o amarelo é muito giro mesmo, especialmente sem o tejadilho e as jantes dele ao vivo ficam excelentes. o vermelho ja não tem o spoiler á lá supra lol, mas as jantes ficam melhor ao vivo, por acaso gostei da mistura que o carro tem, frente do 348 com a lateral do 355 fica muito agressivo
Desculpem se vou soar um bocado purista (que até sou um pouco), mas um Ferrari, como um clássico, não gosto de ver alterado. Spoilers, asas, jantes majoradas, vias alargadas, suspensões rebaixadas, etc, só servem para adulterar um carro que de origem é um carro equilibrado ! Para já não falar na eventual dificuldade em fazê-los passar na IPO sem ter amigo$ ...
Dario, o problema com esse vermelho e que tem aspeto de ter sido abusado. Um gajo que equipa um carro de essa maneira e um gajo que deve andar bem com ele. Nao tenho a certeza e posso tar enganado claro. Nem leves a mal....e so a minha opiniao Boa sorte com a compra. E nao te esqueces de fazer uma inspecao a maneira antes de comprares. Fala aqui com o Mont porque ele e o nosso "Ferrari guru"
Pois é bem capaz, de qualquer maneira está um pouco caro demais... (na minha opinião claro) E já recebi as dicas todas do Mont e vou levar tudo á risca na altura da compra
Achei uma revista de fevereiro do ano passado de usados, aqui na cotação de usados um Ferrari F355 Spyder do ano 2000 vale 66610€, se for a versao F1 vale 70240€. E um 360 modena do mesmo ano vale 65250€(é pena a revista só ir até 2000) Imagino o preço dos mais antigos... Não acham que os carros estão a ser vendidos muito caros comparados á sua cotação? Abraços
Merci mon ami... Thanks mate... Grazie Mille... Danke! Mein freunde... Gracias amigo... Obrigado Amigo!!... Ferrari GURU?! That's the funniest thing I've heard for a long time... I'll do my best mate, I'll do my best... One happy soul is my only goal. More Ferrari on the road means more work to do. Not because they are bad... No!! Just because they are top of the line machines and everything that is top of the line deserves attention!!! Regards,
É curioso que na verdade este 'lobby verde', o facto de hoje em dia já ser politicamente incorrecto uma empresa não se preocupar com o impacto ambiental e claro, o facto de a indústria automóvel estar no centro das atenções como culpada (o que não é propriamente uma verdade científica, muito menos no que diz respeito ao nicho dos carros desportivos) podem até ser positivos para nós 'petrolheads'. Reparem, no que diz respeito aos nossos daily drivers vamos ter consumos menores para as mesmas prestações e nos verdadeiros desportivos vamos voltar a ter carros simples, mais puros, mais leves e com melhores relações peso-potência. Será que no final de contas ainda vamos agradecer a este lobby? E sim, é um lobby mesmo... basta pensar que na China abre uma central eléctrica a CARVÃO em cada SEMANA... e andamos nós aqui a discutir melhorias de 5% e 7% nas emissões dos nossos carros... PEANUTS! Claro que a hipótese de não voltarmos a ver V12's nos Ferrari é muito pouco animadora e há gente bem relacionada neste forum que garante saber de fonte segura que os V12 estão mesmo sobre ameaça. Se por um lado me lembro que é a arquitectura mais 'nobre' de todas, por outro lado também me lembro que os 8 em linha caíram em desuso por motivos técnicos e o mundo automóvel simplesmente levantou a cabeça e seguiu em frente... Também os 6 em linha (quem já os conduziu sabe bem como são extraordinariamente suaves) já só são produzidos pela BMW. Se fôr esse o caminho dos V12 qual será a diferença?? Não me interpretem mal, se isso fôr verdade ficarei tão triste como qualquer outro purista mas há que olhar em frente. Passando a outro assunto, ficam aqui algumas fotos do Miura, um carro construído em tempos menos 'complicados' (não se assustem com a foto, é só a brincar!) http://www.albertfattal.com/gallery/albums/Batch%20Add%20Files/1971%20Lamborghini%20Miura%20SV/1971_Lamborghini_Miura_SV-12.jpg o resto das fotos em http://www.albertfattal.com/gallery/thumbnails.php?album=7
daduh... compro em dinheiro vivo todos os 360modenas por esse preço..e quando digo todos, digo mesmo todos... tens que compreender... a um Ferrari.Lamborghini e qualquer outro exotico,nao se lhe aplica uma simples taxa de depreciaçao....este e um mercado de vendedores,nao de compradores...nos circulos certos ha sempre comprador para o exotico certo...mesmo esses valores pelos 355's quantas unidades em bom estado arranjas por esses valores? eu respondio 0 (zero,nada,niente) e com todo o respeito e sem querer desmoralizar-te na tua busca que espero seja coroada de sucesso..os bons 348 tb nao valem 30/35k...ha que comprar bem, e nunca procurar o "barato" , ha muito mercado para Ferrari's e normalmente as boas unidades nem chegam aos stand's...sao comercializadas entre amigos,tiffosis,apassionatos...os mercados de nicho sao muito especificos,e o de carros de topo nao foge a regra... um dos grandes desafios que uma marca como a Ferrari tem e a de nao inundar o mercado com modelos,de modo a que a oferta supere a procura,e a ferrari tem sido (salvo raras exepcoes)maestra nisso.... um Exotico vale aquilo que estiveres disposto a pagar por ele...nao ha preço tabelado... abraço
