

luisinho Karting

o carro veio de espanha. novo 1992

se da problemas?

que me lembre, dava poucos problemas..mas bateria tava sempre pifada...mas de resto tudo impecavel, apesar de as mudanças automaticas em 92 n serem evoluidas, nunca deu problema, motor nunca deu problemas, pode ser que durante o almoço a pensar me lembre de algum problema, mas agora n tou a ver nenhum grave...

´vais notar um grande conforto, um grande carro...mas muito muito conforto mesmo...penso que nada que se compare com bmw´s de agora...

mt confortavel, tlv pelo peso que tem...nao te sei explicar...notas mt força no motor, uma coisa incrivel mesmo num carro de 2 toneladas...

quanto ao comprar em segunda mão, tenho um amigo que muitos de voces conhecem, certamente que sim...que so compra em segunda mão, e bombas, o carro actual dele é um 535d, e o antigo era a S6 pode ser que assim alguns reconheçam, mas tem mt confiança no vendedor, o vendedor é do porto amigo de familia...

e penso que neste ramo é mesmo assim ou se tem um bom amigo, ou n vale apena arriscar, pk mais cedo ou mais tarde o tiro é certo no pé..

minha opinião...nunca comprei em segunda mão, mas no dia que encontre um bom negócio...e nao me roubem, farei sem problemas..a questão nao esta no preço mas na qualidade daquilo que pagas...sendo muito ou pouco...

repara, se tiveres um f430 e te disserem é bomba, custa 350 mil euros tu compras?
    so por custar mais 100 mil que o de fabrica?

nao

nao interessa se é para cima ou para baixo, tem é de haver um equilibrio racional das coisas...e muitas vezes não ha

16. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

O hellraiser ja passou por cá salvo erro... :D

17. luisinho

luisinho Karting

pronto ta respondido.

18. villeneuve27

villeneuve27 Rookie

Mas vai individual? assim fica mais caro

19. Jarod

Jarod Karting

Caro luisinho...

Não querendo defender o mont, pareceu-me que o uiii foi feito para o regresso do "azulinho". Ainda assim, concordo ctg quando dizes que não está em causa o dinheiro, mas sim o valor do que se está a comprar. Por isso, se o negócio for bom DOCJ, AVANÇA!!! :D

Abraços

20. mont

mont Formula 3

Luisinho,

Antes de mais é preciso não esquecer que este forúm é um local etrogéneo.
    Os membros dedicam-se todos á mesma causa e são livres de expressar as opiniões.

Não vale a pena tentar vislumbrar estados de Espírito através da escrita, porque corremos o risco de errar.

Como conheço, muito bem o Jean, posso garantir-te que não é arrogante.

O Jean emitiu uma opinião acerca de uma opinião tua.

Na minha opinião, opinou bem. Senão vejamos: Que me interessa pensar num V12, V8, V6, V10, W12, V16, e até um V4 se vou ter que contar os tostões para lhes dar comidinha??

Por outro lado, na questão de comprar em segunda mão, posso garantir-te como vendedor e comprador que só leva barretes quem quer.

Não há dúvidas que deslocar-me ao Stand Ferrari e desmbolsar 300.000,00€ pelo sonho de uma vida é uma sensação única. Mas também te digo que deslocar-me a um qualquer stand sério e comprar o sonho da vida por metade do preço ou menos, também é uma sensação única... Não importa quanto tempo depois. Nós sonhamos e agimos. Não agimos e sonhamos...

A minha expressão (UUUUUIIIIII!!) veio neste sentido.

Não se esqueça, Luisinho, há quem tenha possibilidades para comprar novo por 200,000€ mas que prefere comprar por 100,000€ e gozar os outros 100,000€ a atestar o depósito do sonho e do barco e do outro sonho...

Todas as "ajudas" são importantes mas temos que saber direccioná-las.

