Isso parece que ainda vai dar um certo trabalhinho, mas ja la diz o ditado: "Quem corre por gosto não cansa". Mas devo-vos dizer que estes restauros que vocês conduzem aqui, inspiram qualquer verdadeiro entusiasta Ferrari Só uma coisa que gostava de perguntar: eu li que qualquer carro, ao longo dos anos, vai perdendo cavalos de potência, com estes restauros que conduziste a nível mecânico deves ter recuperado alguns, mas mesmo assim achas que perdeste alguns? E será essa diferença muito grande de quando o 328 era original? Nunca chegaste a levá-lo a um "banco de potência"?
É um verdadeiro "labor of love" Nunca levei ao banco, nem tenho intenção de o fazer. O 328 é um clássico, em que o meu prazer de condução está nas sensações transmitidas e nos sons, sem preocupação com os décimos de segundo. Um dos últimos Ferrari "viscerais", sem electrónicas de ajuda ao condutor, apenas com ignição electrónica e servofreio. Tudo o resto é assistido pelo condutor Está para mim na fronteira entre os antigos e os modernos ... O que posso garantir é que anda melhor do que quando chegou às minhas mãos, muito por causa dos injectores novos, cabos de velas, velas de iridium e afinação de timing de válvulas. Se tem mais ou menos potência do que quando era novo? Não sei, e com franqueza não me importa muito ... E já agora, já andaste de Ferrari? É altura de apareceres no próximo encontro
Um verdadeiro entusiasta como eu! Também não gosto nada de ajudas electrónicas e desse tipo de coisas. Para mim os meus Ferrari favoritos são aqueles que se encontram o mais perto possível das pistas (aqueles que eu chamo de "unplugged" eheheh). F40 por exemplo, não fazem compromissos com o conforto, o único objectivo é despertar os instintos mais Ferrari dentro de cada um de nós, máquina e humano ligados por volante, pedais e transmissão mais nada! Sim, e nunca pus em causa isso, apenas estava a perguntar sob o ponto de vista cientifico, só para ter uma noção. Nunca andei de Ferrari, já me sentei em alguns (momentos esses que nunca me esqueci) mas muito mesmo muito infelizmente nunca me passou um pelas mãos. Na altura em que era vendedor de automóveis, conduzi muita coisa mas Ferrari nada mesmo... Nada me faria mais feliz do que comparecer num dos vossos encontros para conversarmos sobre Ferraris, bem... vocês a conversarem e eu a aprender
Pode ser que eu também consiga ir nesse dia e assim já somos dois Eu também me farto de passar tempo aqui no fchat, de olhos arregalados, e sem perceber patavina de muita coisa que cá se discute! OnTopic: ainda não tinha visto este DB e fiquei fascinado, adoro restauros, ainda para mais de um Ferrari... MUITO BOM! Parabéns!
Tudo bem Rui? Escrevo este post com alguma pena. Ao pesquisar a Wikipedia em Português, verifiquei que tanto o 348 como o 328 não existiam. No 348 já dei uns toques mas falta o 328. Como és a melhor pessoa para criar a definição do 328 na Wikipedia Portuguesa, deixo-te aqui este pequeno desafio. http://pt.wikipedia.org/wiki/Ferrari_328 Não te assustes com o que está lá escrito, copiei ao calhas do 355, só para abrir ficha. Abraço, R
Olá Rui, cada vez fico mais impressionado e admirado pelo excelente trabalho e dedicação , esta fantastico..... sem palavras mesmo... Parabens Abraço Levi Costa
Ricardo, é uma boa ideia, o problema vai ser a minha disponibilidade nos próximos tempos ... Não prometo nada até ao início da próxima semana, mas depois disso vou tentar!
Looking forward to meeting you today and seeing your 328. I have a feeling her sister (328 # 75553) will be Jealous.
Rui, Finally had the chance to go through your thread on your 328 restoration. Just fabulous! Camille and I took the 355 out last night to Dinner and met another Fchatter, 2NA (also my mechanic). Weather is getting cold and rainy. Pretty soon it will be time to put the car away for the winter. I have a number of projects I hope to complete over the winter. Hope to post them in the 348/355 section. Now I need to review the Testsarossa restoration! Take care! Steve
Mais um pequeno melhoramento: mandei pintar as jantes, que estavam a precisar. Just one more detail: the wheels have been painted. They needed it! Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login
Isso é que é um olho de lince .... Se repararem na primeira foto até se vê o reflexo do fotógrafo nos parafusos
****IN BEAUTIFUL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! que ALMA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Epic ! ! ! !