The Portugal Thread! | Page 182 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. Helio

Helio Formula Junior

Apr 22, 2006
    402
    Lusitania
    A pista já não está completa desde a WW2. Aquela area foi amplamente bombardeada, e uma bomba caíu no banking do circuito. Ainda falta lá um bocado... paralelamente, o centro M-Benz está implantado na parte interior do circuito !

H.

2. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    A ironia... hehehehe
    Faz-me lembrar outra história ainda mais irónica: um jornalista da EVO (revista inglesa) foi até à Alemanha testar um Wiesman (roadster de uma pequena empresa alemã que usa motores/transmissão BMW) e enquanto percorria umas estradas secundárias com um alemão da Wiesman ao lado deparam com um bloqueio de estrada. Mais à frente constatam que se trata da remoção e desactivação de uma bomba inglesa da 2ª guerra mundial que não tinha explodido e ficou por ali perdida todos estes anos (de tempos a tempos descobrem-se umas). No mínimo caricato!! :D

3. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    A propósito das corridas de outros tempos, cada vez me interesso mais pelas histórias, pistas, carros e pilotos de outros tempos. Talvez seja pelo 'misticismo' que os anos acumulam nestas coisas, talvez seja pelo contraste entre o desporto baseado na ciência/engenharia que temos hoje e o espírito 'aventureiro' de outros tempos.

A propósito disso, aquele filme que referi, o "Grand Prix" de 1966 é f -a-n-t-á-s-t-i-c-o, absolutamente i-m-p-e-r-d-í-v-e-l para quem tem algum interesse na F1 dos anos 60. Os carros, os circuitos (o antigo Spa, Monza ainda com o banking, Mónaco...) tudo com trabalho de câmera que nunca sonhei existir nos anos 60, o stress posto nas suspensoes no banking de monza bem evidente... Já tenho o filme completo comigo mas ainda não tive tempo de ver tudo, apenas umas partes.
    Vou deixar aqui outra vez o link do youtube para quem quiser ficar com uma ideia, http://www.youtube.com/watch?v=bytlc-cpsWo (boa parte filmado a bordo do carro da Ferrari :D)

4. Helio

Helio Formula Junior

Apr 22, 2006
    402
    Lusitania
    Hummm... embora estivesse do lado da rua do Cafeína, estava à porta do Terra !!! ;-)

... e logo o telefone não havia de parar... sou só eu, ou esta tecnologia-de-estar-sempre-contactável tem cada vez menos appeal ??? No espaço de 10 min recebi 6 chamadas !!! =:O

H.

5. Davpuxitri

Davpuxitri Formula Junior

Jan 28, 2007
    404
    confirmo e concordo. esse filme é um Must para qualquer amante do desporto automóvel. uma autêntica pérola que descobri no outro dia!

6. Audax

Audax Karting

Mar 17, 2007
    160
    Benavente
    #4531 Audax, Jul 26, 2007
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Já vi esse clip do youtube e é mesmo espectacular, a filmagem está magnífica adoro a câmara no banking manter-se na vertical e ver-se o carro na inclinação, a suspensão!!! Muito bom!!

Já agora onde se pode encontrar o filme completo?

E agora mais umas fotos do F430 Scuderia:
    Image Unavailable, Please Login

7. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Esse filme ja deu no canal hollywood.
    Cumps.

8. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    errrrm.... eu encontrei-o 'por aí' if you know what I mean ;)
    de resto suponho que na fnac haja, ou então no amazon.co.uk ou .fr (mas não sei se exportam dvd's).

Um outro clássico que também tenho de ver em breve é o clássico e famoso Le Mans (imperdoável ainda não o ter visto).

off-topic, cruzei-me ainda agora com um SLR aqui para os lados da marginal (de lx)

9. RockaForte

RockaForte Formula Junior

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    A Fnac importa, recomendo a compra do pack Bullit + Le Mans, MUITO BOM

10. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    na onda dos clássicos, que tal esta foto?

:)

11. L.P.

L.P. Rookie

Jun 27, 2007
    3
    Vila Nova Famalicão
    Correcção... Moras em Vila Nova de Famalicão em Part-time... Em Santa Maria da Feira ( talvez por causa da feira Medieval ), é em Full-time...
    ehehehehehe

12. Helio

Helio Formula Junior

Apr 22, 2006
    402
    Lusitania
    Dois dos melhores filmes de sempre...para amantes de automóveis. Refira-se que um acidente de um 917, no filme, é real... que o diga o David Piper, que era um dos pilotos de serviço e perdeu a perna nesse acidente !! Quanto ao Bullit, e a sua famosa perseguição, hoje parece uma brincadeira de crianças... vale mesmo pelo enredo e pela banda sonora ! Nem queria acreditar, qdo encontrei o cd na Tower Records !! Uma preciosidade...