Eu entendo isso porque se não qualquer um arriscava em comprar uma maquina tão fenomenal como estas Mas a minha duvida é se os stands pagam os valores devidos ou vão á tabela ver e depois vendem ao preço que realmente querem? Abraço
eu nunca vendi um exotico a um stand...normalmente os meus carros acabam por ir parar a um amigo que tb tem algum carro que eu gosto... mas so posso imaginar que o Stand vai tentar fazer o melhor negocio possivel para ele e receber o carro o mais barato possivel...e sempre aquela historia antiga...quando vamos a um stand comprar, e o melhor carro do mundo etc...e vale aquele dinheiro e e uma excelente compra etc...quando la vamos para trocar o carro, eh o mercado desceu,nao e facil arranjar compradores bla bla... mas em defesa dos stands,nem todos sao assim... ate existem bons stands em Portugal,que trabalham bem estes carros...a Historic Garage,FS (existe outro nessa mesma rua mas nao me consigo lemrar do nome) tudo isto sao stands que estao habituados a trabalhar bem estes carros,e que tem compradores sempre em linha para estes carros... uma coisa e certa...se tiveres uma boa unidade a venda...ela vende-se muito muito facil ate de forma particular,basta frequentar os meios certos...se por outro lado for uma unidade assim-assim ja complica um pouquinho as coisas... uma boa unidade vale sempre dinheiro...
Penso que o Dmensdes fez 2 excelentes posts sobre o mercado dos exoticos. parabéns devo dizer que os 360 que vejo são na casa dos 100.000euros portanto se ve a diferença para os valores de tabela. ~ @jorge as questões ambientais vieram complicar e muito a vida ás marcas de exoticos. Em ultimo caso só há uma hipotese:establecer parcerias com os grandes fabricantes para diluir o co2. fala-se por exemplo numa especie de união porsche-vw de forma a que o o valor de co2 que ultrapasse o limite seja absorvido pela vw. cumprimentos
I was in Portugal for 3 weeks in June/July (to see my wife's family). We stayed in/visited Caldas, Marina Grande, Lisbon, Algarve, and Foz... out of all those places and all the roads in between I didn't get to see one Ferrari except for at a used car dealer... In fact, we didn't see any exotic cars at all... except for in Vilamora, where we saw an M6, that's it... Boa noite!
Mas ja estou de volta.... entao o amigo Miguel esta atarefado com o Azulinho .... mas..... qual deles ??? ja agora amigo Miguel passei por Pegoes (AE....) por volta da meia noite em ritmo de V-max.... nada como uma noite clara e pouco transito...
Vi num sitio que conheçes bem alias ja postas-te por estas bandas umas fotos dessa terra Cumpts Quando quiserem podem marcar um encontro
hehehehehe estamos enigmaticos..... ontem estive.... Sta maria da Feira.....Porto.....Famalicao.....Guimaraes......de Slk....... de Rasteirinho........Porto.................................................................................................................Algarve........ por isso ..... esclarece-me ..... hehehehehhe....e ja agora porque nao disseste nada ?
Hello Southpaw, Well it was just bad luck. Portugal is a Country full of Exotics... Indeed, here, you can see Exotic Persons, Exotic Places, Exotic Birds, Exotic "things"... As far as Exotic cars... mostly they belong to Exotic persons that like to go to Exotic places, drinking Exotic drinks, eating Exotic food, talking in an Exotic way, using Exotic clothes... So if you missed those Exotic places to be, you should have missed the Exotic Cars. But if you have a Portuguese wife you should be Exotic, too... Hope you got the picture, mate. Benvindo to our Portuguese Exotic thread. Mont
Eu vou hoje, sem destino marcado... E vou de noite na "bisga". Talvez Madrid. Volto no próximo Domingo e mãos-á-obra de novo. Desta vez sem parar. Foi bom o dia de ontem. Foi um alívio. Boas Férias. P.S. Noites claras e pouco trânsito, just what I LIKE. Levaste o BM ou o Cavallino? Com a carga que costumas levar, perdão a Ana... talvez o BM.
Há algum site que liste os valores de mercado *reais* de *bons exemplares* de Ferrari, Maserati, Lamborghinis, etc...? Que fonte de informação costumam usar? obrigado!