The Portugal Thread! | Page 169 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
  2. ClassicFerrari

ClassicFerrari F1 World Champ
    Lifetime Rossa

Jan 7, 2004
    16,798
    Toronto
    Full Name:
    Vasco
    Nuno, o teu GTS e increvil!

Belas fotos pessoal.

3. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    1º ninguem disse que o detalhe estava terminado...
    2º eu acho que o trabalho executado é de grande nivel...
    3º O interior (nomeadamente as peles) ficou irreconhecivel...
    4º que aspectos destaca em falha?

ja agora mais algum motivo para esse comentario?

4. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    O 355 do Nuno é fantastico e tem um som demoniaco...
    tb ajuda o facto deste ser um dos mais bonitos ferrari de sempre...:)

para o proximo (2 anos) contamos consigo no Porto...

5. RockaForte

RockaForte Formula Junior

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    Ter uma boa câmara é 90% do caminho ...

6. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
  7. RockaForte

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    Basta ver um em preto ... O 612 só funciona em cores claras porque "disfarça" o erro que foi pintar o interior do grupo das ópticas da mesma cor da carroçaria. O que funciona num carro assumidamente desportivo nem sempre funciona num GT, e a própria Ferrari apercebeu-se disso. Não é por acaso que o programa de personalização dos 612 agora engloba os acabamentos dos grupos ópticos frontais em cinza mate - ver 612 Sessenta

8. nunojcmaia

nunojcmaia Formula Junior

Dec 16, 2004
    389
    porto - portugal
    Full Name:
    nuno maia
    Ontem, por motivos pessoais, tive de abandonar o circuito da Boavista antes de assitir às últimas voltas do Red Bull.
    Vim para casa, que fica perto do aeroporto, a cerca de 8 - 10 Km em linha recta da circunvalação, separados por Matosinhos, Leça, auto-estradas, o próprio aeroporto, etc....
    Conseguia ouvir nitidamente o Red Bull a acelarar numa volta completa. Espantoso!!!

9. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    O 612 é um carro elegante apesar de tb nao ser muito do meu agrado sobretudo quando comparado com o seu irmao 599...
    mas estive a privar um pouco com um dias atras e tenho de dizer com franqueza que me habituava depressa...hehe

10. ARAlmeida

ARAlmeida Formula Junior

Nov 17, 2006
    286

Acho que fui mal interpretado dada a forma "aspera" com que recebi esta resposta do meo conterrâneo :(

Em resposta as tuas questões:
    1º- Ja ouvimos falar neste detalhe a umas 3 semanas. Pensei que ja estivesse tudo pronto.
    2º- Se achas ainda bem. Apenas deixei a minha opinião, opinião essa de alguém que "brinca" aos detalhes com produtos e tecnicas correctas desde a altura em que o Detalhe em Portugal ainda era uma palavra que não significava nada no tratamento de um carro.
    3º Optimo. Só confirma aquilo que eu e o Rgigante diziamos acerca do Leatherique :)
    4º - Posso dar um exemplo: Vai as borrachas do lado direito do carro e verifica se achas que esta tudo como deve de ser. Podes até achar que sim. Tudo depende do grau de exigência que colocamos.

Em resposta logo a ultima questão, nem sei o que te diga....... apenas partilhei uma opinião de algo sobre o qual tenho conhecimento

11. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    bem as nossas opinioes sao divergentes mas eu nao teria essa atitude publicamente, para isso existem as pm, nem que seja para nao se criticar aqui o trabalho de outros colegas do forum
    (ou entao faz isso no forum proprio ao detalhe)
    depois nao estando nem na posse dos dados todos nem sabendo o que foi encomendado dificilmente se considera ou julga um trabalho...

12. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    Sobre as borrachas, o carro foi intervencionado a nivel dos fechos e dos vidros depois do trabalho do Joao...com a respectiva desmontagem integral dos forros das portas e mexeu-se tb nas borrachas,nos vidros,etc...
    as borrachas vao ser todas mudadas pois nao estao a 100%...

