Olá amigo Rui, Acredito que o McLaren estava mais eficaz que o Ferrari do Massa... Mas o que me pareceu foi que o Massa "fugiu" ao confronto directo. Pensando no Campeonato, é certo... mas foi o Alonso que ganhou mais esta batalha. O Alonso não o podia passar naquele sítio. Podia passar am recta sem forçar o toque mas não numa sequência de curvas onde se podem tapar trajectórias. Ali vale o Espírito guerreiro, batalhador. O Massa é muito bom piloto mas raramente ganha um confronto directo. Esta é a realidade. Repararam como o Kovalainen dificultou a vida ao Raikkonen? O Renault é inferior ao Ferrari mas depois de passado recuperou a posição. Lutou dificultou a vida ao Kimi. Colocou-o em posição difícil e o kimi abdicou da posição... Foi o que o Alonso fez ao Massa. Lembra-te Rui, o Gilles não tinha carro em Jarama 81 no entanto aguentou uma procissão durante a corrida TODA com mais 4 atrás. Cortaram a meta em menos de 1.5 segundos os 5!! O Laffite nesse dia disse: "Só o Gilles podia passar o Gilles, hoje..." Claro, que o Alonso é arrogante e pensa que está no Olimpo. A sua atitude demonstra o carácter, fraco e narcisista. Mas GANHOU... Claro que o seu maior concorrente é o Hamilton, porque é o Inglês que lhe vai roubar pontos. A Ferrari está á frente em andamento, em todas as situações portanto só tem que se encontrar um equilibrio na fiabilidade, e lutarão sempre, o Kimi e o Massa, pelas 2 primeiras posições. Por isso será o Lewis o maior rival do Alonso. Mont
Fica o reparo. Foi a primeira vez que me lembro de ver um Formula 1 posto na pista por uma grua e continuar a correr... Talvez, se tivesse pontuado, se levantassem o Carmo e a Trindade... Foi muito estranho... Porque não levantarm um dos Toro Rosso?? Ou o Spyker? Alguém me ilumina o espírito á luz das regras actuais?? Agradecia. Abraço
Sem qualquer justificação mont, mas penso que o carro do hamilton tava ligado ele n o tinha deixado ir abaixo e o pequeno toque que deu no muro n danificou nada.. os outros baterem em cheio no muro e devem ter deixado ir o carro abaixo, ai tb ha que dar valor ao hamilton que conseguiu n deixar o carro ir abaixo e não desistiu e pediu para meterem na pista depois o comissário de pista que tomasse uma decisão mas ele tava lá...acho mt bem.. não foi só facilitado ai, tambem foi quando o deixaram passar o safety car para ir para ultimo ....se por si só já era estranho o que levou vários pilotos a comunicarem com as boxes a perguntar o que se passava, este utilizou essa volta para ir ás boxes mudar de pneus...foi mt esperto.. se tivesse ganho algo ia ser o carmo e a trindade...mas n posso deixar de bater palmas ao hamilton, mais uma vez genial, muito forte... cometeu graves erros de condução...que não poderia ter cometido...mas genial genial é a palavra a forma como lutou, como ultrapassou, como tentou do primeiro ao ultimo minuto passar de ultimo para lugares de pontos...adorei.. sem duvida ja escolhi o meu piloto favorito..e que desejo que ganhe... alonso nunca..nao gosto do feitio..nao gosto da maneira "porca" como luta... viva o hamilton...viva a ferrari... ps: mais uma vez o ralf teve muito azar...o sue futuro na toyota está cada vez mais complicado... PS2: foi a melhor corrida dos ultimos 10 anos - Sol, Chuva, Sol, chuva...amei
Até podia ser... mas a questão não está no motor ir abaixo ou não... a questão está na ajuda externa coma auxilio de grua... toda a minha vida vi carros ficarem com as rodas a rodar em cima dos correctores e nunca ninguém empurrou para a pista ou ajudou a assentar as rodas no asfalto. O Ralf por exemplo não deixou o carro ir abaixo e ficou lá, embora um pouco danificado. O Liuzzi apesar de roçar a grua, não bateu e não deixou ir abaixo... O que penso é que as condições eram extremas, chuva, e a organização estava virada para outras lides...
Eu fiquei com a sensação que foi uma questão "técnica" ... ou de interpretação da lei. Ele não foi efectivamente ajudado pelos comissários de pista (que é o que consta do regulamento) e a grua tira-o do sítio por razões de segurança, após o que ele seguiu pelos seus próprios meios. Será isso ?
No. E o Liuzzi?? Estava ainda mais perigoso... Aquilo que eu sei é que se pontuasse, as equipas prejudicadas faziam barulho... Penso que pelo facto de o motor estar a trabalhar, ajudou á festa. Mas contou com ajuda externa... Para mim foi novidade.
Isso é verdade, mas talvez o Liuzzi não tivesse o motor a trabalhar. É realmente estranho que ninguém tenha reclamado, mesmo sem o Hamilton ter pontuado !
