www.retroconcept.com
... Não te esqueças que apesar de 335 cvs, a velocidade ronda os 265 kph "apenas" mais 20 que o 2.24v de 245 cvs. No meio temos os 286 do 2.8 e 285 do Racing, 326 do Shamal e 306 do Ghibli GT... Ora os Koni estão lá para tornar os amortecedores mais duros e manter mais estável o comportamento do Maserati a alta velocidade. No caso dos modelos em cima, o 2.24v já atinge uma velocidade respeitável... Os amortecedores são fantásticos. A centralina é susceptivel de desenvolver alguns "gremlins"...
...Ainda hoje, um miúdo dizia á mãe, quando parei o belo 348 spider. Mãe, quando for grande quero ter um carro igual aquele... Ferrari é Ferrari. Não são perfeitos mas são apaixonantes... Os de hoje estão muito perto da perfeição.
Já me garantiram que a plataforma seja do Supra, embora o interior tipo C6 do VGT aponte mais para o que o amigo está a dizer
Como prometido... Não deu 280 kph por excesso de trânsito. Mas 260 kph já não é mau e ainda faltam 1000 rpms para as 7500!! A caminho das Alcaçovas ao encontro dos amortecedores do Azulinho. Não há ninguém que consiga recuperar os amortecedores Koni como o Sr. Borges das Alcaçovas... Até tem retentores com o logo Maserati!!! E ainda... a finalização. Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login
Não sei se ofendo. Mas acho o Vinci GT o projecto mais mal "parido" de sempre. Aplaudo a iniciativa mas abomino a falta de modéstia do Sr. M.Rodrigues. O carro não tem ponta por onde se lhe pegue. É feio, nada original... Quem no seu prefeito juízo vai dar 200000 a 300000 por aquilo? Mais valia começar por baixo, isto é, construir um modelo radical de baixo consumo e preço acessivel, faziam escola e, uns anitos depois logo se via... Acho mesmo que há ali algo de estranho... Um projecto destes não sai barato... Mont
Antes e depois... Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login
Pois o que tenho lido e visto foi sempre que seria a do Corvette, o motor é de certeza, transmissão, caixa e pesno que a plataforma tb. Só indo lá perguntar-lhes lol!
Caro Mont, é realmente impressionante a "recuperação" do 348, e agora a poder brindar o condutor com todo o explendor do V8!!
meu amigo...projecto financiado pelo Iapmei,e outras estrutuas estatais... quanto a estrategia,errada tb a meu ver... O mundo dos superdesportivos e muito peculiar,ou entras como a Pagani pela porta grande,ou vais começando como a Koenigsegg a fazer preparaçoes extremas em superdesportivos,ou vais começando gradualmente a marca de uma maneira sustentada que e o que a Vinci nao esta a fazer..bolas um Corvette com outra carroçaria por 200.000, nao duvido que eles vendam alguns, mas ha opçoes bem mais exoticas...a Castagna lançou no Monaco o seu novo projecto que tem como base o Corvette tb...100X mais bonito na minha opiniao... no entanto admito que o Design deste baby vinci esta bem mais interessante,e que pode ser uma boa base de partida,a mecanica Lotus Elise tb parece uma escolha acertada,agora veremos o preço....
Mont, esse 348 está a ficar fantástico. Quanto à estratégia da Vinci, também estou de acordo. Alguém viu o motor quando da apresentação, ou no Circuito da Boavista, ou em fotografias ? Eu não ... e no Circuito também não o ouvi, o que é estranho para um motor daquela cilindrada !
