The Portugal Thread! | Page 32 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. Helio

Helio Formula Junior

Absolutamente... até porque cada um adapta-se às condições que tem...mas que eram grandes, lá isso eram... !

Li, à tempos uma entrevista com a Stirling Moss, em que ele dizia que nunca conseguiria conduzir um F1 actual !!

H.

2. RockaForte

RockaForte Formula Junior

Full Name:
    Pedro Mendes
    Curiosamente, Niki Lauda quando testou o McLaren Mercedes bi-posto à alguns anos atrás disse em jeito de desabafo que os carros de F1 actualmente eram "demasiado fáceis de conduzir" e "incrívelmente mais seguros".

3. mont

mont Formula 3

Ás vezes o que parece que é, não é...
    Provavelmente o que se passou só o Michael saberá.
    Que pareceu estranho, reconheço, pareceu.
    Mas que o Ferrari era o melhor carro em Montecarlo era. Basta olhar para a corrida.
    Eu estive lá e vi, ouvi e senti!!

Portanto o que se passou tem que ter alguma explicação ou mecânica ou psicológica.

Mont

4. mont

mont Formula 3

Muito bem vindo.

Quando precisar e chegar a altura, esteja á vontade.

Mont

5. JLusitano

JLusitano Karting

Full Name:
    João Pedro
    Ao Nuno (FON) dou as boas-vindas a este espaço tão peculiar, quanto a paixão pla marca, que nos aproxima.
    Esperemos que aqui encontres solução para as tuas dúvidas e expressão para o sentimento que partilhas connosco.

Curriosamente, o mundo é mesmo muito pequeno. Imaginem, caros amigos, que comecei hoje mesmo a tratar de um carro (processo completo de car care) que, há meses, era propriedade do Nuno: um Ibiza Cupra! ;)

6. FON

FON Rookie

Caros amigos, agradeço desde ja o "welcome comitte",sendo que terei ainda ha pouco de acabar de ler as deliciosas paginas de info preciosa, colocadas até entao..

Um abraço especial ao João, o qual me confidenciou a existência deste espaço, e com o qual estou deveras surpreendido pela qualidade da informaçao veiculada.

Aproveito a deixa para vos deixar alguns videos sobre a tematica que tanto nos fascina..il rosso rampante..

Modena factory tour..

http://www.youtube.com/watch?v=xXRk_fp31Bw&mode=related&search=

Outro...

http://www.youtube.com/watch?v=xXRk_fp31Bw&mode=related&search=

Enzo no Top Gear
    http://www.youtube.com/watch?v=n8KuetZuOAc&mode=related&search=

Enzo no fifth Gear

http://www.youtube.com/watch?v=fng3_7-euEA&mode=related&search=

E para finalizar um F430 numa cor que tanto me agrada..

http://www.youtube.com/watch?v=XCWPPBvD_Ac&search=Ferrari%20F430%20Touge%20Showdown%20Test%20BMI%20Best%20Motoring%20International

Por agora me fico...ate porque provavelmente ja os visionaram..

Um abraço!

7. ClassicFerrari

ClassicFerrari F1 World Champ Lifetime Rossa

Full Name:
    Vasco
    Ola pessoal. Este "thread" Portugues esta mesmo a crescer e com muita informacao e pessoal porreiro. Voltei para Toronto ha poco tempo e ja estou com grandes saudades de Portugal :( Este ano estive mais com a familia e nao podia ir ter com voces. Mas talvez po ano!

Estou aqui em frente do PC com uma Super Bock LOL. Not too bad...podia ser pior I guess ;)

Ciao pessoal.

Vasco

8. RockaForte

Full Name:
    Pedro Mendes
    Mont ... a sério ... .... .... tens a certeza que não percebeste o que se passou ? Sê honesto

9. Prodrive_

Prodrive_ Rookie

Bom dia pessoal!

ontem passei na LotusCar qual o meu espanto um Ferrari F40 matricula QT alguem sabe de quem era o carro?

eu fico impressionado pelo facto de alguém vender uma reliquia daqueles.

abraços

10. traxter

traxter Rookie

Bons dias,

Começo por agradecer ao Miguel e ao Vasco a chamada de atenção para este tópico, pois nunca tinha reparado nesta secção.

Em relação a esse F40 da Lotuscar, do J. Espirito Santo, penso que não cometerei nenhuma indiscrição ao disponibilizar essa informação em virtude do estatuto do proprietário.

Esse era o F40 comprado pelo Dr. Calém nos tempos em que era importador e que manteve até recentemente. Já passou por mais uma mão até chegar á LotusCar.

