The Portugal Thread! | Page 195 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    A Classic and Sportscar deste mês é dedicada aos 60 anos da Ferrari. Inclui uma data de artigos sobre Ferraris e um poster gigante com do 250GT SWB Berlinetta que (se não viesse vincado :() valia a compra da revista; no verso uma selecção dos 60 carros de estrada mais importantes.

http://www.classicandsportscar.com/

Se comprarem digam que fui eu que recomendei para eu receber a comissão. :D

2. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    desculpa-me nao tinha lido esse post....hehehehe

é verdade tem a mala a frente e um espaço razoavel atras dos bancos, e sim ja tinha tido essa experiencia com o 911 que fica bastante mais agradavel e transmite menos balançar e ondular da frente a alta velocidade...
    no caso do Modena nao sei se fica melhor pois pessoalmente nao tenho queixa do comportamento sem peso na mala fruto do motor central...

3. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    desculpadissimo

obrigado pela resposta

Fiquei curioso pois nem sempre estes carros são usados para viagens grandes.

isto de ter carros sem grandes malões tem grande vantagens pois elimina-se bagagem suprefula (a chamada tralha) ehehehe

cumprimentos e boas ferias

4. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    hehehehe

mas discordo um pouco, bem aproveitada a mala e o Modena da para levar muita coisa....mesmo!!!
    quem conhece a minha namorada percebe bem o que digo...hehe

5. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773

docj, eu não conheço a sua namorada mas tenho a sensação que há coisas que são transversais a todas as mulheres....hehehehe

cumprimentos

6. Jarod

Jarod Karting

Aug 12, 2006
    100
    Caro DocJ

Não conheço a sua namorada, mas não querendo criticar, posso dizer que será mal geral de todas as namoradas (minha incluida).

Bem me lembro a primeira vez que fomos até Andorra, levei um comercial Ibiza Sport TDI (carro saudoso, foi hoje entregue para salvados :( ), com uma mala grande o suficiente, pensava eu... e a verdade é que conseguimos ainda ocupar o pequeno espaço atrás dos bancos com mais alguns saquinhos... lol

Mas claro, também um dia eu hei-de poder controlar as malas da Raquel e dizer que vamos de Modena (ou F430) e apenas tem akele espaço livre :D

Um abraço,
    Gonçalo

7. Smurf

Smurf Formula 3

#4857 Smurf, Aug 14, 2007
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  8. PAFA

PAFA Formula Junior

Jan 26, 2006
    589
    Portugal
    Full Name:
    Ricardo Faria
    Um p´ra mim se faz favor, não um rosso e um verde pistachio, LOL

9. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    Então, está tudo bem aí pela croisette?

ehehehehe

cumprimentos e bela foto

10. pitbullforte

pitbullforte Formula Junior

Apr 26, 2006
    275
    Oporto
    está optima, compreendo a paixão e mistica em volta da marca, sendo imparciais quando toca a pontos menos bons ( o caso do 348). adorei a parte da celebridades e dos special models da marca e só agora tomei consciência de algo tão aparente como a relutância de aceitação do enzo em relação aos v8 de motor central.

11. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    Ainda agora a estive a ler hehe. De facto, Il commendatore teve alguma dificuldade em aceitar algumas evoluções da indústria. Penso que outro caso foram os travões de disco (posso estar enganado, não tenho bem a certeza...).
    Ele próprio reconhecia que não era um 'industrial' mas sim um artesão. Um artesão que fazia carros vencedores e que financiava a competição vendendo carros aos clientes (estamos a falar dos tempos em que o desporto não incluía milhões vindos da publicidade). Nesse sentido, como alguém disse, foi o homem certo no tempo certo. Hoje seria diferente. Penso que o Luca é também o homem certo para o seu tempo. :)

Há um pequeno artigo de opinião bem engraçado sobre o Ferrari 400i... algumas ideias interessantes, tais como o facto de o único problema que tem... ser o facto de se tratar de um Ferrari; não fosse isso e seria considerado um grande carro, ao contrário da imagem de 'patinho-feio' que tem, pelo menos para alguns (tudo isto palavras do autor claro).

E já agora, o nome 'Lusso' vem de onde? terá alguma coisa a ver com 'Luso' ?

