The Portugal Thread! | Page 16 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Se Tu dizes...
    Quanto á falta de "tempo" tudo se arranja.

2. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Fizeste bem em registar-te no site. É muito útil.
    Atenção!! Tenta encontrar um da velha guarda, mecânico da Alfa Romeo, por exemplo.
    A Viauto tem experiência "zero" em carburadores e sobre o Pinto nada sei.
    Cá por baixo conheço alguns.

Abraço,

Mont

3. RockaForte

RockaForte Formula Junior

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    Nacional ?? Pensava que o único nacional estava no Marco de Canaveses

4. PAFA

PAFA Formula Junior

Jan 26, 2006
    589
    Portugal
    Full Name:
    Ricardo Faria
    "Amigo Rockaforte, Lamborghini ou Ferrari? Sabes que curiosamente os clientes não são os mesmos? Será pouco provável que um cliente Ferrari troque de marca. "
    Essa troca pode ser pouco provável, mas as vezes acontece Mont.
    Conheço 1 coleccionador de Ferrari´s em Felgueiras, que começou com o 348, passou para o 355, seguido do Modena, e agora é proprietário de 1 Gallardo(amarelo).Acho que já sabem de quem estou a falar.
    Eu se tivesse mtos € p´ra gastar acho que optaria tb por 1 Gallardo, em detrimento de um 430, ou outro desportivo da mesma categoria.

Em relação a 1 suposto clube, de que estou 100% de acordo, não poderia ter o nome Ferrari, só com a aceitação da marca, acho que não estou errado em relação a isto!

5. llima

llima Rookie

May 17, 2006
    11
    Porto
    Full Name:
    Lima
    Acho a melhor data para o encontro é o dia 2 de Setembro.

6. PAFA

PAFA Formula Junior

Jan 26, 2006
    589
    Portugal
    Full Name:
    Ricardo Faria
    Concordo contigo, p´ra mim tb é o melhor dia.

7. pedro.maia

pedro.maia Karting

Feb 9, 2006
    95
    Porto - Portugal
    Full Name:
    Pedro Maia
    Uns dia 2 outros dia 3!!!
    Deixa mais gente dar sua opinião e depois escolhe-se o dia em que maior numero poder.. Ou vai moeda ao ar... Ou faz-se nos 2 dias.. :)

8. RockaForte

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    E esse troca é perfeitamente compreensível, além da maior exclusividade, da tracção às quatro, o V10 e claro a lista de espera bem menor.

9. pedro.maia

pedro.maia Karting

Feb 9, 2006
    95
    Porto - Portugal
    Full Name:
    Pedro Maia
    Bem chegamos pagina 20!!!!!
    Vou embora de férias!!!!
    Hoje nao trabalho mais....
    Que dia cansativo...
    Tantos posts!!! :)
    Sintomas pre ferias...

abraço,
    Pedro Maia

10. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Amigo RockaForte,

Sabe que no Norte estão alguns clássicos, mas é no sul que a SIVA vende mais pelo menos por agora.
    Este VT que falo, é do meu amigo "Zão" Aragão Teixeira, que negociou com o Sr. Hipólito Pires, dono da Garagem Vitória, importador Maserati e Lamborghini na altura (até 98). É lindo e está á venda.
    O próprio Hipólito Pires tem um violeta, VT "roadster", que parece uma traineira. De tanto barulho que faz.
    Depois há os jogadores de bola, Costinha - Gallardo amarelo, Abel Xavier - Gallardo preto, Maniche - Murcielago preto...

Abraço,

Mont

11. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Continuo a dizer que embora ambas marcas estejam na Zona dos supercarros, acima de Porsche e Aston Martin, desculpem-me se ofendo, não se canibalizam.
    Posso explicar porquê, mas só durante o encontro.
    Quanto ao V10 - excelente, a tracção ás quatro - depende, a lista de espera é similar.
    Mas amigo RockaForte, não houve um único teste em que entrassem estes e mais outros que o F430 não batesse de longe a concorrência.
    O próprio Clarkson, com o devido humor, dizia que o diferencial electrónico do Gallardo comparado com o E-Diff. Ferrari parecia que tinha menos dez anos de tecnologia. No Manuseamento da viatura e na dinâmica do próprio mecanismo.
    Chegou mesmo a dizer que Aston V8 e Porsche 997 Turbo eram do século passado...
    O V8 Ferrari é tão avançado como o V10 Lambo. O rendimento até é superior e a concepção e construção é feita naquela fabrica pequenina em Maranello que faz lá quase tudo...
    Do V10 já não podemos dizer o mesmo.
    O gallardo com a sua tracção ás quatro curva mais devagar, acelera menos rápido, recupera mais lento e gasta mais pneu!!!
    Então em que ficamos??
    Atenção que não sou anti-Lamborghini sou é Ferrari no sangue.

