Very British - Ferrari Owners Club of Great Britain

Discussion in 'Portugal' started by MDEL, Dec 30, 2016.

1. I have started the new week 1 FerrariChat Update poll, please vote... http://www.ferrarichat.com/forum/threads/ferrarichat-com-update-week-1-poll.560487/
  1. MDEL

MDEL Formula 3
    Silver Subscribed

Feb 24, 2016
    1,324
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    #1 MDEL, Dec 30, 2016
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    O Ferrari Owners Club of Great Britain é um dos mais importantes clubes Ferrari do mundo e à boa maneira britânica organiza para os seus membros picknics, Ferrari days, concours, drives e track days. Na qualidade de sócio deste clube e para encerrar o ano de 2016 compartilho aqui com todos vós uma seleção de fotos exclusivas a maioria das quais foram realizadas em eventos onde as casas senhoriais os relvados e o campo foram o pano de fundo e cenário.

Aproveito para desejar a todos um bom ano novo de 2017.
    Untitled 23.jpg
    Untitled 24.jpg
    Untitled 25.jpg
    Untitled 26.jpg
    Untitled 27.jpg
    Untitled 28.jpg
    Untitled 29.jpg
    Untitled 30.jpg
    Untitled 31.jpg
    Untitled 32.jpg
    Untitled 33.jpg
    Untitled 34.jpg
    Untitled 35.jpg
    Untitled 36.jpg
    Untitled 37.jpg
    Untitled 38.jpg
    Untitled 39.jpg
    Untitled 40.jpg
    Untitled 41.jpg
    Untitled 42.jpg
    Untitled 43.jpg
    Untitled 44.jpg
    Untitled 45.jpg
    Untitled 46.jpg
    Untitled 47.jpg

2. MDEL

MDEL Formula 3
    Silver Subscribed

Feb 24, 2016
    1,324
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    #2 MDEL, Dec 30, 2016
    .
    Untitled 48.jpg
    Untitled 49.jpg
    Untitled 50.jpg
    Untitled 51.jpg
    Untitled 52.jpg
    Untitled 53.jpg
    Untitled 54.jpg
    Untitled 55.jpg
    Untitled 56.jpg
    Untitled 57.jpg
    Untitled 58.jpg
    Untitled 59.jpg
    Untitled 60.jpg
    Untitled 61.jpg
    Untitled 62.jpg
    Untitled 63.jpg
    Untitled 64.jpg
    Untitled 65.jpg
    Untitled 66.jpg
    Untitled 67.jpg
    Untitled 68.jpg
    Untitled 69.jpg
    Untitled 70.jpg
    Untitled 71.jpg
    Untitled 72.jpg

3. MDEL

MDEL Formula 3
    Silver Subscribed

Feb 24, 2016
    1,324
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    #3 MDEL, Dec 30, 2016
    .
    Untitled 73.jpg
    Untitled 74.jpg
    Untitled 75.jpg
    Untitled 76.jpg

4. AlfistaPortoghese

AlfistaPortoghese Moderator
    Moderator

Mar 18, 2014
    2,163
    Portugal
    Full Name:
    Nuno
    O meu caro e estimado amigo Mário não viu, mas asseguro-lhe que tirei o chapéu ao ler o seu comentário!

Nutro uma admiração inata e inamovível pela cultura e história britânicas. O Ferrari Owners Club do Reino Unido é dos mais importantes, dinâmicos e prestigiados do mundo. Ter a oportunidade de participar num evento por eles concebido, de tão manifesta beleza, organização, requinte e exclusividade deverá ser, imagino eu, um dos maiores privilégios na vida de um proprietário entusiasta.

Outros Clubes oficiais que igualmente me maravilham no mundo Ferrari pela sua entreajuda, dimensão e entusiasmo são o Norte-Americano e o Italiano, mas sem o charme do countryside britânico que o Mário tão bem ilustrou através da sua descrição e, sobretudo, das fotografias partilhadas.

Votos de um excelente 2017 para o Mário e para todos os membros da comunidade Ferrari portuguesa online!

Um abraço.

5. kevfla

kevfla Formula 3

Nov 20, 2003
    1,817
    orlando, fl
    Full Name:
    kevin flankey
    Photography excelente!!

6. MDEL

MDEL Formula 3
    Silver Subscribed

Feb 24, 2016
    1,324
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    Caro Nuno muito obrigado pelas suas sempre amáveis palavras e aproveito para lhe desejar a si e á comunidade Ferrari portuguesa também um excelente ano novo de 2017.

Um abraço

7. Tired of seeing this ad? Upgrade now
  8. portogts

portogts Formula 3
    Project Master Owner

Aug 31, 2008
    2,311
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Amigo Mário ,
    Que maravilha de fotos !!! O mais incrível é que desde 2004 que participo no Ferrari Owners Club Concours , quer como visitante quer como participante!