Filmes mais recentes, com máquinas: Ronin, com o Robert DeNiro...enredo excelente, cenas de perseguição muito bem feitas... embora um Peugeot 406 a perseguir um M5 seja um bocadinho de ficção cientifica ! Redline, já viram este?

Filme de apostas com corridas de carros...tem de tudo, Enzo, SLR, Diablo, Carrera GT...
    Cena à americana: Corrida entre um SLR e um Diablo. Qdo o condutor do Diablo liga o NOS, este levanta voo... e o SLR passa por baixo...fantástico !
    Foram destruidos 2 Carrera GT e um Enzo... o video do acidente:
    http://www.youtube.com/watch?v=62VmJReYNNI

Divirtam-se

H.

13. Helio

Helio Formula Junior

Apr 22, 2006
    402
    Lusitania
    Feira Medieval, o castelo, as fogaças... o melhor concessionário Mazda do país, enfim, uma serie de atributos !! ;-)

H.

14. jcr1775

jcr1775 Karting

Mar 13, 2007
    157
    portugal
    Full Name:
    jr
    ... eu cá acho as jantes douradas um espectaculo, prova que os anos 60-70 foram os melhores anos automoveis.

(ou senão sinais evidentes de falta de inpiração dos estilistas).

15. RockaForte

RockaForte Formula Junior

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    O filme vale essencialmente pela inovação em termos do conceito de perseguição (0% de banda sonora, só motores e pneus a chiar, e em muitas das cenas serem os próprios protagonistas a conduzir) e o tema é realmente dos mais reconhecíveis do cinema.

16. Audax

Audax Karting

Mar 17, 2007
    160
    Benavente
    Estou a perceber, vou ver se o encontro por aí também, loL!

Já que estamos numa de cinéfilos, por acaso também nunca vi o Le Mans, falha, o Bullit e o Ronin já vi,, o RedLine ainda não vi, não me despertou muito interesse se o vir será mesmo só pelas máquinas, lol!

Por acaso também gosto das jantes douradas, será que também é pouco como na moda? Por ciclos? De qualquer forma no F430 Scuderia não dava para alterar muito a base F430, por isso tem de ser nestes promenores as diferenças visuais. A Ferrari podia ter ido para as jantes em preto que estão na moda, mas optou por um caminho um pouco diferente e bem penso eu!

17. ARAlmeida

ARAlmeida Formula Junior

Nov 17, 2006
    286

Interessante. Conheço o dono desse concessionário.
    Será que nos conheçemos de algum lado?

Há mais coisas boas em Santa Maria da Feira :D

18. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    A primeira vez que ouvi falar do concessionário não percebi o que era porque a pessoa em causa dizia "vamos passar em frente à Masda" em vez de "Mazda". Só quando passamos em frente é que percebi o que era :)

19. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Filmes antigos cheios de maquinas o que eu gostei foi do canonball run.
    O red line nunca vi.
    Cumps.

20. Audax

Audax Karting

Mar 17, 2007
    160
    Benavente
    #4545 Audax, Jul 27, 2007
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  21. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    É uma boa cor mas eu prefiro em vermelho,obrigado Audax pelas fotos.
    Cumps.

22. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    eu aínda não tinha deixado aqui a minha opinião sobre o Scuderia (férias oblige)

acho o carro fantástico, mas faltam fotos em luz natural até porque normalmente as fotos de estudio da ferrari não são nada de especial.

ah, e também não gosto da configuração de cores.

para mim blu tour de france, interior preto, pespontos vermelhos, sem riscas e jantas ou em cinza claro ou em conza fosco

cumprimentos

P.S. quanto ao top dos carros favoritos, destaco 3 dos meus: Ferrari 250SWB , o porsche 356 carrera 1600GS e o Miura SV

23. Jarod

Jarod Karting

Aug 12, 2006
    100
    Hummm... sem voltar atrás a ler o texto, pelo que me lembro era apenas trocar um e por um y... penso eu de que... ;)

24. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Bem estava a ver no autohoje no topico da ferrari estavam a dizer que o F40 era um kart em ponto grande,um tijolo com rodas nunca me ri tanto na vida a Porsche é que faz obras primas, bem foi só rir.
    cumps.

Share This Page