12. Smurf

Smurf Formula 3

eheh...

o costume...carros lindos,mulheres lindas.... ;)

mas ja nao estou em Cannes,tenho vindo a passear pela costa dos Nuestros Hermanos...nao sou capaz de estar parado muito tempo no msm sitio,e apos o belo do crepe e de uma noite de pura folia,vim por ai abaixo...

o regresso à patria natal aproxima-se :)

13. pitbullforte

Apr 26, 2006
    275
    Oporto
    Muito bom o artigo "owner-story" do 400i. Fiquei ainda mais interessado no 365 gt4 2+2 pelo facto de partilhar motor com o daytona ( apesar da frente do 412 ser um orgasmo)

14. pitbullforte

Apr 26, 2006
    275
    Oporto
    e o 365 gtc/4 ??? não para de subir

15. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    LUXO! Amigo Jorge.
    Parece disparatado num Ferrari mas, o 250 GTL é de facto "LUSSOUSO".

Toda a Série 365 GT 2+2/400/412 è de facto excelente. Pouca manutenção e muita robustez. E são lindos e imponentes.
    Os travões de disco, não é bem assim... a Ferrari utiliza travões de disco desde a década de 50... digamos que na competição demorou um pouco mais do que algumas marcas.
    Mas também na década de 50 já tinha tectos panorâmicos, elevadores de vidros eléctricos, Aria condizionata...

A ver se vou de férias amanhã... á última da hora apareceu um 3200 GTA com gremlis no fly-by-wire e as últimas peças do "azulinho" foram descobertas e vão ser expedidas... UFFF!
    Jean, tive que montar, Eu, os amortecedores, nem te conto a monumental tarefa, aquelas molas...

Tudo a andar...

Abraços

Mont

16. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Lindo, lindo, lindo. Melhor que o Daytona... mas curiosamente e, também se aceita, o Daytona vale 2 a 3 vezes mais. Aceita-se porque tem pedigree de competição, é maravilhosamente belo... mas o 365 gtc melhorou tudo o que o Daytona tinha de menos bom.
    Mas sim, é justo que um bom 365 GTC/4 valha na casa dos 130.000€. A diferença não pode ser tanta até porque este é muito mais raro que aquele.

17. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    Ai este meu italiano... :)

Era essa 'demora' que eu me lembro de ver referida na série 'Victory by Design' :)
    Não sei se conhecem mas trata-se de uma série de documentários chamada apresentada por Alain de Cadenet. Aborda várias marcas entre as quais Ferrari, Maserati e Alfa Romeu e o apresentador conduz (a sério) máquinas históricas e raras de cada marca. A realização é impecável e o som autêntico. Já vi os 7 DVD's e recomendo vivamente. Mas como uma imagem vale mais que mil palavras, vejam só estes dois aperitivos da Ferrari:

http://www.youtube.com/watch?v=FhF6j-zeAn0

http://www.youtube.com/watch?v=ieLsjuxxEsM

e mais um overview da série:

http://www.youtube.com/watch?v=TpYXP03roMo

um verdadeiro bombom para os verdadeiros tifosi!

18. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    eu por acaso também não consigo estar muito tempo no mesmo sitio, mas vou-me habituando

continuação de boas férias

cumprimentos

19. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
  20. Audax

Audax Karting

Mar 17, 2007
    160
    Benavente
  21. olivier

olivier F1 Rookie

Mar 3, 2005
    4,943
    France
    Full Name:
    Olivier B.
    Hello sorry to ask a quetion in english here :

where is it possible to see some Ferrari cars in Lisbon downtown because I'll come in two weeks ?

Thanks in advance

Olivier

22. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Hello Olivier,

Try some places around "Parque Eduardo VII" - Dealer, LotusCar - or maybe in Estoril/Cascais if you go there.
    If the weather is fine I'm sure you will see some.

Regards,

Happy staying...

23. olivier

olivier F1 Rookie

Mar 3, 2005
    4,943
    France
    Full Name:
    Olivier B.
    Thank you for the advice

Are there any bus to go the Cascais ferrari dealer from Lisbon downtown ?
    How much time does it take ?
    Are they nice with visitors ?

Thanks

Olivier

24. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    Not to discourage you, but I'm 10 minutes away from Lotuscar and it's raining now... and I'm not happy about it :(
    Hopefully the weather will be better by the time you arrive.

Share This Page