Como reparou, não emiti opinião sobre o 850 csi. Para mim é mais um BMW, diferente, +/- nobre, etc...
    Não conheço o seu comportamento, os seu problemas/particularidades.
    Obviamente que o consumo, o selo, o óleo, as velas... são particularidades e não problemas que possam preocupar uma mente aberta ao negócio.

Interessante sería o Luisinho descrever as emoções ao volante, se as teve, o seu comportamento de GT, as horas de prazer as pripécias de uma viagem memorável...

Diz-me a minha experiência que nós que amamos e usamos as belas máquinas Italianas estamos sempre prontos a relatar as estórias más ou boas vividas ao volante, ou agarrados ao carter, ou ao elevador dos vidros...
    Mas quem usa uma máquina Alemã, não!! Nada se passa. "O meu Porsche 996 foi fazer a revisão dos 20000kms...veja lá aproveitaram para mudar o cárter e as juntas da cabeça, por precaução..."!!!
    E ainda..."É um carro extrordinário só gasta um cárter e uma juntas a cada 20000kms!! de resto é só pôr gasolina..."

Coloque de lado os pensamentos de arrogância, não fazem sentido.
    Todos nos damos bem e daremos...

Como é, já temos F430?

Mont

21. mont

mont Formula 3

Em relação ao Azulinho, já não digo UUUUUIIIII, digo está quase...

22. mont

mont Formula 3

Fazia aqui um apelo como membro activo deste nosso cantinho, e sem querer passar por cima do Vasco.
    Vamos tentar esplanar as nossas ideias num Português claro e o mais correctamente escrito, possivel. Bem sei que com a pressa de "postar" muitas vezes não vemos os erros e omissões na escrita... Mas por norma deveremos escrever bem.
    Deste modo a mensagem é facilmente etendida por todos.

VASCO SE ACHAS QUE DEVES SER TU A FAZER ESTE APELO, SÓ TENS QUE DIZER, FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DO MONT!!!

Abraço,

23. mont

mont Formula 3

Esqueci-me de dizer que o único que está livre, até prova em contrário, do reparo é o Vasco, pelas razões que sabemos...

24. luisinho

luisinho Karting

mont estamos de acordo, decerteza.

não levei a mal, até porque comentar possiveis intenções em meras palavras de nada vale, mas entendi o que disse.

quanto ao 850 csi, refiro que nunca guiei...tive o prazer de convinver com um belissimo 840ci, decerteza bastante diferente em motor...

quanto ao prazer de condução, tal como já referi, é um carro muito pesado, qualquer situação de condução o vai demonstrar isso, tanto a acelerar como principalmente a travar pois é ai que normalmente quando precisamos do carro será importante.

travar 2000 kg não é facil e penso que os travões é uma coisa a melhorar para quem for comprar este carro. a melhorar decerteza.

quanto ao poder do motor é fenomenal tanto em regimes baixos como em regimes altos. tem sempre vontade de dar mais e mais e mais...

é um carro extremamente confortavel, fazer uma viagem porto vigo, porto lisboa é um prazer e sempre no maximo..sem nunca perder o conforto, bancos em pele, muito bem revestidos de espuma, vidros electricos sempre a funcionar no melhor, mudanças de oleo sempre planeadas na bmw e com a bmw, tudo certinho nunca a bater fora de revisões.

Ha sempre muito a melhorar no carro, mas eu partiria sempre para os travões..

é um carro muito vistoso, muito barulhento (o 850 csi é muito mesmo) fazendo relembrar qualquer super desportivo.

penso que neste modelo e nesta gama, a bmw ficou e esteve á altura de qualquer ferrari e porsche naquela altura....

a comparar o carro, comparava com o 360 modena, mas reparamos que a diferença de anos de um par ao outro mal se fazem notar...

25. RGigante

RGigante F1 Rookie Owner Project Master

Exactamente, já que não tinha conhecimento de nada organizado.
    De qualquer forma já está pago e tudo ...

Agora teria muito gosto em juntar-me a vós no local, nomeadamente no tempo em pista, se isso for possível, já que provávelmente teria que passar pela organização do evento ...

Share This Page