Abraço,

Mont

12. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Deve ter-se chateado com a Viauto!!
    Vou ver se consigo, na Primavera, ter cá um Gallardo e um F430 depois olhamos de todos os ângulos e emitimos opiniões.

Quanto ao nome Ferrari na nomenclatura do clube tudo se consegue com cortesia e diplomacia.

Abraço,

Mont

13. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Amigo "Rocka",

Como já disse no dia 29 de Maio tive a felicidade de visitar a fábrica de lés a lés, menos o Reparto Corse, vi como são construidos os sonhos.
    De facto o antigo funde-se com o novo e o F430 já está a ser produzido na linha dos V12 e são acabados na linha dos especiais (F40, F50, Enzo e FXX).
    Viram-nos ao contrário para não mudar o layout das ferramentas e a posição de trabalho.
    Isto quer dizer que a produção tenta acompanhar a demanda. E porque será que há tanta procura?
    A propósito da visita, vi os últimos Enzo FXX a serem finalizados um deles azul bébé com listas brancas, ia para o Dubai!!
    Saí emocionado e a minha mulher que andou ás compras em Maranello a manhã toda, é testemunha disso.
    Infelizmente mas, compreensivamente, não pude tirar fotos. Só da recepção e da entrada da fábrica e fiz uns mpgs.
    Comigo foram mais 11 pessoas, todas elas a concretizar um sonho... Foi fantástico!!

Abraço,

Mont

14. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Obviamente, onde escrevi "compreensivamente" quis escrever compreensivelmente.

15. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    A maioria quer dia 2 eu vou dia 2 :) :)

Continuem a falar tou aprender umas coisas!!!

16. nunojcmaia

nunojcmaia Formula Junior

Dec 16, 2004
    389
    porto - portugal
    Full Name:
    nuno maia

Quero...quanto custa? aceitam outro carro à troca?

Nuno Maia.

17. JLusitano

JLusitano Karting

Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    Oh oh... nem mais!
    Aliás, o próprio Tiff, no 5Th Gear, também disse o mesmo... se bem que o teste do "Top" foi impecável... só aquela "overture" clássica, com o 430 a fazer uma curva em slide... ui... fiquei completamente rendido. :)

Tal como o companheiro Mont, também não sou"anti-Lamborghini", mas sim, também tenho Ferrari no sangue... e isso leva-me a observar bem o que rodeia o mercado e, sem dúvida nenhuma que, se tivesse de optar por um veículo desta gama, que não um "Rosso", escolheria um Lambo e, só depois, iria para um Porsche, sobretudo porque, em qualquer fila de trânsito vemos um 911 ou um já vulgar Boxster e, um Lambo, é raríssimo ver-se...

Quanto à data, se dia dois fôr mais propício para todos, eu vou na mesma, mas só da parte da tarde, depois de almoço. Daí que, Domingo, dia 3, seria o ideal para mim.

18. RockaForte

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    Eu estou a planear fazer a viagem de fim de curso com a minha namorada a itália e visitar as fábricas Ferrari, Lamborghini, Maserati o moseo Abarth e algumas colecções, mais tarde irei chateá-lo - se não se importar - com algumas perguntas

Pedro Mendes

19. RockaForte

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    Percebo plenamente, eu aos 9 anos vi um Miura vermelho no Porto e apaixonei-me, desde aí também sou um bocado "tendencioso"

Pedro Mendes

20. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Caro Pedro,

Quando quiser... Terei todo o prazer em ajuda-lo.
    pode contactar-me através do e-mail: [email protected]

21. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Caro Pai do Pedro,

O preço anda á volta dos 127.500,00€, ditado pelo próprio "Zão" Aragão Teixeira.
    Acabei de lhe pedir umas fotos que me vai enviar por E-mail. Eu depois "posto" aqui no site ou envio para e-mail pessoal, como queira.

Abraço,

Mont

22. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Pois, pois o Miura... Lindo carro. Mas na altura o Daytona deu-lhe um bigode!!!
    Mas lá que é um grande Lamborghini não há dúvida. E é Lindo...
    Eu próprio conduzo um que saiu da pena do Gandini. O lindo e Maravilhoso Shamal!!!

23. pedro.maia

pedro.maia Karting

Feb 9, 2006
    95
    Porto - Portugal
    Full Name:
    Pedro Maia

Porque os Porsches são os unicos que aguentam filas de transito!!! :) :) :)

24. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Então Pedro??

Olha que o meu Maser porta-se lindamente no trânsito.
    Ainda há pouco tempo provou isso mesmo em Montecarlo, onde em noite de GP, se andavam 10 metros em 20min.!!!

25. RockaForte

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    É melhor não entrar nesta discussão, seria injusto até porque nunca ninguém disse que o Miura tinha uma direcção digna de um camião Tir ...

Share This Page