O mais provável é que já nos cruzamos por diversas vezes nesses eventos!!

Se me permite irei partilhar algumas fotos desses eventos também! :D

Um grande abraço
    Vitor

9. portogts

portogts Formula 3
    Project Master Owner

Aug 31, 2008
    2,311
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    #8 portogts, Jan 2, 2017
    Ferrari Owners Club Concours 2006...
    DSC03853.jpg
    DSC03854.jpg
    DSC03964.jpg

10. portogts

portogts Formula 3
    Project Master Owner

Aug 31, 2008
    2,311
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    #9 portogts, Jan 2, 2017
    2006...
    DSC04366.jpg
    DSC04302.jpg
    DSC04426.jpg

11. portogts

portogts Formula 3
    Project Master Owner

Aug 31, 2008
    2,311
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    #10 portogts, Jan 2, 2017
    Ainda 2006...
    DSC04407.jpg
    DSC04436.jpg
    DSC03963.jpg

12. MDEL

MDEL Formula 3
    Silver Subscribed

Feb 24, 2016
    1,324
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    Caro Victor,

Agradeço muito as suas fotos e a participação e é uma excelente noticia para a nossa comunidade saber que há um português que visita e participa nestes eventos que o Ferrari Owner's Club organiza na Grã-Bretanha. Por isso talvez nos possa deixar o seu testemunho acerca da organização e do ambiente desses eventos onde participou e se tiver mais fotos para publicar todos agradeceremos e serão muito bem vindas.

A principal razão porque sou membro do Ferrari Owners Club of Great-Britain prende-se com o facto de ter vivido bastantes anos em Inglaterra e, nessa altura em finais dos anos setenta, convivi com diversos proprietários de automóveis clássicos e foi uma experiência muito enriquecedora. Como sempre me identifiquei muito com a maneira como os aficionados britânicos veem, cuidam e apresentam os seus automóveis quando adquiri o meu primeiro Ferrari logo de imediato fiz-me membro do FOCGB. Curiosamente e principalmente por falta de tempo ainda não visitei nenhum desses eventos do clube mas como recebo regularmente a revista e tenho acesso no site à área privada dos sócios mantenho-me bastante actualizado sobre tudo aquilo que acontece.

Um grande abraço,

Mário

13. portogts

portogts Formula 3
    Project Master Owner

Aug 31, 2008
    2,311
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Amigo Mário ,
    Obrigado pelas suas simpáticas palavras .
    A minha participação nestes eventos começou com uma ida com o meu Amigo Keith Bluemel em 2004 ao concurso anual .

Confesso que fiquei de boca aberta com o numero de carros participantes . Nunca tinha visto tanto Ferrari junto :D :D :D Estava noutro mundo !!!! :D :D :D Uma coisa que me chamou a atenção foi o numero de Ferrari non-red ;) ;) tanta cor diferente!! tanta cor bonita ;) Pessoas com coragem de comprar um Ferrari que não fosse vermelho... mas que bem que ficavam em preto , amarelo , azul , verde , branco !!

Nesse mesmo ano comecei a conhecer proprietários de alguns carros , amigos do Keith , com quem ainda hoje mantenho o contacto e que são verdadeiros apaixonados pelos Ferrari.

O evento do concurso será talvez o mais importante do ano , como tal envolve uma massa humana na organização bastante elevada.
    Existe staff para a recepção dos participantes , organização do estacionamento , apoio ao proprietário durante o evento , etc.

Os locais são sempre bem escolhidos , muito bonitos com grandes jardins onde os Carros podem estacionar e embelezar a propriedade .

Quanto aos participantes e aqui deixo a minha opinião muito pessoal ( gosto muito do povo inglês) , São muito acessíveis , sem qualquer problema em falar com entusiastas como eu pois só em 2008 é que comprei o meu primeiro Ferrari , contar a sua experiência com o carro , problemas , como resolveram os mesmos ...

É um povo muito entusiasta , adoram automóveis , neste caso Ferrari e tudo fazem para manter o seu em excelente estado.

Nos últimos 2 anos o evento perdeu alguns participantes devido a coincidir com o evento em Goodwood , mas penso que de futuro esta situação não se irá repetir .

Neste ano de 2017 o clube irá celebrar os 50 anos de vida e estou a considerar participar nesse evento e se possivel com o nosso 456GT ;) ;)

14. Tired of seeing this ad? Upgrade now
  15. AlfistaPortoghese

AlfistaPortoghese Moderator
    Moderator

Mar 18, 2014
    2,163
    Portugal
    Full Name:
    Nuno
    Encontro-me verdadeiramente deliciado com os V. relatos e fotografias.

Nem sei se o Cavalcade reúne tantas viaturas (em quantidade e qualidade) quanto as que vi (em diverso número!) nas V. fotos!

Um abraço e obrigado.

Share This Page