Se quer uma opinião é uma excelente compra para quem tiver disponibilidade, quer do ponto de vista tiffosi, quer do ponto de vista económico, apesar do preço estipulado.

Esse carro é um pedaço de história.

Para informação mais detalhada entra em contacto com a pessoa acima indicada que estou certo que não se importará de partilhar muitas informações consigo.

Com os melhores cumprimentos
    FM

11. docj

docj Formula Junior

Pena todos os amantes e fans nao terem acesso a essas maquinas, só uma vez tive o privilegio de me sentar num F40, nunca andei mas sempre fantasiei...
    o ronco e a presença dao razao ao mito...

Abraços

JC

P.S. se alguma boa alma o comprar e pudesse ao menos partilhar um pouco...

12. mont

mont Formula 3

Pedro,

Acho que a minha opinião á cerca do sucedido ficou bem expressa no meu "post" que citaste.

Abraço,

Mont

13. mont

mont Formula 3

Mais uma coisa, Amigo Rockaforte,

O meu nome é "Honesto" e o apelido "Sempre".

Mont

14. mont

mont Formula 3

Bom dia Amigo "Subaru" ou "Bar/Honda", seja bem vindo a este forum de grandes malucos!!

Olhe que é um Forum de Ferraristas e para Ferraristas...
    Todas as opiniões e informações são importantes mas não se esqueça de provar que é um Ferrarista.
    Quanto ao F40 que refere, basta olhar para as páginas anteriores deste forum e vai descobrir a história deste F40.
    Pertenceu ao Dr Calém, depois ao Sr. Quintanilha e agora é do meu amigo José Espírito Santo - LotusCar.

Força aí nesses "posts".

Mont

15. RockaForte

Full Name:
    Pedro Mendes
    Peço desculpa se ofendi, estava só a brincar com a situação, em princípio no sábado a galeria do Motorfest no caramulo estará pronta

16. mont

mont Formula 3

Bem vindo Amigo "Traxter",

Como lhe referi este é um cantinho bem Português no mundo Ferrari.
    Espero que seja uma presença habitual, até porque sendo um Forum de conhecedores e entusiastas está perfeitamente integrado.
    Vamos concerteza num futuro breve lançar alguns tópicos de discussão com a vertente nos Ferrari clássicos que são uma grande e comum paixão, nomeadamente os "Portugueses".
    Tentaremos focar as gentes e as máquinas e os eventos em que participaram.
    Portanto vá reunindo informação e vamos á luta.

Abraço,

Mont

17. mont

mont Formula 3

Não ofendeste.
    Estou em pulgas para ver essas fotos!!

18. mont

mont Formula 3

Aproveito para deixar uma nota triste, para quem ainda não saiba.
    Com efeito o Dr. Joaquim Calém já não está entre nós.

Foi ensinar Deus a fazer vinho do Porto...

Partiu há três meses, depois de uma série de problemas de saúde se revelarem fatais.

Dele guardo as melhores recordações, como já referi noutras páginas deste forum.
    Para a sua extensa familia vão os meus sentimentos e homenagens.

Um obrigado por ter tido a coragem de trazer as máquinas que tanto adoramos de volta ao nosso mercado na difícil década de 80.
    Foi portanto uma força importante para manter a paixão acesa neste cantinho da Europa.

Mont

19. PAFA

PAFA Formula Junior

Full Name:
    Ricardo Faria
    Isso mesmo Miguel, tivestes 1 excelente ideia dos Ferrari´s clássicos, em especial os Ferraris Portugas.
    Aqui vai 1 fácil, consegues descobrir que carro se trata:
    http://i78.photobucket.com/albums/j113/RFS1/275portugues15.jpg
    http://i78.photobucket.com/albums/j113/RFS1/275portugues14.jpg
    http://i78.photobucket.com/albums/j113/RFS1/275portugues3-1.jpg

20. RockaForte

Full Name:
    Pedro Mendes
    Caríssimos amigos, é com ENORME prazer que informo que depois de algumas tentativas nos anos 50 (Edfor, Marley, Alba ...) o bichinho mecânico voltou a falar mais alto, e será fabricado AQUI em terras lusas um automóvel desportivo. Esta criação será fruto do Auto museu da Maia. Para quem ainda desconhece:

"Primeiro coupé luso arranca em Janeiro
    Isabel Forte

O primeiro modelo Vinci GT, um coupé desportivo inspirado nos automóveis da década de 60 e 70, poderá começar a ser produzido em Portugal já em Janeiro do próximo ano. A notícia foi ontem avançada por Miguel Rodrigues, administrador do Auto Museu da Maia (AMM), durante a apresentação virtual do veículo nas instalações do CEIIA, Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel, o parceiro deste projecto.

