Atenção Dário, um bom 348 ainda custa mais do que um A3 TDI. Não se deixe levar pela tentação do bom preço. Tem duas hipóteses. Compra barato, sabe com está, não anda, intervenciona profudamente, sabe como ficou e usa... Ou compra com preço justo e usa desde logo o seu Ferrari. Ambas as opções são boas. A intermédia esqueça. Isto é bom preço e serviço e estado assim a assim... Modelos a evitar; Os anos de 89, 90 e 91. A bateria está junto ao motor... distribuição de pesos não é ideal, centralina de A/C problemática, apoios de suspensão maus, e injecção Bosch Motronic 2.5. A injecção 2.5 não é pior que a 2.7 é a penas mais problemática de diagnosticar. Modelos a comprar; Os apartir de 92 a 95 (spyder). Bateria á frente, problemas de juventude resolvidos, mais dinâmicos e com performances mais certas, Bosch Motronic 2.7.
http://www.miau.pt/images/Offers/246373_1184334551639_0.jpg DETECTOR DE RADAR MICRO FUZION - Detecta os radares da polícia ( indetectavél por detectores GPS) - Detecta as bandas de radar: X, Ku, K e a Superwide Ka band - Selecção de bandas - X, Xu, Ku, K, Ka Band On / Off - Fornece detecção laser a 360º (frente e traseira) - Alerta de VG-2 e indetectável por VG-2 - Opção de modo: condução nocturna e tambem em modo: silêncio. - Modo de cidade e auto-estrada - Alerta instantâneo de dois tons - Mostrador com 8 LEDs. Antena ultra compacta, extremamamente eficiente e incorporada no radar INCLUI: - Detector de radar Micro Fuzion Laser - Cabo de alimentação por isqueiro 12 ou 24v - Suporte com ventosas para o parabrisas - Fusivél de substituição para o cabo de alimentação preço 100 Ainda existe em wireless Um video: http://www.youtube.com/watch?v=b3KQ1JTAYnY Outro vendedor: The smallest wireless and lightest radar / laser detector in the world with voice alerts. Super X, Ku, K and Ka band sensitivity by brand new concept antenna and voltage control oscillator technology. Includes rechargeable batteries making this truly wireless Headphone socket allows motorbikers to connect their headphones directly to the microfuzion Freedom Detects police radar guns (undetectable by GPS detectors) Detects X, Ku, K, Superwide Ka radar bands Selectable bands X, Ku, K, Ka Band On / Off Provides 360 degree laser detection (front and rear) VG-2 alert and VG-2 undetectable Features memory Night driving model Mute button Motorway and city modes Instant-on warning 9 LED Colour Text display Automatic power off in battery mode Compact and high efficiency radar and laser antenna included aceito encomendas. o preço é de apenas 200 euros. para quantidades o preço baixa bastante. mais informações e encomendas : 242 203 121. Não falta quem venda disso ehehe
Boas Obrigada pelos conselhos vou segui-los á risca Em relação a preços é quase o mesmo mas sinceramente vou ver o maximos de 348 até me decidir. http://www.standvirtual.com/index.php?op=search&aktion=find&mp=1&rub=0&list=&a=&sort=&ma=18&mo=&ka=&ez=&tr=&gr=&fl=&km=&lv=&lb=&pv=&pb=&pz=&um=&ed=&la=P&x=0&y=0 Gostava de saber a tua opinião em relação ao tipo de uso que lhe vou dar, se é bom ou ate aconselhavel neste carro? Obrigada Abraços
Cara Enciclopedia....num post tao grande nao ha que preocupar com uns errozinhos gramaticais....quando falas de italianos as palavras fluem naturalmente por esse teclado fora impelidas pela paixao
ja agora deixo-te aqui uma pergunta que nao e mais do que uma curiosidade minha.... a suspensao do CUP,GT e Ghibli normal, partilha a unidade de controlo...sabes se as taragens sao diferentes??? so por curiosidade mesmo....
