The Portugal Thread! | Page 19 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. RockaForte

RockaForte Formula Junior

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    Mont, não me considero dono da verdade, nem tenho experiência para tal, agora é inegável a importância do mercado americano, basta ver para onde foram a maioria dos Enzos, falas nos mercados Russos e Asiáticos como secundários, mas lembro-te que ainda à pouco tempo a data de entrega de F430's nos EUA foi adiada para permitir a alguns clientes asiáticos "passarem à frente" a Ferrari está bem ciente do potencial destes mercados. Quantos concessionários da Bentley é que sistemáticamente vendem pelo menos um carro por dia ? Que se saiba só o de Moscovo. Há muito, muito mercado por explorar para este, a inclusão de um modo gelo/neve no F430 não é só para os clientes suiços ...

2. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    #452 mont, Aug 14, 2006
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Não discordo com o que dizes nem ponho em causa os teus conhecimentos.
    Mas aquilo que referi é absolutamente verdade. Os mercados emergentes, são isso mesmo emergentes, e como tal importantes para a Ferrari. Mas não prioritários. O único prioritário é o Americano. Por agora...
    Quanto ao caso da quota dos F430 ser sedida ao Oriente, desconhecia.
    A função Ice è mais uma da caixa F1. Podia chamar-se pouca aderência ou outro nome...
    Não tem nada que ver com os Russos!! A Itália tem muita neve, a Alemanha tem muita neve, o Japão tem muita neve, os USA tem muita neve, o Canadá tem muita neve...
    Quanto ao facto de se vederem Bentleys em Moscovo, á razão de 1 por dia. É bom para a VW.
    Mas digo-te que para a Rússia e mercados de leste vão só 4% da produção Ferrari!!
    De 5000 carros é só fazer as contas, como dizia o outro!!
    No futuro veremos...

Abraço,

Mont

P.S. hoje fomos só nós a alegrar o forum....
    Uma prenda para ti
    Image Unavailable, Please Login

3. Pedro Antunes

Pedro Antunes Rookie

Sep 19, 2005
    36
    Todas as marcas têm como principal objectivo o lucro, por isso a procura da satisfação dos clientes americanos é prioritária. O tempo das marcas artesanais já passou.
    Foi a necessidade de competir nestes mercados com a concorrência das melhores marcas que levou a Ferrari ao que é hoje.

4. RockaForte

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    #454 RockaForte, Aug 14, 2006
  5. JLusitano

JLusitano Karting

Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    Correcto...
    Se assim não fosse, a Ferrari estaria relegada a um estuto muito próximo do da TVR: carro desportivos puros, mas muito circunscritos ao mercado britânico, ainda que tenham distribuidores de venda em quase toda a Europa...
    ... eu não me importava nadinha de "distribuir" um Sagaris para a minha garagem... :)

6. RockaForte

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    Se é do Porto deve saber que na zona do foco de certeza que lhe resolvem o problema ...

7. JLusitano

JLusitano Karting

Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    Sei sim, amigo Rocka...
    Mas prefiro que me "resolvam o problema" para os lados da Boavista... :)

8. RockaForte

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    #458 RockaForte, Aug 14, 2006
    Percebo perfeitamente ainda hoje esteve lá parado a ver um belíssimo 456 azul escuro, que carro lindo

9. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Sabes que o F40 ex-Calém, pertence agora ao meu amigo José Espírito Santo da Lotuscar.
    O Enzo exposto pertence ao Ivo. Dono da Triquimica S.A.- Estoril.
    O outro Enzo é do Arqº Almeida - Sintra

Boas fotos.

E tens razão o 456 GT M é lindo...

Mont

10. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    Ola amigos

Depois de nestes ultimos dias ter explorado este forum fiquei mesmo com o vicio de fazer parte activa desta comunidade e dar asas ao velho sonho de ter um ferrari....

Assim parece-me que o indicado seria uma berlinetta 355,
    mas tb me agradam muito os 348 e 360...
    assim aceito opinioes...