espero que nao tenhas sido apanhado pelos nossos amigos da BT... Alcaçovas...grande localidade...ali bem pertinho do Torrao...aposto que foi uma viagem engraçada,ja agora os 260 foram com a capota em baixo??... o vermelhinho da-se bem com o calor??nao sentes uma diferença grande entre circulares a noite com o ar da admissao a entrar mais fresco...? isto porque ontem fui e vim a Badajoz a noite e a diferença de andamento senti-a bem...mesmo do dia para a noite,...(nao esquecer que ainda nao tinha conduzido o carro abaixo dos 40º)
bem isso ao sol... assim que comprar o meu vou-lhes dar um tratamento logo. Já pensei em revesti-los com fibra de carbono (tipo autocolante mas de carbono mesmo) deve dar um ar mais agressivo abraços
Lembras-te de o ouvir, não!! Eu também não! Diziam que por baixo estava o motor do C6, eheheheheh, nunca ouviram o corvette a bombar. Ai não, não!! Arrisco-me a dizer que este 348 é o melhor que alguma vez intervencionei/afinei/parameterizei... responde como no dia em que saiu Maranello. Deu trabalho e com as NGK D8EVX nem vos conto... O ronco é fantástico e depois de 40 kms a bombar e A/C ligado, quando paro, compensa o "ralenti" como muito poucos... Baixa gradualmente (rapidamente) o ponteiro até ás 960/1000rpms e mantém-se como um fuso. A subir de regime nem vos conto... Muito bom, muito, muito bom... Não há dúvida, os 348 apartir de 92 e principalmente apartir de 93 até 96 (spyder) são grandes Ferrari. Arrisco-me a dizer, pela minha experiência. Mais vale um excelente 348última produção do que um 355 dos primeiros. Mesmo que ambos intervencionados. O motor 5 válvulas do 355 é mais caprichoso e aquelas guias de válvulas em cobre... para não falar nos colectores... Sim, é mais apaixonante o ronco é brutal e por dentro um pouco melhor (antes do Air bag...). Com Air-Bag piorou. Mas o motor é mais fraco. Principalmente as cabeças... O motor do 348, Mondial T é muito robusto na senda dos V8 3.0 e 3.2. Não se pode descurar a correia de distribuição, fora isso, poucas particularidades negativas, na alma. Mont
Não fui apanhado, acho Eu... A capota só vem abaixo á noite ou até ás 11 da manhã se não estiver muito calor... A 260 sem a capota arrisco-me a ficar surdo para a vida toda!!! Além de chegar ao destino com menos 2 cms de pescoço!! Nem pensar. Com a capota fechada, já não se ouve nada, nem motor, apartir dos 220 kph só ruído aerodinâmico...Muito!! Foste a Badajoz em que carro?
O meu conselho vai neste sentido... Ou é carbono ou não altere, transforme, ponha o plástico de base sem o revestimento aborrachado de origem. Dá trabalho. No fim compre um bom spray preto muito fosco ( MotiP é excelente) para plásticos. Se tiver jeito arrisque. Vai ver que o resultado é excelente.
Azul Francês?? Se sim. Sente-se muita diferença da noite para o dia sim. Os turbos agradecem o ar fresco. A temperatura no manómetro não deve exceder os 90º em nenhuma circunstância. Rádio ligado, Máximos, A/C on... Sempre nos 90º! Por isso quando vou para fora conduzo principalmente de noite, na ida e na vinda...
No caso da Maserati, não!! Os poucos plásticos (muito poucos) são excelentes. O resto da construção paineis de madeira e pele conolly são excelentes. Muito á frente na época. Ainda na Maserati, os plásticos são tão bons, tão bons, que a Maserati não fez stock suficiente!!! Pensou que nunca mais acabavam ou partiam... Mont
pois,a diferença existe e è muita... a temperatura atinge os 90º e nao passa...400km's com A/C e Radio e tempertaura exterior a nao baixar dos 40º e mantem-se estavel...
Palavras para quê? As imagens falam por si. Parabens Miguel. Ja agora uma questão, que tipo de acabamento é que dá esse spray da Motip? É algo com bases de tinta? Silicone transparente?
Mont, esta é para ti ... Pelo preço (excelente) fiquei com um conjunto de velas Bosch para o 328, referencia XR 4 CS. Validei que a referencia é a correcta para o 328. Já alguma vez experimentaste estas velas num 328, ou noutro ? E quanto à folga, mantens os 0,6 mm do manual ou aumentas um pouco? Eu creio que até falamos disto quando estiveste no Porto, mas já não me lembro ! Segundo o meu feeling, e atendendo à performance da ignição do Ferrari (patente nos gráficos que a máquina Bosch apresentou), parecia-me lógico aumentar um pouco, beneficiando o rendimento. Não terá impactos negativos nas bobines ? Thanks !
É uma base de tinta com uma particula de um componente "mistério"... dá um acabamento permanente, anti riscos e suave ao toque. Recomendo 3 camadas suaves intervaladas de 10 mins. Ambiente inerte e limpo de poeiras, é recomendável. Mas claro, primeiro tratar bem da base. Para tirar o revestimento antigo temos que suar. Recomendo um banho com liquido de travões Dot 4. Muita água e nada de ferramentas pontiagudas... Diluente nem pensar!!