Meu Amigo, O Uso de um Ferrari tem que ser o mais possivel. Um Ferrari é para andar muito e rápido. Para ir ao café, vai na mota. Ehehehehe!! Muita estrada aberta é o que ele gosta. Para o óleo do motor atingir a temperatura, demora 20 minutos. O nível deve ser visto a quente e antes de passarem 10 minutos após a paragem do motor. Se não tiver a certeza do nível, não ateste. Se precisar de ajuda na compra, esteja á vontade. MontVale é o lugar a procurar... Desculpem a publicidade..... Dados disponíveis através de............ PM! Abraço,
Os amortecedores são os mesmos a centralina Koni é a mesma, é tudo igual e, BOM! Não deve ficar acesa a luz vermelha. Só deve piscar, quando mudas as taragens de 1 a 4, ao mesmo tempo que se iluminam as verdes do nº seleccionado. Se a luz vermelha estiver sempre acesa, problema. Não necessariamente grave. Para resolver, envia PM!! Eheheheheheheh.....
Amigo Dário, Amanhã fique atento a este forum. Verá um 348 spider a dar 280 kph no tacómetro antes de chegar ás 7500 rpms... Quando cá chegou, dava só 240 kph e, e... Á!! As temperaturas? Perfeitas.
Caro mont sou apreciador da sua sabedoria, não pelo seus conhecimentos mas pela forma comoos expões de forma simples e chego a dier apaixonante. Deixol-lhe aqui um desafio: Comparar este video, a forma de contrução, o som...com um ferrari...seja ele qual for.. http://www.supercarmovies.com/html/umbau.htm
Penso que percebo a questão (apesar de não ser para mim, mas se me permitem... ) mas são marcas diferentes, nem melhores nem piores. Para mim a Ferrari é hoje o que sempre foi, uma Scuderia, uma marca que vive para a competição e que apenas começou a vender carros de estrada para financiar a competição. Muitas outras começaram assim mas a Ferrari foi a que desde sempre se manteve mais fiel ao seu objectivo fundador: a competição. Paralelamente, proporciona às outras pessoas uma parte desse sonho da competição. É claro que os carros de estrada, mesmo os melhores, são animais muito diferentes dos de competição mas em nenhuma outra marca a ligação é tão directa. Tudo o resto que a Ferrari proporciona para lá da performance pura (o design, o estilo, a imagem, a atitude, etc) descendem directamente da agressividade característica dos carros de competição (não de uma forma explícita mas sim como princípio guiador). A Pagani é diferente, penso nela mais como um relógio suíço com uma roupagem de alta costura numa embalagem exótica. Engenharia e execução de altíssimo nível. Mas o pedigree de competição (transferido para os produtos de estrada) é pelo menos para mim, o que distingue a Ferrari. É uma questão muito subjectiva, mas é assim que eu a vejo
"Luisinho" se me permite, vou ensinar-lhe algo. Mas antes faço uma vénia ao video em causa porque transmite muito bem a essência do Zonda e de como o sonho de um Homem pode ser concretizado com Mestria e Sabedoria...Mas... A Ferrari é isso e muito mais... ainda ninguém trabalhava o carbono e a Ferrari já o fazia. Ninguém trabalhava o Kevlar e a Ferrari já o fazia. Há muitos anos atrás. O chassis do Enzo é tão especial quanto o do Pagani, e ainda mais elaborado. Lembre-se a Ferrari está no topo da construção Automóvel e quanto á utilização de materiais nobres, ninguém lhes chega. Para ter uma breve ideia de como se produz um Puro-Sangue, veja o documentário da National Geographic sobre a Ferrari actual. Para um fora de série como Zonda só vendo a produção do Enzo, mas isso é impossivel. QUANTO Á LIÇÃO; A FERRARI FAZ-ME ANDAR BEM DISPOSTO, FAZ-ME RIR SEM PARAR, FAZ-ME BEM AO EGO, FAZ PARTE DE MIM, FUI EU QUE A ESCOLHI. JÁ CHOREI TAMBÉM... COMO VÊ É IMPOSSIVEL COMPARAR A MINHA FERRARI COM QUALQUER OUTRA MARCA... NÃO É POSSIVEL. É A MINHA AMANTE SELVAGEM. A ESPOSA FIEL, É A OUTRA, A MASERATI. GOSTO MUITO DAS DUAS. NO MEU CORAÇÃO NÃO CABEM MAIS. SOU UM "GAJO" FIEL!!