Mas sabendo que gosto de usar e abusar das maquinas, o 360 permitiria uma utilizaçao mais de fim de semana e regular(substituiria o XKR) ...ja os outros???

no fundo so me falta:

Convencer a Ana...
    Decidir e encontrar o maquina certa...
    Convencer a Ana...
    negociar o cash hehehe
    Convencer a Ana...

Ja agora o meu amigo mont poderia colocar aqui uma foto actual do meu Ghibli GT

Abraços

JC

11. JLusitano

JLusitano Karting

Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    355... ai... que dizer?
    Foi a ouvir o seu motor que me emocionei como jamais me emocionara por outro automóvel qualquer. Foi a minha "entrada" para a família Ferrari e, do que vi até hoje, é dos modelos mais apurados da marca, se tivermos em vista a relação de utilização pista/estrada.

Há, até, quem diga (o caso do Clarkson...) que o 355 é ainda melhor que o 360... mas, eu, pessoalmente, ainda continuo a adorar o berlinetta... As linhas, o apuro, a mecânica... enfim se há modelo que dá forma à expressão "os motores italianos não cantam... GRITAM!", creio que o 355 é um deles.

Agora... há que convencer a Ana! :)

OT: sempre fui muito curioso em relação ao XKR. Podes dar-nos o teu testemunho de proprietário? Pontos positivos, negativos, experiência de condução...
    Pessoalmente, agradeço a atenção...

12. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    hehehe

Estou a ver que todos preferem o 355...

Sobre o xkr, o meu ja tem uns anos é de fim de 98,
    tem agora 55milkms, nunca deu problemas de maior faz a manutençao na jaguar(porto) tem o kompressor da serie 100th, um escape muito especial (e esta deslimitado)e para ser honesto tem sido um conpanheiro muito fiel...
    muito confortavel graças a suspençao cats e a caixa auto, muito rapido em aceleraçao e recuperaçoes impressionantes, claro que nao é um ferrari mas é muito fiavel e muito agradavel de conduzir
    assim os pontos fortes para mim :
    conforto e estabilidade...
    força(aceleraçoes na casa dos 5,2 aos 100 e 3,6 dos 80 aos 120...)
    discreto (preto)
    fiabilidade
    menos bom:
    peso
    custo manutençao oficial...
    desvalorizaçao...
    primos(aston)

Assim se comprar um 355 penso manter o jag...

Abraços

JC

13. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    ja agora so um detalhe sobre o jag...
    Fiz ontem a noite porto-vilamoura em 4 horas
    aproveitei a noite para essa pequena viagem e :
    algumas rectas a +- 280 no mostrador...
    consumo 16ltrs
    cansaço nulo
    a Ana bem confortavel e nem deu por isso....

claro que tal como tudo sou suspeito por ter um mas é um grande GT

Abraços

JC

14. JLusitano

JLusitano Karting

Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    O problema é encontrar um "direitinho"...
    Se reparares num anterior comentário meu, tenho um amigo que trocou um 911 por um 355 e viu-se mesmo grego para encontrar um direitinho. Falou com um engº inglês que ele conhece - que só se dedica à Ferrari - e ele ajudou-o na escolha mas, cuidado, pois muita coisa que está com um aparente bom estado pode esconder graves problemas.
    Dou o exemplo: um dos primeiros que ele viu, foi um "clássico" Rosso Corsa, cujo proprietário afirmava ser um carro de garagem e que só saía com ele para umas voltas ao Domingo, ou para se divertir, com a sua "Maria", à noite, pela Foz... Concordou que ele levasse lá o dito engº e, quando este lá chegou, começou a ver o carro e - qual não é o espanto do homem ao ver um engº de fato e gravata deitado no chão, por baixo do carro!!! - começou logo a apontar erros de conservação e maus tratos com o carro e, inclusivé, vestígios de uma batida que não foi devidamente reparada...

Por acaso, conseguiu encontrar um MESMO bom, numa garagem do Porto, cujo dono queria vendê-lo, para comprar um 360...