Haverá aqui algum proprietário de 328 / 208 interessando em piscas da frente (esquerdo e direito) e eventualmente nos faróis de nevoeiro ? Uma vez que estão descontinuados pela Ferrari e é virtualmente impossível encontrar um no mundo, talvez os proprietários gostassem de ficar com um de reserva, não vá o diabo tecê-las ... Tenho a possibilidade de fazer os moldes e produzir alguns, caso haja interesse suficiente e por isso o preço seja razoável. Se preferirem mandem PM Abraço, Rui
Amigo Rui ando á procura do que me pediste mas a SKF aqui em Lisboa é da velha guarda... muito papel e pouca eficiência...
algum rolamento complicado??? manda-me a referencia por PM que eu pergunto em Badajoz...nos temos uma casa que nos abastece a fabrica desse material que teem um stock bastante consideravel.... ate devo ir ao Puorto esta semana por isso se puder ajudar apita...
É sem dúvida um lutador e um piloto destemido o Hamilton, e até agora jogou sempre limpo (pelo menos não me lembro de uma situação em que não o tenha feito) - basta relembrar a ultrapassagem que fez ao Fisichella, na curva mais rápida do circuito, com 80% do carro fora da pista!... e sem toques Teve o sangue frio de não deixar o carro desligar quando saiu de pista e depois foi uma má aposta ao mudar os pneus cedo demais, senão a luta pelo podium podia ter sido ainda mais animada. Se em termos de construtores estou naturalmente pela Ferrari, quanto a pilotos a minha aposta vai para o Hamilton. Passando para outro assunto: há uns tempos perguntei sobre os DeTomaso Pantera que existem/existiram (obrigado a quem respondeu) e hoje pergunto sobre um outro: o Pagani Zonda! Há algum em Portugal? Já passou algum por cá? Alguém já teve um encontro imediato com um lá fora? Pena o motor vir da Alemanha (AMG) senão era uma verdadeira máquina Italiana... mas ainda assim, o som que faz é muuuito italiano
Jorge quanto ao pagani Zonda infelizmente nunca vi nenhum,mas agora quanto ao detomaso pantera há um gajo ca em portugal que lhe espetou um motor v8 da corvette,acho que nao estava satesfeito com o outro motor que ele trazia de serie e optou por outro. Cumps.
Caso as primeiras fotos estejam erradas, os fundos do habitáculo são em chapa com corte em diamante, as riscas são tenebrosas, as entradas de ar demasiado angulares - parecem as de um gallardo, e as jantes douradas ...
Eu trocava o C-type por um Lancia Flaminina Supersport Zagato, o 300 SL por um SL "normal" e dizia que a lista era minha ...
Não há nenhum com matrícula Portuguesa que eu saiba, mas agora proprietário Português ... nunca se sabe ... E não é preciso ter um motor Italiano para ser uma verdadeira máquina italiana, acho que um senhor Gioto e um argentino demonstraram isso há uns 30 e tal anos atrás ...
Eu já tive dois "encontros imediatos" com o Pagani Zonda: o primeiro em Goodwood em 2001 e o segundo em Itália, em plena estrada e a cantar ! A sonoridade é impressionante, e o carro não o é menos. Qualquer desconhecedor da marca percebe rápidadamente que está na presença de algo especial, pelo design e pela utilização de materiais nobres!
Bolas, esta obrigou-me a ir mesmo ao fundo do baú. Refere-se a Giotto Bizzarini e aos Iso (Rivolta e Griffo) certo? Também o DeTomaso Pantera que referi prova isso mesmo. O que eu quis dizer não é que o Zonda não é uma 'verdadeira' máquina Italiana, apenas que não é 100% Italiana. Agora como o RGigante testemunhou ao vivo (que inveja!), a sonoridade, o design, aquele DNA dos verdadeiros 'super-carros' ou simplesmente o que os Ingleses chamam de 'Italian flair' (não sei uma expressão equivalente em Português), tudo isso é 100% Italiano. Se dúvidas houvessem, olhem que o motor (o tal que é Alemão) soa bem a Itália - http://www.youtube.com/watch?v=oKMVnjraU4Y
Refiria-me a Bizarrini e a DeTomaso - que era argentino. Peço também na qualidade de "caçula" do fórum que não me tratem por você ...
o Zonda e um carro muito especial...e vdd que usa um motor construido pela AMG, mas n esqueçamos que e um motor especifico para aquele carro... eu adoro o Zonda,que tem pormenores tao italianos, como o luggage space com malas da Louis Vitton, e um par de sapatos do sapataeiro do Papa como oferta...bolas mais italiano n e possivel.... a par do EB 110 o Zonda F em Carbon fiber sao os meus dream cars...
e bem possivel...um motor da serie LS encaixa la as mil maravilhas...n seria o primeiro caso,se bem que me mostro curioso quanto as modificaçoes necessarias na trasnmissao.... ganda maluco o propietario....