sim queria so referir uma coisa eu aprecio a sua sabedoria, n depreenda do que escrevi que n aprecio, aprecio sim...mas fico apaixonado por ver a forma como se expressa.. n duvido que a ferari seja melhor pelo mito.. mas uma empresa que nasce do conhecimento dos outros n é de todo mau.. eu sou engenheiro porque alguem me ensinou... zonda nasceu e ja tava tudo ensinado...eles so juntaram os materiais nobres, a sabedoria...e contruiram um carro...não é facil termos os conhecimentos todos e contruir um carro perfeito.e o zona anda lá perto..podemos mudar mt coisa e teremos na mesma um carro perfeito...mas o zonda é quase...só nao digo é..porue não sei o que é um carro perfeito..porque hoje é, amanha já não é..
O Zonda tem que ser quase perfeito. Não há pressa na construção. Os materiais são nobres a mão-de-obra é de primeira água... Os clientes são poucos, como ele querem e, muito importante, o motor vem 80% montado da AMG... Portanto a atenção da manufactura em Italia tem que ser dada aos pormenores... Lembro-me da primeira vez que vi uma Bimota. Fiquei siderado. Os pormenores, o carbono, os parafusos sextavados dourados, tudo no sítio... mas não venderam o suficiente!! Hoje é a Ducati que vai ressuscitar a Bimota. Na Ferrari faz-se quase tudo! O motor então, é todo fundido, trabalhado, medido, construido em Maranello!! Vou escrever um livro, pode ser que seja um "Best seller"!
... humm !! Será ?!? ;-) Miguel, ...a Ferrari foi a ultima marca de F1 a mudar a posição do motor, da frente para o centro ! ...foi a ultima a adoptar travões de disco... ... e a celebre resposta do Enzo Ferrari ao Pininfarina, qdo este o tentava convencer a deitar os radiadores, para poder desenhar frentes mais baixas: " Aerodinamica ?? Isso é para quem não sabe fazer motores..." Outros tempos, claro !!!! H.
O Pagani é o Richard Mille dos automóveis... tudo muito exótico, talvez até demais !! Pode ser defeito meu, mas num carro deste nível, prefiro um interior mais pró-espartano ! Muitos 'gimmicks' corrompem a experiencia... Boa ideia... a do livro ! H.
isso anda.... Bem vindo para uns.... Grande avatar para outros....(Hi-res?) Motorsports para aqueles???? ... Abraços JC
Um dia sem ver o forum e as páginas multiplicam-se, lol!! E ainda bem! Boas vindas ao Daduh! Dmendes, o vídeo está fantástico e com duas bandas sonoras explêndidas: a do Zonda F e a de Vivaldi!! Já aqui foi dito, mas tenho também de referir a maneira bonita, apaixonada e apaixonante com que o Mont nos brinda sempre que fala da nossa querida Ferrari e Maserati, para além dos profundos conhecimentos que tem de ambas e não só!! Por fim aqui ficam duas fotos de um vermelhinho apanhado hoje: Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login
Então falhaste por pouco... Forum Montijo. C'est moi!! Lindo ou não? Foi pena não ouvires a trabalhar.
Aqui vai... O MELHOR 348 SPYDER DO PAÍS!! Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login
Andava em testes... depois de umas centralinas de catalizadores novas e afinações gerais. Está um tiro.
Bolas, foi mesmo por pouco quando o vi ganhei logo o dia, lol, e devias ter chegado à pouco tempo pois ainda estava quente, lol, aproximei a mão só para ver e depois quando fui embora já tinhas ido!! Se é lindo?!! Mas isso pergunta-se??!! Então hoje à tarde que estava mesmo bom para andar de cabelos ao vento, lol, e ainda melhor poder ouvir a sinfonia! Foi mesmo pena não o ter ouvido trabalhar! E está mesmo impecável, parabéns!!