O Vinci GT, cujo protótipo foi concebido nos últimos três meses no CEIIA, terá uma produção que não ascenderá a 50 unidades, de forma a "garantir a exclusividade e a excelência", adiantou o responsável. Acrescentando que "este projecto está orientado para "um nicho de mercado", onde se incluem "os amantes do automóvel clássico, que pretendam um veículo único" e "com arte".

Miguel Rodrigues indicou, também, que as 50 unidades previstas poderão estar prontas dentro de dois anos, a um ritmo de produção de 2 a 3 automóveis por mês. O objectivo, avançou, é que as peças e componentes possam ser fabricados em Portugal, sendo a montagem das viaturas efectuada numa estrutura ainda a criar, próximo do AMM.

O investimento total do projecto - desenvolvimento e produção - ronda os três milhões de euros. Para fazer a gestão, encontrar investidores e desenvolver parcerias, foi entretanto criada a empresa "VinciGT Lda", detida pelo AMM. Nuno Silva, director do CEIIA, deixou escapar, entretanto, que mais dois novos projectos estão a ser concebidos no centro. E afiançou que, neste momento, os investidores do Vinci GT "podem nada ter a ver com o sector automóvel".

O valor comercial deste coupé poderá situar-se entre os 180 e os 350 mil euros. Miguel Rodrigues frisou que 60% da produção do modelo estarão direccionados para os mercados externos."

21. mont

mont Formula 3

Pago para ver um exótico Português com um preço dessa ordem!!
    Sou apologista da inovação do arriscar e tudo mais, mas... não será pensar muiiiito alto? Numa fase de arranque?

Deixo a dúvida.

Mont

22. RockaForte

Full Name:
    Pedro Mendes
    A Koenigsegg lançou-se para um mercado ainda mais elevado ... não sei, também tenho as minhas dúvidas - até porque não há especificações técnicas.
    Mas de qualquer maneira isto promete ser interessante.

23. mont

mont Formula 3

Oi PAFA,

É 275 GTB 4/C do José Manuel Albuquerque - Café Nicola.
    Estou muitas vezes ao pé dele depois das idas lá fora. Faz as intervenções na Lorenzini Motorsport em Lisboa e os trabalhos de chapa no Raimundo Branco em Frielas - Loures.
    Ainda há um mês e picos estive a tentar verificar/fotografar o nº de chassis e motor, pois ele estava bem despido mas a máquina avariou nesse instante!!
    Prometo fotografá-lo numa próxima ocasião em detalhe.
    O José Albuquerque tem grandes máquinas Italianas e inglesas, é uma espécie de Monteverde á Portuguesa.
    É um dos poucos gentelman drivers deste País.
    Tem/corre num Maserati 250 F, num 750 Monza, num 250 GT SWB em alumínio!!! e um Aston Martin Zagato único no mundo que foi construido para Sir David Brown (o dos Tractores). O Aston está no Raimundo a tratar da pintura.

Abraço

Mont

24. PAFA

PAFA Formula Junior

Full Name:
    Ricardo Faria
    Estou com alguma, bem com muita curiosidade em ver o projecto final, já não era sem tempo Portugal ter 1 automóvel concebido no nosso pequeno rectângulo.
    Agora temos de ver vários aspectos que irão ditar o sucesso ou insucesso deste modelo, o 1º o motor, pelas informações vai ser equipado com V6 3.2 de cerca de 300 cavalos, para o preço indicado há melhor no mercado e com mais “nome”.
    O 2º aspecto o preço, dar entre 180 e 350 mil € por um carro que vêm de 1 país sem tradição nenhuma na construção de automóveis não vai ser tarefa fácil.
    Agora se o carro tiver um motor como um V8 ou V10, tiver um design arrebatador(2º parece é o caso), e tiver uma qualidade excelente, pode-se esperar algum sucesso, principalmente se alguém queira algo diferente e opte por este carro, mesmo que pelo mesmo preço compre 1 Ferrari, 1 Aston, etc.
    Vamos esperar p´ra ver.

25. PAFA

PAFA Formula Junior

Full Name:
    Ricardo Faria
    Amuei(estou a brincar), já vi que sabes da matéria.
    Espero pelas fotos, e se possível tb do 750 Monza.

Share This Page