13. RockaForte

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    É elegante de perfil, porque de frente as ópticas deitam tudo a perder - admito claro que me habituava depressa também ... Mas não tão depressa como um 456 porque esse sim é um verdadeiro clássico.
    Olha-se para o carro e vê-se logo que é inegavelmente um Ferrari, no entanto tem uma linha discreta e elegante, tem umas dimensões mais contidas que o 612 - e já não tem muito mais por onde desvalorizar

14. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    Grande verdade, o 456 é um exelente value for money...
    neste momento até os formidaveis 550 estao "acessiveis...."

15. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
  16. RockaForte

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    Claro, eu não falei do 550 porque o tópico era um 2+2. Mas já que se fala nisso, aquele 550 preto com interiores vermelho escuro que estava na Viauto, acho que me favorecia, até por causa do escaldão ... Não destoava muito :D

17. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Belas fotos e videos.
    Bem aquele modena do Docj faz um barulho maravilhoso(barulho não,musica sim)
    Cumps.

18. JLusitano

JLusitano Karting

Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    São afirmações como estas, de puro desconhecimento, que não se deve proferir, muito menos, quando se defende uma postura recta e imparcial num fórum e que eu não posso deixar passar incólumes.

O trabalho de detalhe feito no Modena do Jean já estava a ser combinado há algum tempo e, quer por indisponibilidade logística ou temporal de ambas as partes, foi sendo sucessivamente adiado até essa disponibilidade ser possível, o que aconteceu há duas semanas.

Nesse trabalho foi empregue o meu conhecimento, a minha devoção e a minha paixão perante tal máquina, o que não limitou a minha racionalização em determinados aspectos, sempre agindo de acordo com o proprietário do próprio carro, com o qual, estava em permanente contacto, sempre que encontrava algum defeito ou achava que seria escusado exagerar só para "ficar perfeito na foto".

Ao contrário de trabalhos teus que já vi, onde referes que nunca tens tempo para fotos, eu faço questão de documentar os meus trabalhos com fotos do "antes", "durante" e "depois", para provar TUDO (e sublinho T-U-D-O) aquilo que faço num automóvel, demonstrando claramente as melhorias alcançadas.

Se queres que fale das borrachas, até me dá gosto falar.
    Logo que vi o carro, MUITO ANTES do trabalho ser feito, eu, o Jean e o Tiago (F430 Modena) pudémos constatar o péssimo trabalho de isolamento que foi feito nas borrachas, quando o Modena foi pintado, antes de ser entregue (pela Viauto) ao Jean e, logo na altura em que isso foi falado (num dos nossos encontros), eu referi que seria difícil melhorar o seu aspecto de então, mas abria sempre a possibilidade a substancial melhoramento, se bem que o Jean, desde logo me disse que elas viriam a ser substituídas.
    Ainda assim, durante o processo, mesmo sabendo que elas viriam a ser trocadas, eu não seria correcto se entregasse o Modena sem as tratar minimamente e, já que tanto entendes de detalhe, eu digo-te o processo: durante a lavagem, foram lavadas com APC da Meguiar's e uma escova de dentes suave, para remover qualquer sujidade mais entranhada; depois da primeira lavagem da viatura, logo após a secagem, comecei a hidratar as borrachas com 1Z Gummy, constatando que elas literalmente sugavam o hidratante e essas aplicações foram multiplicadas por inúmeras vezes ao longo do trabalho, até elas apresentarem um aspecto *decente*. A este propósito, contudo, devo salientar que, depois do meu trabalho ser realizado, as borrachas, vidros e interiores de portas foram integralmente desmontados na Viauto, para procederem à afinação dos vidros... evidentemente que não poderiam manter o mesmo aspecto (mas, para ficares mais bem esclarecido, tenho fotos a provar o que fiz).

Sobre a intervenção feita na pele... lamento desiludir-te, meu caro, mas não usei Leatherique... nem só os produtos e o seu nome fazem o trabalho.