15. PAFA

PAFA Formula Junior

Jan 26, 2006
    589
    Portugal
    Full Name:
    Ricardo Faria
    Bem eu tb optava pelo 355 Berlinetta, p´ra mim é o V8 mais bonito que a Ferrari fez, mas isto é a minha opinião pessoal.
    Em relação a Ana, apareces com o carro de surpresa e vais ver que ela vai gostar, é impossível não gostar do 355.
    No pior dos casos o divórcio,LOL, mas sempre ficas com 1 Ferrari (estou a brincar é claro).

16. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    pois eu sei que é mesmo dificil encontrar um em estado impecavel...
    ja quando comprei o ghibli foi uma compra de coraçao e...
    mas conto com o meu amigo miguel(mont) para me ajudar na escolha e ja agora de todos voces....

17. JLusitano

JLusitano Karting

Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    #467 JLusitano, Aug 15, 2006
    Quanto mais não seja, no que toca à recuperação da pintura, eu ajudo-te em tudo o que precisares! :)
    Muito cuidado com as pinturas, sobretudo quando há vestígios de repintura e a escala cromática não foi respeitada...

Só para ficares com uma ideia de como uma pintura vermelha pode ficar, olha o look da minha SportWagon (e não está no seu melhor)...

18. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    parabens esta com um aspecto melhor que novo

...

19. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Já vi que fizeste uma boa viagem...
    Quanto ás fotos estou a preparar um apanhado de todo o trabalho desde Nov.05 até agora, para que todo o Forum fique a conhecer o projecto.
    Como também vai ser exposto no Site do Enrico, tem que ser pouco "pesado".
    Tou a preparar...
    Boas Férias.
    Quanto á minha opinião sobre o 355, já sabes qual é.
    Eu também acho o 355 uma melhor aposta, para primeiro Ferrari.
    Mas já te falei que será melhor comprar um apartir de 97 (Bosch 5.2).
    Mas para primeiro Ferrari até aconselharía um bom 328 Gtb/s.
    Além de lindo tens a sensação de conduzires um ícone da industria automóvel, tal como o 355 já é.
    Claro que o 355 já começa a ser um Ferrari da nova geração, com todas as mordomias inerentes, o que só lhe fica bem.

Abraço,

Mont

20. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    pois é amigo o 328 gtb é uma grande maquina (s/not nao gosto de targas...)
    mas apesar disso tenho de ter em mente que :

1º quero uma utilizaçao normal ou quase
    2º gosto de um carro com as modernisses habituais...(a/c...ve...)
    3º se ja nao é facil negociar com a ana, nao me parece que um 328 lhe agradasse...
    4º parece-me que no caso do 328 seria preferivel um 348...(carburadores...)

mas apesar disso tenho de reconhecer que adoro aquelas curvas ...

Abraço

JC

21. JLusitano

JLusitano Karting

Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    Dizer que o carro estava em mau estado é pouco... mas, pelo que vejo das fotos finais, antevejo um bom trabalho de recuperação - aliás, como deve de ser.

Já agora, qual a tinta que foi usada? DuPont?

22. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Jean não te esqueças que tens sempre o GTB, que é fechado.
    Lembra-te que no 328 já tens um bom A/C e vidros eléctricos...
    Quanto ás curvas... também elas gostam...
    Gostei dos carburadores no 348!!
    És um bem disposto!!

Querias as fotos mais actuais, não querias?!! Então e o factor surpresa onde fica? Tens que aguentar amiguinho... Já falta pouco.
    Prometo que no dia 2?? Levo um dossier completo para o pessoal ver.

Mont

23. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Nem te passa pela cabeça JL.
    É só uma pequena amostra.
    Pelas fotos devem estar a pensar que os Maserati são propensos a Ferrugem etc...
    Os da década de 80 até seriam, mas não os de noventa. Este Ghibli é a última versão e a melhor, é bombástico.
    Mas neste caso teve um triste história(s), que é impossivel deslindar.
    Mas o que interessa é que estava recuperável. E com um valor de restauro ajustado á obra, tudo vai voltar á forma como saiu da fábrica em 95.
    Ou melhor.

Abraço

Share This Page