Como nota final, acresço que só lamento não teres tido a decência e a respeitabilidade de me teres dito o que pensas directamente... já que estiveste mesmo em frente a mim, no passado sábado.
    Nem vou questionar a tua infindável sapiência quanto a técnicas e produtos de detalhe, pois já vi que te devo ficar a dever... zero.
    Muito aprendi com quem tu referes e, a ele, presto o meu crédito, pois sabe verdadeiramente o que faz e não fala por falar... mas não devo deixar os meus créditos por mãos alheias e devo ser justo ao referir que, antes de existir o fórum em Portugal, bem como, o movimento que originou, já eu me começava a dedicar a esta arte, através da Swissol e da Zymol... nomes usuais para ti... mas que, do alto da tua sapiência, presumo que também queiras questionar o seu valor... e, mesmo depois do fórum, aprendi muito sozinho e com duas pessoas que MUITO me ajudaram e já andam nisto há 40 ANOS e não têm o menor interesse comercial nem económico por trás.

Por essa via, por saber que executo os meus trabalhos na verdadeira acepção do termo "Detalhe" e que os executo com toda a minúcia, cuidado, racionalidade e honestidade, não admito que venham questionar os meus trabalhos (muito menos tu, Almeida...) sobretudo, quando nem têm acesso a toda a informação para poderem opinar decentemente.
    Aceito, SEMPRE, críticas construtivas, pois não sou o melhor detailer do mundo (muito longe disso), mas executo o meu trabalho com honestidade e total transparência, coisa que parece incomodar muita gente...

Escusas de responder pois, por mim, o assunto está mais que encerrado e, visivelmente, toda a contenda foi provocada por ti...
    ... além disso, responder-te novamente, seria dar-te o crédito que não mereces. ;)

19. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal

Foi com prazer que conheci mais um amigo do forum, cheio de boa disposição e entusiasmo, apesar da justificada tentativa de atropelamento !
    Lamento a atrapalhação com a fotografia, mas tenho como desculpa estar verdadeiramente eufórico com tantos Ferrari alinhados, um dos quais o MEU !
    Foram 29 anos do outro lado, meu caro !

Também dei essa voltinha adicional no fim do dia, mas teve que ser comedida porque tinha o carro da organização à minha frente. Ainda assim foi uma emoção !

Quanto ao All'arrabiata, para quem não conhece, também recomendo vivamente.

Enfim, uma experiencia inesquecível !

20. jcr1775

jcr1775 Karting

Mar 13, 2007
    157
    portugal
    Full Name:
    jr
    ... ninguem parece ter apreciado o 275 gts que la estava !?

mais raro que um Enzo, um desenho perfeito, uma patina linda, um beicinho amolgado, sinais de uma vida bem vivida .... e ninguem cá comenta um carro que dificilmente irão voltar a ver, lembro que são só duzentos fabricados e se calhar so dois em Portugal (um vermelho em Lisboa ...).

21. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta

Meu amigo....eu dei trés voltas ao meio dia e uma a noite....hehehe

Um dia absolutamente fantastico.....:)

22. Manuel Taboada

Manuel Taboada Karting

Jun 21, 2006
    202
  23. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    #4224 RGigante, Jul 16, 2007
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Tens toda a razão, é um Ferrari para ser apreciado !
    Tirei algumas fotos ao carro e ainda hoje comentei com amigos. Uma relíquia que também me parece que passou algo despercebido. Aqui vai uma foto:
    Image Unavailable, Please Login

24. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal

Por acaso tinha comentado que o Enzo tinha de ter sempre o segurança a tomar conta dele... mesmo assim não escapou-se de alguns expertos lhe meterem a mão :( e vi um senhor que tava com umas ideias infelizes de roubar os pipos das rodas... enfim...

Com a grande sabedoria do Miguel (Mont) ele explicou-me que o 275 GTS valia meio Enzo 500 mil € e começei apreçiar o carro e ainda hoje tive a pesquisar a sua historia... e como é obvio tirei umas fotos :)

Share This Page